O Governo de Mato Grosso anunciou mais R$ 6,7 milhões em investimentos para Querência, nesta quarta-feira (28). O prefeito Gilmar Wentz ressaltou a importância da parceria com o governo e os reflexos diretos dos investimentos na vida da população. Em sete anos, o município já recebeu R$ 341,8 milhões em investimentos do Estado.
“São avanços concretos. Querência está inserida em uma região em plena expansão, com a chegada de novas indústrias. Há obras entregues e em andamento em áreas essenciais como saúde, educação e infraestrutura, e a parceria com o governo garante que o recurso público atenda de forma efetiva às demandas da população”, destacou.
Os recursos anunciados são para a recuperação do asfalto da Avenida Sul (MT-243), a construção da quadra poliesportiva da Escola Estadual Indígena Central de Educação Básica Kisêdjê e a implantação de um novo Centro Municipal de Educação Infantil. Durante a agenda no município, o Estado também entregou kits de alimentos e higiene para famílias atendidas pelo programa SER Família.
Acompanhado da primeira-dama Virginia Mendes, o governador Mauro Mendes afirmou que o papel do governo é melhorar a vida da população.
“Com esses aportes, estamos mudando a realidade do Araguaia, construindo pontes, escolas em comunidades indígenas e ampliando a malha rodoviária. Criamos uma nova artéria logística que facilita o deslocamento, atrai indústrias e gera desenvolvimento econômico. Querência e o Vale do Araguaia representam o futuro do nosso Estado”, afirmou.
“Querência tem todas as condições de se destacar regionalmente. Não se trata apenas de crescer, mas de crescer com qualidade. O município conquistou autonomia e está preparado para construir um futuro sólido e sustentável”, completou o vice-governador Otaviano Pivetta.
Para o deputado estadual Dr. Eugênio a chegada de indústrias comprova a confiança do setor produtivo no potencial da região.
“Estamos acompanhando uma transformação histórica no Vale do Araguaia. São 34 municípios com a presença ativa do Governo do Estado. A região abriga cerca de 10% da população mato-grossense e responde por 12% do PIB estadual. Esses investimentos representam o resgate de uma dívida histórica”, disse o parlamentar.

Também participaram do evento o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, os deputados estaduais Dilmar Dal Bosco e Nininho, o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, o secretário de Segurança Pública, coronel PM César Roveri, o presidente da Fapemat, Marcos Sá, além de prefeitos e lideranças locais.
Agenda no Araguaia
A agenda do governador Mauro Mendes no Vale do Araguaia continua nesta quinta-feira (29), com compromissos nos municípios de Novo Santo Antônio, Serra Nova Dourada, Bom Jesus do Araguaia, Alto Boa Vista e Ribeirão Cascalheira. Estão previstas inaugurações e vistorias de obras, assinatura de convênios, além da entrega de veículos, máquinas e equipamentos para reforçar a estrutura administrativa e os serviços públicos da região.