conecte-se conosco


Registro Geral

Prefeito é investigado por nepotismo pelo MPE após contratar esposa de secretário

Publicado

O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (SD), é alvo de inquérito civil do Ministério Público Estadual (MPE) por suposta prática de nepotismo. Pátio é acusado de ter nomeado a servidora Renata Castilho Moreno, esposa do secretário Municipal de Administração, Leandro Junqueira De Pádua Arduini para ocupar o cargo comissionado de gerente de Departamento de Engenharia e Arquitetura, vinculado à Secretaria Municipal de Educação.

O secretário tem um salário bruto de pouco mais de R$ 14,6 mil. Já Renata, conforme consta no Portal Transparência do Município, recebeu na folha do mês de abril, um salário bruto de R$ 5,1 mil.

Ao determinar a abertura da investigação, o promotor de Justiça Wagner Antônio Camilo, da 2ª Promotoria de Justiça Cível e de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa de Rondonópolis,  lembrou que dependendo das informações colhidas no decorrer do inquérito, o prefeito pode ser alvo de ação civil pública.

 

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Registro Geral

Por videoconferência, TCE julga contas do Governo, Prefeitura de Cuiabá e DAE de VG nesta terça

Publicado

A sessão ordinária desta terça-feira (26) do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) conta com 27 processos em pauta. Os julgamentos terão início às 8h30 e serão realizados por videoconferência.

Está previsto o julgamento das Contas Anuais de Gestão, referentes ao exercício de 2018, das Prefeituras de Alta Floresta, Cáceres e Primavera do Leste, do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande e do Mato Grosso Previdência (MTPrev), bem como das Contas Anuais de Governo, também do exercício de 2018, da Prefeitura de Cuiabá, além de homologação de medidas cautelares, consultas, levantamentos, auditorias de conformidade e recursos. A pauta foi publicada no Diário Oficial de Contas de 20 de maio.

Continue lendo

Registro Geral

Governador sanciona lei que cria atualização em tempo real de infectados por coronavírus

Publicado

O governador Mauro Mendes (DEM) sancionou uma lei aprovada pela Assembleia Legislativa que cria o sistema de informação numérica que atualiza em tempo real as suspeitas de infecção, infectados e de mortes causadas pela Covid-19 em Mato Grosso. A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta segunda-feira (25).

O sistema será disponibilizado em sítio eletrônico na rede mundial de computadores, podendo ser disponibilizado também em formato de aplicativo para telefone celular, smartphones ou similares.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana