conecte-se conosco


Geral

Prefeito de Várzea Grande discute parcerias em Porto Alegre para futuros negócios

Publicado

Na segunda etapa de sua viagem para prospecção de novos negócios e para potencializar o Parque Tecnológico de Mato Grosso que começa a funcionar neste ano em Várzea Grande, mais precisamente na região conhecida como Chapéu do Sol, o prefeito Kalil Baracat foi recebido pelo prefeito de Porto Alegre, Sebastião de Araújo Melo.

“Como nossas ações são baseadas no princípio de inovação e empreendedorismo para atrairmos novos investidores, o alto potencial do agronegócio de Mato Grosso e a posição geográfica estratégica de Várzea Grande, que detém hoje acesso a diversos modais de transporte, como o Aeroporto Internacional Marechal Rondon; as principais Rodovias Federais, no entroncamento das BRs 163/364 e 070 que dão acesso ao Norte e Sul do Brasil e futuramente com a chegada da Ferrovia Vicente Vuolo (Ferronorte), aliada com a real possibilidade da navegabilidade de diversas bacias como do Paraguai e Paraná, torna Mato Grosso e consequentemente suas cidades e Várzea Grande atrativos para grandes e potenciais investidores”, disse o prefeito Kalil Baracat que visitou as capitais do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, aonde estão as experiências mais resolutivas em Parque Tecnológicos.

Ele convidou o prefeito de Porto Alegre, Sebastião de Araújo Melo, que também é do MDB para conhecer Várzea Grande e descobrir o potencial que está aflorando e que pode ser explorado de diversas maneiras e com interesses mútuos, para o Brasil como um todo, pois as longas distâncias não podem ser mais motivação para se evitar a exploração dos potenciais de todo o país, seus Estados e Municípios.

“O prefeito de Porto Alegre, Sebastião de Araújo Melo, é natural de Piracanjuba, próximo a Goiânia, capital de Goiás, Estado do Centro Oeste, portanto, ele sabe da realidade da nossa região e a importância que tem os Estados manterem uma relação e a troca de experiências exitosas e de resultados que importam para o conjunto da população e do país”, disse Kalil Baracat que estava acompanhado pelo empresário Juarez Ductievicz, que cedeu a área no Chapéu do Sol, aonde se encontra sendo construído o Parque Tecnológico e os secretários municipais, Charles Caetano da Rosa da pasta de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo e Benedito Gonçalo de Figueiredo, da Secretaria de Governo e o ex-secretário de Ciência e Tecnologia do Governo de Mato Grosso, Rafael Bastos que detém conhecimento técnico e relacionamento institucional com outros Estados e Municípios.

Recentemente foi anunciada a chegada de uma gigante chinesa que produz equipamentos para construção civil como a primeira empresa a chegar ao Parque Tecnológico em Várzea Grande e segundo o prefeito Kalil Baracat, outras duas indústrias sinalizaram o interesse de ainda neste ano se instalar em Mato Grosso, mesmo antes das obras da área estarem concluídas.

“Temos pressa em crescer, em gerar emprego e renda e principalmente em acelerar o desenvolvimento como um todo, gerando oportunidade para todos com os princípios da inovação e do empreendedorismo”, explicou Kalil Baracat.

A Equipe Técnica de Várzea Grande se reuniu ainda com o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Porto Alegre, Douglas Martello e Roger Da Rocha Pozzi, Diretor Técnico da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul, que abriram possibilidade da troca de experiência que possam culminar com a abertura de novos negócios envolvendo empresas de ambos os Estados e Municípios.

“Temos muito o que absorver do conhecimento de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul. As adversidades do passado em termos de distância e comunicação no mundo moderno das mídias digitais não existem, então precisamos e vamos avançar mais, pois este é o papel da gestão pública, ou seja, ser indutora do desenvolvimento e atrativo para que o comércio, as empresas e a indústria se desenvolvam e fortaleçam a economia como um todo”, frisou o prefeito de Várzea Grande.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Geral

Em menos de 24 horas, três apartamentos em condomínio de Várzea Grande pegam fogo

Publicado

Três apartamentos pegaram fogo entre a noite desse sábado (25) e a tarde deste domingo (26) no Condomínio Chapada dos Ipês, no bairro Jardim Imperador, em Várzea Grande. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a equipe foi acionada por volta de 20h30min de sábado, para um incêndio em apartamento no condomínio.

Três equipes se deslocaram até o endereço, constatando que havia se iniciado um incêndio em um apartamento do 4º andar e já começava a se alastrar para outro apartamento.

As equipes utilizaram o sistema preventivo do edifício para realizar o combate às chamas, confinando o incêndio nos dois apartamentos. Apesar dos danos materiais, não houve vítimas. A proprietária não estava no local no início do fato, chegando apenas após o incêndio estar controlado.

Já neste domingo, os bombeiros foram chamados de novo, por volta de 10h, para apagar um novo incêndio no local. Desta vez, o fogo atingiu um apartamento do 5º andar. Foi realizado o combate às chamas, que atingiram um cômodo do apartamento.

Após o combate, os moradores e funcionários do local foram orientados à contatar a construtora ou administradora do condomínio para que uma avaliação técnica fosse realizada na parte elétrica. Quando as equipes se preparavam para deslocar do condomínio, surgiu um novo incêndio no mesmo apartamento do 5º andar, que foi rapidamente combatido.

Os bombeiros ainda estão no condomínio atuando para identificar a fonte dos incêndios e já atuaram combatendo um princípio de incêndio em um terceiro apartamento.

Continue lendo

Geral

Motorista embriagado perde controle e bate em bloco de concreto na avenida da FEB em Várzea Grande

Publicado

Um motorista perdeu o controle e bateu em um bloco de concreto, na manhã deste domingo (26), na avenida da FEB em Várzea Grande. O acidente foi registrado pela Guarda Municipal do Município.

O condutor não teve ferimentos e foi encaminhado para delegacia, porque o teste de elitômetro acusou que ele estava dirigindo sob o efeito de bebida alcoólica.

O teste registrou 0,74 miligramas de álcool, sendo que, de acordo com a Lei, não pode passar de 0,3 miligramas por litro de ar expelido.

 

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana