Conteúdo/ODOC - Prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), em entrevista à imprensa, afirmou que tem “certeza absoluta” de que o governador Mauro Mendes (União), não vai permitir o fechamento da Santa Casa de Misericórdia, que atualmente está sob intervenção judicial, sendo administrada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MT).
Questionado sobre o futuro da Santa Casa, Brunini foi direto: "então assim, a Santa Casa eu tenho certeza absoluta que não irá fechar. Agora, acredito que o Estado vai esperar uma melhor oportunidade para poder fazer o lance e fazer a compra da Santa Casa”, declarou.
Brunini fez questão de apontar que o valor de R$ 54,7 milhões do leilão do prédio da Santa Casa está muito acima do preço de mercado e que, por conta disso, não ocorreu nem um lance.
“Eu tenho certeza que o Estado não vai deixar fechar a Santa Casa. As conversas que a gente teve, eu já tive conversa com o governador, já tive conversa com o vice-governador Otaviano Pivetta, já temos já tivemos conversa com a própria desembargadora da Justiça de Trabalho”, argumentou ainda o prefeito da Capital.