PROBLEMAS

Prefeito cita falta de estrutura e propõe demolir antigo pronto-socorro de Cuiabá

· 1 minuto de leitura
Prefeito cita falta de estrutura  e propõe demolir antigo pronto-socorro de Cuiabá

Conteúdo/ODOC - O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que pretende demolir o antigo Pronto-Socorro da capital, cuja estrutura foi severamente comprometida após o alagamento causado por uma forte chuva na última terça-feira (8). Segundo o gestor, o prédio está ultrapassado e não oferece mais condições adequadas de funcionamento.

“O velho Pronto-Socorro, aquele módulo do fundo, não dá mais. Aquilo ali não tem condição estrutural de estar atendendo a população, sem falar dos problemas higiênicos que ele está causando”, declarou Abilio em entrevista à imprensa.

A declaração ocorre justamente no dia em que Abilio completa 100 dias de mandato à frente da Prefeitura de Cuiabá. O prefeito tem defendido uma gestão focada na reestruturação de serviços essenciais, como saúde, infraestrutura e limpeza urbana.

Como alternativa para melhorar o atendimento médico na capital, o prefeito mencionou um projeto de ampliação do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), que, segundo ele, dispõe de espaço suficiente para expansão. “Nós queremos fazer a ampliação do HMC. Lá tem muito espaço, dá pra verticalizar, inclusive”, informou.

Quanto ao financiamento das obras, o prefeito ainda não especificou a origem dos recursos, mas garantiu que buscará viabilizar os projetos dentro do atual mandato. “Nós temos aí três anos e meio, quase quatro anos, que a gente tem pra trabalhar. Vamos fazer as articulações necessárias”, assegurou Abilio.