conecte-se conosco


Cuiabá

Prefeito e pastores assinam termo de cooperação no combate a pandemia em Cuiabá

Publicado


.

Na noite desta sexta-feira (24), o prefeito Emanuel Pinheiro se reuniu com representantes das igrejas evangélicas do Estado de Mato Grosso para firmar um termo de cooperação na luta contra o novo Coronavírus. O documento reafirma a autorização de realização de cultos no Município, como já havia definido o decreto nº 7.887 e reúne uma série de medidas de proteção aos fiéis e líderes religiosos.

“Eu fico muito feliz em poder estar aqui com as lideranças das igrejas evangélicas do Estado de Mato Grosso, especialmente de Cuiabá. Assim como fizemos com o setor empresarial, estamos assinando o termo de compromisso de cooperação para a volta segura e gradativa das celebrações religiosas em Cuiabá. Neste ato assinado junto ao COMEC (Conselho de Ministros Evangélicos de Cuiabá), estabelecemos uma série de medidas para garantir que os cultos evangélicos sejam realizados respeitando a saúde e a vida dos pastores e fiéis. A responsabilidade de cumprir essas normas é de todos nós e juntos, com fé em Deus, vamos vencer esse inimigo comum que é a covid-19”, explicou o prefeito de Cuiabá.

Presente na reunião representando o Comec, o pastor Ocemario Daltro agradeceu ao prefeito pela abertura do diálogo e se comprometeu a auxiliar a gestão na garantia da saúde da população durante a realização dos cultos.

“Estamos reunidos com o prefeito para assinar o termo de ajuste de conduta para liberar o funcionamento das igrejas. Queremos agradecer em nome de todas as igrejas e denominações, sua sensibilidade em atender o pedido dos evangélicos”, disse o pastor Ocemario Daltro.

O bispo Aroldo Teles e o pastor Nazareno Oliveira também estiveram presente durante a assinatura do documento.

 

 

Confira em anexo a íntegra do documento:

publicidade
3 Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cuiabá

SUGESTÃO DE PAUTA  – Prefeito recebe primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira (17)

Publicado


Davi Valle

Clique para ampliar

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, tomará a primeira dose da vacina contra a Covid-19, nesta segunda-feira (17), às 10h, no novo sexto polo instalado pela Prefeitura de Cuiabá, no prédio do Senai da Avenida XV de Novembro, bairro Porto. Pinheiro tem 55 anos e é diagnosticado com Hipertensão desde os 28 anos.

O novo polo foi inaugurado na última sexta-feira (14), em parceria com o Sistema Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (SFIEMT), Serviço Nacional da Indústria (Senai) e a cooperativa de crédito Sicredi. O local foi preparado para atender todos os grupos prioritários do plano de imunização e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas.

SERVIÇO

Assunto: Vacinação do prefeito Emanuel Pinheiro 

Local: Senai da Avenida XV de Novembro 

Horário: 10h

Data: 17 de maio, segunda-feira

Continue lendo

Cuiabá

Pinheiro lamenta falecimento de Bruno Covas e destaca liderança política do gestor de São Paulo

Publicado


É com extrema tristeza que o prefeito Emanuel Pinheiro recebeu a notícia do falecimento do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, aos 41 anos. Covas enfrentava, desde 2019, um câncer na cárdia, válvula entre o esôfago e o estômago. A morte do gestor paulista foi confirmada na manhã deste domingo (16)

“Passei a ter uma maior convivência com Bruno Covas, a partir do momento que fui convidado para ser vice em sua chapa na Frente Nacional dos Prefeitos (FNP). Infelizmente, essa convivência foi pouca, mas o suficiente para notar sua dedicação, paixão pelo que faz e competência . A dor da perda de um ente querido é imensurável. Estendo minhas condolências aos familiares, amigos e também ao PSDB, o qual Covas era filiado e considerado uma das principais lideranças políticas”, destaca Pinheiro.

Internado no Hospital Sírio Libanês, desde o dia 2 de maio, teve seu quadro de saúde considerado irreversível pela equipe médica na última sexta-feira (14). Bruno Covas foi o mais jovem prefeito que São Paulo já teve. Divorciado, ele deixa um filho, Tomás Covas, de 15 anos.

Antes de assumir a Prefeitura de São Paulo, Bruno foi deputado estadual por duas vezes, deputado federal e vice-prefeito. Tornou-se prefeito, em 2018, a partir da renúncia de João Dória e, em 2020, foi reeleito como cabeça de chapa.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana