conecte-se conosco


AMM

Prefeito decreta situação de emergência para buscar soluções para a falta de água

Publicado

O prefeito de São José dos Quatro Marcos, professor Ronaldo Floreano dos Santos assinou na noite desta terça-feira, 17 de setembro de 2019, o Decreto Municipal nº 095/2019, que declara Situação de Emergência pelo desabastecimento de água potável nas residências e comércios de diversos bairros do município. “Fica declarada Situação de Emergência em todo território do município, decorrente da existência de situação anormal, em virtude do desabastecimento contínuo de água potável”, diz o documento.

 

O decreto afirma ainda que compete ao município a preservação do bem estar da população e das atividades socioeconômicas das regiões atingidas, bem como a adoção imediata das medidas que se fizerem necessárias para, em regime de cooperação, combater situações emergenciais;

 

O prefeito lembrou que na maioria das áreas do município, o abastecimento de água potável é feito por meio de sistema público através de tubulações, e esse sistema não tem sido suficiente para atendimento a população, sendo necessário o emprego de carros pipas para o seu abastecimento.

 

Leia Também:  Capacitação sobre hanseníase contempla mais de 1,7 mil servidores

É de ciência de todos que no período da estiagem o sistema de abastecimento de água apresenta maiores problemas, sendo estes de grandes proporções, comprometendo o direito básico e essencial de fornecimento de água. “A população quatro-marquense há décadas vem sofrendo com a falta de fornecimento regular de água potável e o sistema de água municipal é muito antigo e sua estrutura está totalmente comprometida”, disse o prefeito lembrando que a tubulação da rede do sistema de água tem se rompido constantemente e para efetivar o devido conserto o Departamento de Água e Esgoto necessita interromper o fornecimento de água.

 

O prefeito afirmou que está levando em consideração que as residências de diversos bairros permanecem padecendo com a falta de fornecimento regular de água potável, inclusive com frequência de desabastecimento por mais de 10 (dez) dias consecutivos e salientou que o município tem buscado como alternativa fornecer água potável através de caminhões pipas, porém estes são insuficientes para atender a demanda e os mesmos tem custo muito alto, comprometendo drasticamente o orçamento e o financeiro das finanças municipais. “O município não possui capacidade técnica, financeira e operacional para resolver com forças próprias o problema da falta de abastecimento de água. Mediante isso estou decretando situação de emergência para buscarmos um caminho de resolução do problema”, concluiu Ronaldo Floreano.

Fonte: AMM
Leia Também:  Programa Regulariza Comodoro entrega 80 títulos definitivos de propriedades
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

AMM

Modelo de gestão adotado pela Previ Cáceres é referência nacional e recebe convites de todo Brasil

Publicado

 Com o modelo de gestão adotado na atual administração municipal, a Previ Cáceres, tem se tornado uma referência nacional.  Recentemente o órgão propôs uma reestruturação organizacional e de governança, com medidas de transparência para obterem uma certificação de gestão.
Com uma Melhor qualidade de atendimento, mais facilidade de diálogo com o servidor, maior valor do benefício, acesso mais rápido às informações e participação dos segurados em conselhos importantes do Instituto, o servidor municipal, hoje se sente seguro com a Previ Cáceres. O Município também nota esses avanços através de um melhor sistema de previdência, ao passo que a Previ Cáceres hoje, é vista como um exemplo.
A prova disto é que a Diretora Presidente do Órgão, Luana Ortega Piovesan, que também preside a Associação de Previdências Municipais e Estaduais Mato-grossenses, vem recebendo convites em várias regiões do Brasil para palestras. Na última semana Luana esteve em Belém, para palestrar no Encontro Regimes Próprios de Previdência no Estado do Pará

Fonte: AMM
Leia Também:  Programa Regulariza Comodoro entrega 80 títulos definitivos de propriedades
Continue lendo

AMM

Prefeitura realiza jantar dançante em comemoração ao Dia dos Professores

Publicado

Em celebração ao Dia dos Professores e principalmente em homenagem ao brilhante: trabalho que vem sendo realizando pelos educadores da Rede Municipal e APAE – A Prefeitura Municipal de Comodoro através da  Secretaria de Educação em Parceria  PUFV/Sicred, Programa A União Faz A Vida, ofereceu na última segunda-feira dia 14 de outubro, um jantar dançante com o tema Anos Incríveis à aqueles que têm o dom de ensinar.

O encontro teve início por volta das 19:30 horas no Centro de Eventos do Sismuc, e contou com a presença dos profissionais da educação. O evento contou ainda com uma apresentação de dança de cada escola homenagem anos 60, 70 ,80 e 90 (Anos Incríveis).

A Secretária Cleide Ávila agradeceu o prefeito Jeferson Ferreira Gomes e gerente do Banco Sicred Srª Marli Rampasso, pela a realização do jantar dançante. Parabenizou os presentes pelo dia dos Professores, felicitando os educadores e destacou o desempenho na educação do município.

O Prefeito. “Estamos comemorando, renovando e agradecendo ao nosso bom Deus mais um ano de luta nesta data tão especial. Só vocês podem sentir o valor de ser professor! Vocês são estrelas da nossa constelação e basta dizer que o professor é responsável pela base principal de uma nação, porque tudo tem início nas mãos de um professor, os primeiros ensinamentos a que a criança adquire para o futuro”. Enfatizou o Prefeito.

A Senhora Marli Rampasso (Gerente do banco Sicred). “Precisamos continuar trabalhando com compromisso, responsabilidade e dedicação para sempre melhorarmos a qualidade da nossa educação, que também afirmou que sabe das dificuldades enfrentadas pelos professores em sala de aula, mas que se tiver o propósito firme e saber conduzir, farão a diferença na educação”.

confiras todas as fotos: click no link https://www.comodoro.mt.gov.br/Imprensa/Galeria-De-Fotos/Festa-dia-dos-professores-2019-146/

Fonte: AMM
Leia Também:  Capacitação sobre hanseníase contempla mais de 1,7 mil servidores
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana