conecte-se conosco


Cuiabá

Prefeito Emanuel Pinheiro entrega praça Amigos do Araçá com pista de caminhada, playground, academia ao ar livre e quadra poliesportiva

Publicado

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entregou na noite desta quinta-feira (21), a Praça Amigos do Araçá, localizada na Rua José Luiz Borges Garcia, no bairro Jardim Araçá. A obra foi coordenada pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e faz parte do plano de trabalho criado gestão, que já resultou na revitalização e construção de mais de 150 novas praças públicas em bairros de todas as regiões da cidade, além de dois parques públicos. 

“Meu maior compromisso é com a população cuiabana, principalmente, os que moram nos bairros mais distantes do centro da nossa cidade. É para regiões como essa que eu trago a presença da Prefeitura de Cuiabá, entregando áreas de lazer como essa, que vai valorizar muito a comunidade, numa das regiões mais tradicionais de Cuiabá, que é o Jardim Araçá. Também vamos entregar no mês de agosto, bem aqui do lado no Santa Isabel, o PSF I, II e III, reformado, ampliado e climatizado, melhorando a saúde e atenção básica, trazendo qualidade de vida para a população cuiabana. Já entregamos tantas obras e praças na região, entregamos o HMC, a UPA Verdão, então é uma felicidade muito grande em estar atendendo o que deseja a população”, destaca o prefeito.

O espaço de lazer conta com uma pista de caminhada, playground, academia ao ar livre, e uma quadra poliesportiva. Além disso, foram feitos os serviços de jardinagem, instalação de bancos, lixeiras e implantação de iluminação de LED.

“Agradecemos a todos que de alguma forma estiveram aqui trabalhando com todo carinho e dedicação. A gestão tem trabalhado muito, claro que temos problemas, como a pandemia que acabou atrapalhando, ou alguma outra situação. Mas, não podemos deixar de cumprir e a gestão Emanuel Pinheiro tem batido nessa tecla, para cumprir tudo aquilo que foi prometido. Cuiabá se tornou um canteiro de obras, toda semana são duas ou três entregas diferentes em cada canto da cidade. Isso demonstra o compromisso da gestão, principalmente, com os bairros mais distantes da área central. Então, que a população agora faça o bom uso desse belíssimo espaço de lazer”, disse o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa.

“A obra estava indo de vento em poupa, mas, infelizmente, por conta da pandemia teve que ser paralisada. Ela foi reiniciada e, não posso deixar de parabenizar o João Hauer, que esteve aqui dia após dia, trabalhando e cuidando da obra. Junto com ele, os trabalhadores do programa que o prefeito Emanuel Pinheiro instalou e que é referência no Brasil, que é o ‘Nova Chance’, com a equipe de reeducandos, que agora têm uma nova chance de vida. Não é fácil construir um ambiente como esse e mais difícil que construir, é manter. Então, pedimos para que a sociedade cuide do espaço e nos ajude a manter”, reforça o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.

O presidente do bairro Jardim Araçá e comerciante, Valter Gonçalves, explica que o novo espaço de lazer trará inúmeros benefícios para a região e agradece a gestão Emanuel Pinheiro pelo olhar voltado a comunidade. “Os benefícios são muitos, não só para o Jardim Araçá como para os bairros circunvizinhos. Essa era uma área praticamente morta, não tínhamos nada e, agora, esse novo espaço de lazer valoriza os nossos imóveis, o comércio e o mais importante, a nossa sociedade. Temos que parabenizar a gestão Emanuel Pinheiro por ter olhado para o nosso bairro, muitos prefeitos se passaram e fizeram promessas, mas ele foi o único que cumpriu e merece todo o nosso respeito”, agradece.

Moradora do bairro há 35 anos, Joely Kenny, de 60 anos, afirma que essa é a realização de um sonho. “Sou moradora há 35 anos, trazia minha filha para brincar aqui nesse espaço que antes não tinha nada, só a quadra. Hoje trago meu neto, de 5 anos, para brincar em um espaço de lazer totalmente revitalizado, então é a realização de um sonho após tantos anos”, pontua.

Também estiveram presentes os vereadores por Cuiabá, Mario Nadaf e Robertinho Fernandes, o suplente de vereador Edilson Odilon, a secretária-adjunta de Turismo, Nilza Taques, e lideranças comunitárias.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

O JARDINEIRO QUE PODE SE TORNAR DEPUTADO EM MATO GROSSO

Publicado

Considerado a grande revelação da política em Rondonópolis, emergindo das urnas de 2020 com votação expressiva, o paisagista Claudio Ferreira , deve concorrer a deputado estadual e vem arregimentando grande apoio na região Sudeste.

Disputou a prefeitura de Rondonópolis, obtendo 17.498 votos, ficando em terceiro lugar e o 2º lugar nas eleições passadas na grande vila operária que é um distrito de Rondonópolis o maior colégio eleitoral da cidade.

Ao colocar a sua pré-candidatura a deputado estadual chama atenção de toda a região e seu nome aparece em enquetes e pesquisa realizadas. Agora é regaçar as mangas e mostrar para o eleitor o projeto de renovação, e que de fato Cláudiopoderá ser a grande surpresa no pleito eleitoral deste ano.

Fonte: Eleições 2022

Continue lendo

Cuiabá

5ª edição do “Mulheres em ação” realiza mais de 1.490 atendimentos no Distrito do Sucuri

Publicado

No sábado (06), o Distrito do Sucuri recebeu a 5ª edição do programa “Mulheres em Ação”. A iniciativa levou mais de 50 serviços para os moradores da região e fechou o dia com cerca de 1.490 atendimentos realizados.

De acordo com a aposentada Valéria Silva, o atendimento da região rural proporcionado pelo mutirão é muito importante, já que facilita e ajuda a vida de milhares de moradores. Ela destacou que foi por meio da ação que conseguiu tomar a terceira dose da vacina contra a Covid-19, além de consultar com um clínico geral.

“Nós que moramos mais distante do centro da cidade temos dificuldades com atendimento médico, conseguir remédios, e muitas vezes acabamos deixando o cuidar da saúde para depois. Fiquei sabendo do evento e não pensei duas vezes, chamei minha vizinha e viemos receber o atendimento. A Prefeitura está de parabéns por essa iniciativa”, afirma.

Para a secretária da pasta da Mulher, Cely Almeida, mais uma vez o evento foi sucesso. “Desde o início do Mulheres em Ação percebemos que estamos no caminho certo e que esse trabalho veio para ficar. Em cinco edições, são quase 9 mil atendimentos, o que mostra que a comunidade necessita destes serviços. Se depender da nossa empolgação e da nossa equipe, teremos Mulheres em Ação até o último dia da gestão Emanuel Pinheiro”, pontua.

Ivete Gonçalo, moradora da comunidade Machado, aproveitou a ação para atualizar o Cadastro Único e marcar uma consulta médica. Ela destacou que um evento deste tamanho deveria ser realizado periodicamente nos bairros mais carentes da cidade.

“Em toda a minha vida que moro no Machado nunca tinha participado de um evento como esse, com tantos serviços. Cheguei cedinho e consegui resolver todas as minhas pendências, o prefeito poderia realizar o Mulheres em Ação todo o mês na nossa região”, observou.

A modelo e Miss Beleza do Brasil 2022, Nathalia Prazeres, tem acompanhado as atividades realizadas pela Secretaria da Mulher, mesmo morando em São Paulo. Ela reforçou que se sente representada por essa pasta e que participou desta edição no Distrito do Sucuri como uma forma de também dar sua parcela de contribuição.  

“Quando marquei minha passagem para Cuiabá, fiquei sabendo do Mulheres em Ação e fiz questão de passar este sábado contribuindo com essas mulheres e ajudando de alguma forma. Quero parabenizar a todos por esta iniciativa”, concluiu.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana