conecte-se conosco


Cuiabá

Prefeito Emanuel Pinheiro destaca ações do Pra Frente Cuiabá na 54ª Expoagro

Publicado

O prefeito Emanuel Pinheiro destacou as ações apresentadas no estande da Prefeitura de Cuiabá na 54ª Expoagro durante a live desta terça-feira (05), transmitida diretamente do seu gabinete no Parque de Exposições Jonas Pinheiro.

O chefe do Executivo Municipal aproveitou para conhecer a estrutura de mais de 3 mil m² que foi montada pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico para apresentar os pilares do programa Pra Frente Cuiabá: Agro da Gente, Sine da Gente, Cuiabanco, IMEX, Enem Digital e Qualifica Cuiabá, além de um estande com exposições da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e outro com ações da Secretaria de Turismo.

O prefeito pode contemplar ainda o gabinete que foi simbolicamente transferido para o local durante os dias do evento, a exposição com os tratores da agricultura familiar, a área de sustentabilidade com placas solares, feiras gastronômicas, entre outros atrativos. Pinheiro também aproveitou a oportunidade para dialogar diretamente com a população.

“Estamos prestigiando a 54ª edição da Expoagro, com esse belíssimo gabinete que foi transferido simbolicamente para Parque de Exposições Jonas Pinheiro para mostrar todo o apoio, incentivo e entusiasmo da Prefeitura de Cuiabá com a retomada desse evento festivo e econômico, que propaga o agronegócio para o Brasil e o mundo. Convido a todos para que venham prestigiar esse evento maravilhoso e também a visitarem o estande da Prefeitura, que participa ativamente através da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, que estruturou todo esse pavilhão para que a Prefeitura mostre toda a força do seu trabalho por meio do programa Pra Frente Cuiabá”, destaca o prefeito.

O programa ‘Pra Frente Cuiabá’ é formado por cinco pilares: Agro da Gente, Sine da Gente, Cuiabanco, IMEX, Enem Digital e Qualifica Cuiabá, que têm como foco o desenvolvimento econômico da capital, por meio capacitação técnica, tanto na área rural atendendo mais de 35 comunidades e dando suporte para o desenvolvimento das cadeias produtivas do leite, piscicultura, avicultura e frutas, legumes e verduras (FLV), quanto na área urbana com a qualificação de profissionais e geração de emprego e renda.

“Aqui na 54ª Expoagro apresentamos o ambiente de desenvolvimento, com o Cuiabanco junto com o IMEX, o Agro da Gente onde prospectamos as ações das cadeias produtivas e do que está sendo feito, as feiras livres e gastronômicas. Temos ainda o Qualifica Cuiabá e Qualifica Progredir, junto com o Enem Digital que também é uma ação de qualificação, além do Sine da Gente que é a ação que consegue captar e prospectar muitas oportunidades de emprego. Também temos estandes da Cultura, do Turismo e da Limpurb. Já no centro de tudo, está o gabinete do prefeito que estará aberto para os secretários despacharem durante a semana. Além de todo espaço de entretenimento, apresentações culturais e muito mais”, pontua o secretário Francisco Vuolo.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

Cuiabá confirma mais dois casos de Monkeypox

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, informa:

– Mais dois casos de Monkeypox (Varíola dos Macacos) foram confirmados em Cuiabá; 

– Os dois casos em investigação são referentes a homens, um de 26 e o outro de 44 anos, ambos sem histórico de viagens; 

– Os dois pacientes já foram informados e estão em isolamento domiciliar; 

– Diariamente, a equipe de Vigilância monitora os pacientes, sempre em acordo com as medidas de biossegurança para evitar o possível contágio; 

– Os dois pacientes suspeitos apresentam lesões características da doença, mas sem nenhuma complexidade;

– Os dois indivíduos irão permanecer em isolamento até o desaparecimento completo das lesões (cerca de 2 a 3 semanas, ou até 21 dias).

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue lendo

Cuiabá

Palácio Alencastro fica lilás em prol da campanha de combate à violência contra a mulher

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá adotou, para todo esse mês, o lilás como cor de destaque na iluminação de sua fachada. A iniciativa foi implementada em alusão à campanha nacional “Agosto Lilás”, que fortalece as ações de prevenção e de enfrentamento à violência contra a mulher. Neste ano, o movimento também marca o aniversário de 16 anos da criação da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006).

“É um ato simbólico que representa o combate contra as diversas formas de violência que a mulher enfrenta diariamente. Nossa gestão tem buscado incentivar a criação de políticas públicas voltadas para o público feminino e a adesão ao Agosto Lilás é mais uma ferramenta fundamental nessa luta por igualdade de gênero”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

Segundo a secretária municipal da Mulher, Cely Almeida, nesse mês de agosto a pasta conta com uma programação específica com roda de conversa, panfletagem, seminários, palestras dentre outras atividades, com o objetivo de conscientizar cada vez a população sobre a importância do combate à violência contra a mulher.

“As denúncias no enfrentamento desse grave problema não devem partir apenas da vítima, mas sim de qualquer pessoa que perceber os atos de agressões, que podem ser físicos, psicológicos, sexuais, morais e patrimoniais”, afirma Cely Almeida.

Além de iniciativas como a criação do Espaço de Acolhimento à Mulher, a Secretaria Municipal da Mulher desenvolve, de forma contínua, diversos outros projetos. Entre eles estão: Solidariedade em Ação, Mulheres em Ação, Mulheres que Mudam Cuiabá, Sorriso Protetor, Mãos Amigas, Obras da Casa da Mulher Brasileira, Cartilha contra o Assédio Moral e Sexual e Cuiabá por elas, Parada Segura e Meu corpo não é corrimão.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana