SENADO

Prefeito do PL declara voto em Mauro, mas não confirma apoio a deputado da sigla para 2ª vaga

· 1 minuto de leitura
Prefeito do PL declara voto em Mauro, mas não confirma apoio a deputado da sigla para 2ª vaga

Conteúdo/ODOC - Prefeito de Sinop, Roberto Dorner (PL), questionado sobre a disputa do Senado da República em 2026 no Estado, quando serão eleitos dois novos senadores, disse que a única decisão que tem até agora está no primeiro voto que será dedicado ao governador Mauro Mendes (União), caso dispute o pleito.

“O Mauro é o meu primeiro voto, o segundo não posso falar”, disse o prefeito, apesar da pré-candidatura colocada do deputado federal José Medeiros (PL). “Não é que não apoio o Medeiros...não posso falar”, resumiu o liberal.

Para a disputa presidencial, o prefeito foi incisivo: “temos que olhar para o futuro do nosso país”, argumentando ainda que é de direita e continuará sendo. “Sou de direita e continuarei sendo”, afirmou.

“Temos que ter um candidato que faça a diferença para o Estado e para o Brasil”, argumentou o prefeito que disse ser precipitado falar em apoio neste momento.

Segundo Dorner, “Sinop cresce muito e não podemos pecar agora. Trabalhamos com vários partidos, várias correntes, e isso tem ajudado a cidade”, completou o prefeito.