conecte-se conosco


Política MT

Prefeito diz que Rumo “desrespeita” leis municipais e detona deputados de Rondonópolis: não fazem nada

Publicado

Conteúdo/ODOC – O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PSB), em entrevista à imprensa, disse que a revogação da Certidão de Uso e Ocupação do Solo da empresa Rumo Logística, que toca as obras de construção dos 740 km da ferrovia estadual Senador Vicente Emílio Vuolo, que ligará o Terminal de Rondonópolis (TRO) ao norte do Estado, com um ramal para Cuiabá, ocorreu por “desrespeito” às leis municipais. O prefeito também criticou a bancada de deputados da cidade que – segundo ele – “não faz nada” e só fica “nas mídias digitais”.

“Estão desrespeitando as nossas leis, o nosso plano diretor, código de obras, código de postura, lei de zoneamento, código ambiental…tudo estão desrespeitando. Sequer estão consultando a gente, passando documentos, informando…então nós embargamos e vamos abrir o debate porque tem que respeitar a cidade de Rondonópolis. Não vai engolir nós”, disse Zé do Pátio em coletiva.

O prefeito de Rondonópolis aproveitou para dar uma alfinetada na bancada de deputados estaduais (leia-se Thiago Silva (MDB) e Claudio Paisagista (PL), pré-candidatos a prefeito da cidade). “Não estou vendo movimentação nenhuma da bancada de deputados estaduais. Ninguém está fazendo nada, na verdade, só ficam nas mídias digitais e não trabalham nada pela cidade de Rondonópolis, é essa indignação que eu tenho. Cadê esse pessoal para ver e defender os interesses de Rondonópolis”, disse.

Zé do Pátio agradeceu as lideranças e o movimento comunitário e garantiu que não é contra a ferrovia, mas sim, à mudança do traçado original. “Quero agradecer a Câmara Municipal, as lideranças, o movimento comunitário que estão aqui discutindo, abrindo o debate e defendendo os interesses da cidade. É bom deixar claro, nós não somos contra a continuidade da ferrovia, somos favoráveis, o que somos contra é que eles mudaram o traçado e vieram para dentro da nossa cidade. Isso que é indignação, é um desrespeito com a população, com a nossa sociedade”.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana