conecte-se conosco


Cuiabá

Prefeito Emanuel entrega EMEBC Nossa Senhora da Penha de França e anuncia ampliação

Publicado

Em solenidade bastante concorrida, com a presença da classe política, comunidade local, profissionais da educação e filhos famosos da terra, o prefeito Emanuel Pinheiro inaugurou neste domingo (7), dentro da programação dos 300 anos de Cuiabá, as novas instalações da Escola Municipal de Educação Básica do Campo (EMEBC) Nossa Senhora da Penha de França, localizada no histórico e centenário Distrito de Coxipó do Ouro. A unidade atende 488 alunos de 16 comunidades da região, e após varias paralizações que somaram em torno de  cinco anos, teve suas obras retomadas pela atual gestão que a concluiu.

Durante a solenidade, Emanuel Pinheiro anunciou a ampliação de mais quatro salas de aulas e uma quadra coberta para atender com qualidade, a comunidade escolar.  

“Sempre falo para minha equipe, administre como se seu filho estivesse estudando naquela escola. Eu sei que não é fácil, mas temos um compromisso com a população, de trabalhar muito para humanizar a prestação do serviço público em Cuiabá, para que chegue na ponta, com eficiência, com qualidade, com respeito e com humanização e com dignidade. O maior presente que quero dar para a população é a entrega de obras como esta, que melhorem a vida das pessoas. Esse é o meu papel como gestor, pensar nos que mais precisam. Sou o prefeito de todos os cuiabanos, mas a prioridade da minha gestão são os mais humildes, os menos favorecidos, aqueles que mais precisam do serviço da Prefeitura de Cuiabá”.

Durante a solenidade, Emanuel Pinheiro falou sobre alguns programas implementados na sua gestão, como o “Climatizar é Humanizar” que até hoje, 8 de abril, já climatizou 70% das salas de aulas das unidades educacionais e até os 301 anos da capital, climatizará 100% das salas de aulas e cozinhas e também sobre o programa que esta entregando uniformes escolares para todos os 54 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino.

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos destacou o esforço da equipe para terminar a obra da unidade escolar, e também sobre a Lei Orgânica dos Profissionais da Educação, cujas discussões também foram retomadas na gestão Emanuel Pinheiro, e que estende a verba de interiorização para todos os gestores, não só para os professores, das unidades educacionais do campo.

Após a solenidade o prefeito Emanuel Pinheiro visitou as novas instalações da unidade.

Para pais, alunos e professores, a nova unidade traz dignidade e valorização para o Distrito do Coxipó do Ouro e as localidades do entorno.

“Nossa escola tem atividades desde o final do século XIX. Entretanto, ao longo do tempo não recebeu atenção adequada. Com essa nova estrutura, passamos a ter condições de trabalho, para atender com efetividade a complexidade do nosso projeto politico pedagógico, trazendo dignidade as nossos crianças e um espaço acolhedor para as comunidades do Distrito do Coxipó do Ouro”, destacou o diretor Ednilson Carvalho.

O evento contou com apresentações culturais de Roberto Lucialdo, nascido na região, do mascote dos 300 anos, o capiboi, criado pelo aluno da rede municipal de Educação, Lucas Gabriel que é autista e venceu o concurso de desenho do Programa Educando para Cuiabania e de alunos da unidade.

Participaram da inauguração vários políticos,  entre eles o ex-governador e senador Júlio Campos, o senador Wellington Fagundes, os vereadores Misael Galvão, presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Adevair Cabral, Orivaldo da Farmácia, Renivaldo Nascimento, e secretários municipais entre eles a secretária dos 300 anos, Cely Almeida, e o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Francisco Vuolo,  e o presidente do Conselho Municipal de Educação, Luiz Jorge, entre outros.

Instalações

Com 867,79 m2 de área construída, a escola possui seis salas de aula no bloco pedagógico além de blocos administrativo e de serviço, sala de recursos multifuncional, pátio coberto, refeitório e passarela, uma biblioteca e laboratório de informática. 

Todos os móveis, incluindo carteiras, armários e equipamentos são novos. A unidade recebeu também para a climatização de salas de aula, administração, sala multifuncional e sala dos professores.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cuiabá

Prefeito lamenta morte do servidor aposentado Vitorino José de Carvalho

Publicado


.

Faleceu na manhã desta segunda-feira (3), o servidor aposentado a Prefeitura de Cuiabá, Vitorino José de Carvalho, aos 72 anos, vítima da Covid-19. Ele estava internado há uma semana em um hospital privado da Capital. 

Vitorino estava aposentado há pouco mais de um ano. Durante mais de 40 anos de serviço público municipal, foi responsável pela folha de pagamento dos servidores. Era diretor financeiro do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá. Deixa esposa, 3 filhos, uma filha e 5 netos. Todos eles também contraíram a doença. Ainda não há informações sobre o sepultamento.

O prefeito Emanuel Pinheiro lamentou a morte do servidor aposentado e estimou melhoras a sua família. “Com um pesar enorme recebi a notícia do senhor Vitorino, um homem que teve uma vida dedicada à Prefeitura da nossa capital e, infelizmente, partiu em decorrente desse vírus que estamos tentando de todas as formas combater. Peço a Deus que o acolha e que dê o pronto restabelecimento a toda sua família”, disse.

 

Continue lendo

Cuiabá

Secretaria recebe 425 inscrições no processo eleitoral do Conselho Municipal de Política Cultural; prazo de regularização documental vai até terça às 12h

Publicado


.

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer finalizou na última sexta-feira (31), as inscrições para participação no processo eleitoral do Conselho Municipal de Política Cultural de Cuiabá. Foram 425 inscrições, dentre delegados e conselheiros, para as oito cadeiras representativas. Agora, os inscritos têm até esta terça-feira (04), às 12h para regularizar suas pendências documentais, confirmando suas inscrições no processo.

“Estamos positivamente surpresos com o engajamento da classe artística nesse processo eleitoral do novo biênio do Conselho. A equipe da Secretaria tem trabalhando dia e noite na análise das inscrições, de forma transparente para garantir a lisura no processo eleitoral. Agradecemos a participação de todos até aqui e pedimos para que, aqueles que foram contatados para regularizar sua documentação, que entrem em contato conosco para finalizarmos esta etapa dentro do prazo”, pontuou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Francisco Vuolo.

A lista oficial de habilitados como delegados e candidatos a conselheiros será divulgada, conforme o regimento, no dia 05 de agosto, nos canais oficiais da Pasta: facebook.com/smcelcba, no Instagram @smcelcba e pelo site da Prefeitura de Cuiabá www.cuiaba.mt.gov.br.

Aqueles que necessitarem regularizar seus documentos, podem entrar em contato pelo telefone (65) 98445-2871 ou pelo email [email protected].

Confira lista de inscritos por segmento:

Artes Cênicas – Delegados 60 / Conselheiros 4

Artes Visuais e Digitais – Delegados 14 / Conselheiros 2

Audiovisual – Delegados 23 / Conselheiros 2

Cultura Afro e Indígena – Delegados 36 / Conselheiros 3

Cultura Popular e Folclórica – Delegados 149 / Conselheiros 2

Livro, Leitura e Literatura – Delegados 10 / Conselheiros 1

Música – Delegados 89 / Conselheiros 5

Patrimônio Histórico – Delegados 23/ Conselheiros 2

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana