conecte-se conosco


Cuiabá

Prefeito Emanuel Pinheiro se reúne com conselheiros tutelares

Publicado


Davi Valle

Clique para ampliar

O prefeito Emanuel Pinheiro participou na tarde desta quinta-feira (13), de uma reunião com conselheiros tutelares na Prefeitura de Cuiabá e ouviu as reivindicações da categoria. O encontro seguiu todas as medidas de biossegurança recomendadas ao novo coronavírus. 

Dentre as solicitações apresentadas, está a melhoria nas condições de trabalho e, consequentemente, na prestação de serviços, bem como o reajuste do piso salarial. A valorização dos servidores públicos é uma das principais marcas da gestão Emanuel Pinheiro, que não contempla em seu histórico, ao longo dos quase seis anos à frente da administração do município, o registro de greves. 

Emanuel ouviu atentamente as demandas dos conselheiros e se comprometeu em avaliar cada uma delas de forma individual.  “São os anjos da guarda do fiel cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), são os guardiões do combate a violência dos direitos humanos, das nossas crianças. É necessário toda sensibilidade, valorizar o servidor, dar dignidade e condições de trabalho para a sociedade conseguir avançar na diminuição e erradicação de qualquer tipo de violência contra as crianças e adolescentes”, destacou o prefeito. 

O secretário interino de Governo, Wilton Coelho,  se colocou  à disposição para auxiliar no que for preciso. “Vejo que os pedidos são justos, já que estão há tanto tempo com esse salário sem nenhum tipo de reajuste. Acredito na sensibilidade do prefeito Emanuel Pinheiro”, declarou. 

O vereador Mário Nadaf, representante da Câmara de Cuiabá, pontuou que dará sequência ao diálogo logo na abertura dos trabalhos do legislativo, em fevereiro. “Iremos cuidar da legislação que trata dos conselheiros tutelares, respeitando os servidores como seres políticos. Agora, vamos verificar os impactos que essa melhoria salarial vai causar aos cofres públicos”, explicou. 

A secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira também esteve presente. 

 A capital conta com seis Conselhos Tutelares nos bairros Centro, Pedra 90, CPA, Santa Izabel, Coxipó e Planalto. O Plantão funciona na sede da Casa dos Conselhos, localizada na avenida Dom Aquino, n º 184, bairro Dom Aquino. 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cuiabá

Morre padre Celso, o ícone desenvolmentista da Região Oeste; Pinheiro lamenta

Publicado


“Conheci padre Celso quando tinha meus 17, 18 anos em Brasília onde trabalhava com Jonas Pinheiro. Nos tornamos amigos de imediato. Fiquei extremamente consternado ao saber do seu falecimento. Rogo a Deus que amigos e familiares possam lembrar de suas belas palavras e ter a certeza de que Deus preparou um lugar merecido ao nosso querido monsenhor Celso”, lamenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

O monsenhor Ermínio Celso Duca, conhecido como padre Celso, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima do município de Araputanga (345km de Cuiabá), faleceu aos 93 anos. Padre Celso nasceu em Talamona, ao Norte da Itália, mas já morava em Mato Grosso desde 1975.

Ermínio Celso Duca contribuiu com o desenvolvimento do município de Araputanga. Ele foi diretor de emissora de rádio e presidente de cooperativa dentre outros trabalhos sociais de grande importância para o município e região.

“Não tenho dúvidas de que Araputanga vai parar amanhã para prestar as últimas homenagens a esse grande homem de Deus”, finaliza Pinheiro.

O corpo do religioso está sendo velado desde as 22h desta quinta-feira na Igreja Matriz e a celebração da missa de honra fúnebres será realizada nesta sexta-feira (21) a partir das 16h, após o sepultamento.

A prefeitura de Araputanga decretou feriado municipal nesta sexta-feira e luto por três dias.

Continue lendo

Cuiabá

Vereador Dr. Luiz Fernando defende imunização contra covid-19 para crianças

Publicado


Secom CMC

O assunto será debatido hoje, às 19h30, por meio das redes sociais do Dr. Luiz Fernando e contará com a participação do pediatra Dr. Maurício Malheiros.

Crianças de 5 a 11 anos começam a ser imunizadas contra Covid-19, a partir desta quinta-feira (20), no polo da Unic Beira Rio, a partir das 9h, em Cuiabá. Durante entrevistas a vários meios de comunicação e em suas redes sociais, o vereador e médico Dr. Luiz Fernando (Republicanos), fez questão de mostrar seu posicionamento favorável à imunização infantil.

Médico há 20 anos, presidente da Comissão de Saúde na Câmara Municipal da Capital, o parlamentar tem diversas leis e projetos voltados para a área da medicina.

“Eu sou a favor da vacinação em crianças. A favor da ciência. Tenho um filho de 5 e de 7 anos e vou levar os dois para se vacinar”, reforça o vereador ao informar que os pais ou responsáveis deverão entrar no site www.vacina.cuiaba.mt.gov.br, escolher o grupo no qual a criança se encaixa e preencher os dados. A primeira criança a receber a dose do imunizante será um garotinho, de 9 anos, que faz parte do grupo de pacientes imunossuprimidos.

De hoje ao dia 22, apenas o polo da Unic Beira Rio realizará a vacinação, devido à quantidade de doses recebidas. Foram 3.580 doses exclusivas para crianças e, conforme dados do Ministério da Saúde, a estimativa é de vacinar 60.659 crianças na Capital.

Com a chegada de doses novas doses, previstas para a próxima semana, os polos de vacinação Unic Beira Rio (Região Leste), USF Paiaguás (Região Norte), USF Quilombo (Região Oeste), USF do Pedra 90 I e II&nbsp e ainda USF Parque Cuiabá (Região Sul) – também irão aplicar a vacina.&nbsp Já nas zonas rurais, a USF Guia, o Programa Amor I e Amor II atenderão essas demandas.

Como embasamento para aprovação e incentivo da vacinação, Dr. Luiz Fernando destaca estudos realizados pela Sociedade Brasileira de Pediatria, Sociedade Brasileira de Imunizações e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Já em relação ao risco de miocardite, que é uma inflamação nas células do músculo do coração (miocárdio), o médico afirma que é muito raro. “Existe certo receio quanto ao desenvolvimento da miocardite após a vacina, mas quero deixar claro que isso é raríssimo, não tenham medo, vacinem as crianças”, orienta.

LIVE – hoje às 19h30 Luiz Fernando vai realizar uma live para debater sobre a vacinação contra Covid em crianças. O debate contará com a participação do pediatra Dr. Maurício Malheiros e será transmitido via instagran.com/drluizfernandoamorim.

Márcia Martins/Gabinete Vereador Dr Luiz Fernando

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana