conecte-se conosco


Cuiabá

Prefeito Emanuel entrega EMEBC Nossa Senhora da Penha de França e anuncia ampliação

Publicado

Jorge Pinho

Em solenidade bastante concorrida, com a presença da classe política, comunidade local, profissionais da educação e filhos famosos da terra, o prefeito Emanuel Pinheiro inaugurou neste domingo (7), dentro da programação dos 300 anos de Cuiabá, as novas instalações da Escola Municipal de Educação Básica do Campo (EMEBC) Nossa Senhora da Penha de França, localizada no histórico e centenário Distrito de Coxipó do Ouro. A unidade atende 488 alunos de 16 comunidades da região, e após varias paralizações que somaram em torno de  cinco anos, teve suas obras retomadas pela atual gestão que a concluiu.

Durante a solenidade, Emanuel Pinheiro anunciou a ampliação de mais quatro salas de aulas e uma quadra coberta para atender com qualidade, a comunidade escolar.  

“Sempre falo para minha equipe, administre como se seu filho estivesse estudando naquela escola. Eu sei que não é fácil, mas temos um compromisso com a população, de trabalhar muito para humanizar a prestação do serviço público em Cuiabá, para que chegue na ponta, com eficiência, com qualidade, com respeito e com humanização e com dignidade. O maior presente que quero dar para a população é a entrega de obras como esta, que melhorem a vida das pessoas. Esse é o meu papel como gestor, pensar nos que mais precisam. Sou o prefeito de todos os cuiabanos, mas a prioridade da minha gestão são os mais humildes, os menos favorecidos, aqueles que mais precisam do serviço da Prefeitura de Cuiabá”.

Leia Também:  SUGESTÃO DE PAUTA – Prefeito Emanuel Pinheiro entrega novo CEIC Mariana Fernandes Macedo nesta segunda-feira (26)

Durante a solenidade, Emanuel Pinheiro falou sobre alguns programas implementados na sua gestão, como o “Climatizar é Humanizar” que até hoje, 8 de abril, já climatizou 70% das salas de aulas das unidades educacionais e até os 301 anos da capital, climatizará 100% das salas de aulas e cozinhas e também sobre o programa que esta entregando uniformes escolares para todos os 54 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino.

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos destacou o esforço da equipe para terminar a obra da unidade escolar, e também sobre a Lei Orgânica dos Profissionais da Educação, cujas discussões também foram retomadas na gestão Emanuel Pinheiro, e que estende a verba de interiorização para todos os gestores, não só para os professores, das unidades educacionais do campo.

Após a solenidade o prefeito Emanuel Pinheiro visitou as novas instalações da unidade.

Para pais, alunos e professores, a nova unidade traz dignidade e valorização para o Distrito do Coxipó do Ouro e as localidades do entorno.

“Nossa escola tem atividades desde o final do século XIX. Entretanto, ao longo do tempo não recebeu atenção adequada. Com essa nova estrutura, passamos a ter condições de trabalho, para atender com efetividade a complexidade do nosso projeto politico pedagógico, trazendo dignidade as nossos crianças e um espaço acolhedor para as comunidades do Distrito do Coxipó do Ouro”, destacou o diretor Ednilson Carvalho.

Leia Também:  Câmara de Cuiabá conclui licitação para serviços de cópia, impressão e digitalização

O evento contou com apresentações culturais de Roberto Lucialdo, nascido na região, do mascote dos 300 anos, o capiboi, criado pelo aluno da rede municipal de Educação, Lucas Gabriel que é autista e venceu o concurso de desenho do Programa Educando para Cuiabania e de alunos da unidade.

Participaram da inauguração vários políticos,  entre eles o ex-governador e senador Júlio Campos, o senador Wellington Fagundes, os vereadores Misael Galvão, presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Adevair Cabral, Orivaldo da Farmácia, Renivaldo Nascimento, e secretários municipais entre eles a secretária dos 300 anos, Cely Almeida, e o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Francisco Vuolo,  e o presidente do Conselho Municipal de Educação, Luiz Jorge, entre outros.

Instalações

Com 867,79 m2 de área construída, a escola possui seis salas de aula no bloco pedagógico além de blocos administrativo e de serviço, sala de recursos multifuncional, pátio coberto, refeitório e passarela, uma biblioteca e laboratório de informática. 

Todos os móveis, incluindo carteiras, armários e equipamentos são novos. A unidade recebeu também para a climatização de salas de aula, administração, sala multifuncional e sala dos professores.

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Centro de Saúde do Tijucal suspende os atendimentos da Hora Estendida nesta terça-feira (21) por problemas na rede elétrica

Publicado

Davi Valle

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Diretoria de Atenção Básica informa que devido a problemas na rede elétrica do Centro de Saúde do Tijucal, não haverá atendimento do Projeto Hora Estendida nesta terça-feira (21).

A Diretoria de Atenção Básica decidiu suspender os atendimentos, que seriam realizados até 21h, porque a unidade está completamente sem energia. “A causa do problema ainda não foi identificada. Já solicitamos que a equipe de obras que realiza manutenção nas unidades vá até o local para fazer os reparos necessários. Enquanto não conseguirmos restabelecer a rede elétrica fica inviável manter o Centro de Saúde aberto, por isso optamos por fechá-lo hoje. Acreditamos que até esta quarta-feira (22) pela manhã o problema já esteja solucionado”, explicou a diretora Miriam Naschenveng.

A Secretaria de Saúde lamenta imensamente o transtorno causado pela paralisação do atendimento aos pacientes que precisam do Centro de Saúde do Tijucal, mas reitera que a suspensão dos trabalhos foi um problema causado por uma situação que foge ao seu controle.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Leia Também:  Implantação da RGA na lei nº 6.417 do Piso Nacional dos ACS e ACE é de autoria do Vereador Orivaldo da Farmácia
Continue lendo

Cuiabá

Prefeitura dialoga com carroceiros antes da aplicação de nova lei

Publicado

Luiz Alves

O secretário municipal de Governo, Lincoln Sardinha, recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira (21), representantes da Associação de Carroceiros da Região Norte. O objetivo do encontro foi tratar sobre a aplicação da Lei de proibição do uso de animais para puxar carroças em logradouros públicos. A normativa está sendo estabelecida no intuito de garantir a qualidade de vida, o bem-estar e a liberdade animal.

Além disso, a lei prevê aumentar a segurança e otimizar o fluxo de trânsito em vias públicas e conscientizar os profissionais sobre a importância de evitar os maus-tratos garantido a segurança de animais e de carroceiros no trânsito.

“Junto ao poder público esperamos achar a melhor maneira de exercermos nossas atividades. São muitos anos que trabalhamos com isso, no mesmo lugar”, disse a presidente da Associação dos Carroceiros, Odiena Gonçalves.

Atualmente a região norte tem 150 carroceiros cadastrados pela associação. O secretário da pasta assegurou aos presentes que a legislação não passa a valer de imediato e que a Prefeitura de Cuiabá tem o prazo de 90 dias para a regulamentação da lei.

Leia Também:  Sessão Solene em homenagem aos 300 Anos de Cuiabá será nesta sexta-feira

“Por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, teremos aí 90 dias para regulamentar. Dentro desse prazo iremos conversar com a categoria em função do crescimento da nossa cidade, a mobilidade urbana e por isso temos que achar um caminho para também não atrapalhar o trabalho que eles desenvolvem, seguindo a nossa característica de humanização em todas as nossas ações”, explicou o secretário.

Dentro destes 90 dias não haverá nada que impeça o trabalho dos carroceiros. Após a regulamentação o primeiro passo consiste no trabalho de orientação da população por meio de campanhas, realizando ações de conscientização, divulgação da nova lei com panfletos e, posteriormente, a fiscalização.

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana