TRANSPARÊNCIA

Prefeito deve ir à Câmara nesta segunda-feira explicar parcelamento das dívidas

· 1 minuto de leitura
Prefeito deve ir à Câmara nesta segunda-feira explicar parcelamento das dívidas
Presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil, que convocou a sessão

Conteúdo/ODOC - Vereadora por Cuiabá, presidente da Câmara Municipal, Paula Calil (PL), informou à imprensa que convocou uma sessão extraordinária para esta segunda-feira (15), para votar, com a presença do prefeito Abílio Brunini (PL), dois projetos do Executivo: um que trata do parcelamento das dívidas com consignados e tributos e outro sobre os precatórios.

A sessão será no período da tarde, a partir das 14 horas. Conforme Paula Calil, os vereadores querem discutir o parcelamento das dívidas que – segundo a vereadora -- ultrapassam R$ 2 bilhões. Calil adiantou que o prefeito também deve apresentar, na sessão, o balanço do primeiro semestre da gestão.

“Não recebemos ainda esse projeto, por isso convocamos a sessão extraordinária e convidamos o prefeito para apresentar o balanço desse primeiro semestre e o término do decreto de calamidade financeira, até para que os vereadores possam debater”, disse a presidente.

Paula Calil fez questão de adiantar que a expectativa é de recebimento dos dois projetos e que a situação do Executivo, conforme herança da gestão passada, é preocupante. “É uma situação preocupante porque a máquina precisa funcionar de forma enxuta e a Câmara participa desse esforço”, argumentou Calil.