conecte-se conosco


AMM

Prefeito de Rosário Oeste e coordenadora representam AMM em solenidade com o ministro Dias Toffoli

Publicado

A pedido do presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, Neurilan Fraga, o prefeito de Rosário Oeste, João Balbino, e a coordenadora jurídica, Débora Simone Faria, representaram a entidade na sessão solene do Tribunal Pleno de entrega da Medalha do Mérito Judiciário Desembargador José de Mesquita ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli. A solenidade aconteceu na última quinta-feira (18), no Plenário 1 do Tribunal de Justiça do estado.

João Balbino agradeceu a oportunidade de representar os municípios na entrega da honraria. “Para mim foi uma honra muito grande representar a AMM, a pedido do nosso presidente Neurilan, na Sessão Magna de Outorga da Medalha do Mérito Judiciário Desembargador José de Mesquita”, disse.

A honraria foi batizada com o nome do desembargador que presidiu o TJMT entre 1930 e 1940 e que se graduou na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, turma de 1913, onde também o ministro concluiu sua graduação, em 1990.

Durante a sessão, o Toffoli agradeceu pela medalha. “Trazer no peito uma medalha que traz em seu nome a honrosa presença de um confrade do Largo de São Francisco, como nós chamamos a Faculdade de Direito da USP, é um carinho a mais além de toda essa calorosa recepção que tenho nessa sessão solene. Sempre nos lembramos da época de estudante, nos lembramos de grandes momentos que todos nós passamos na vida, grandes momentos que vivemos. Lá, realmente, é um local onde nós aprendemos o republicanismo, a defesa dos direitos e garantias individuais e os valores maiores da sociedade brasileira”, disse o ministro.

Fonte: AMM
Leia Também:  Campanha da saúde municipal de Sinop recebe premiação de excelência
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

AMM

Escolas e creche de União do Norte recebem manutenção e novos aparelhos de ar condicionado

Publicado

A Secretaria Municipal de Educação de Peixoto de Azevedo também irá realizar a instalação de novos aparelhos e manutenção em todos os demais aparelhos de ar condicionado das unidades de Educação de União do Norte, como já está acontecendo na sede do município.

Algumas escolas receberão já nesta etapa novos aparelhos de ar condicionado sendo elas, Escola Vida e Esperança, Cecilia Meireles e Santos Dumont e as demais a manutenção completa nos equipamentos já existentes e em breve também receberão novos equipamentos.

Estiveram acompanhando os trabalhos que estão sendo realizados na Escolas e Creche de União do Norte a Secretária Municipal de Educação Raimunda Barbosa, o Secretário de Governo Sidney de Paula acompanhados dos vereadores Ambrósio e Sarado, atendendo uma solicitação do Prefeito Maurício Ferreira.

Fonte: AMM
Leia Também:  Campanha da saúde municipal de Sinop recebe premiação de excelência
Continue lendo

AMM

Prefeitura apresentará resultados de metas de Planejamento Estratégico na sexta

Publicado

A Prefeitura de Sinop promove, nesta sexta-feira, 31/01, a partir das 7h30, na Câmara de Vereadores, a audiência pública para a apresentação dos resultados das metas instituídas no Planejamento Estratégico de 2019. O evento é aberto à comunidade em geral e deve contar com a participação da sociedade civil organizada, agentes públicos, conselheiros de políticas públicas, vereadores e demais.
O Planejamento Estratégico consiste em um conjunto de metas a serem alcançadas em curto, médio e longo prazos no período de 20 anos (2017-2036) em diferentes áreas. Para 2019, foram listadas 40 metas pela Administração Pública, abrangendo as dez secretarias municipais, além do Procon e do Prodeurbs. Em linhas gerais, metas equivalem àquilo que o município precisa alcançar para melhorar os serviços públicos ofertados à população. Os resultados – sejam eles positivos ou negativos – norteiam a atuação do poder público mediante os cenários apresentados. 
Atualmente, 24 municípios do Estado trabalham com o Planejamento Estratégico, com apoio do Tribunal de Contas. Sinop é considerada case de sucesso.

Fonte: AMM
Leia Também:  Campanha da saúde municipal de Sinop recebe premiação de excelência
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana