conecte-se conosco


AMM

Prefeito assina Ordem de Serviço para construção de EcoPonto na Grande Esmeralda

Publicado

O Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, assinou na tarde desta terça-feira, 10, a Ordem de Serviço número 019/SEMMEA/2019 referente ao contrato de número 128/ADM que autoriza a construção de mais um EcoPonto no Município, dessa vez beneficiando a comunidade da Grande Esmeralda.

O Ato da assinatura reuniu, além do Chefe do Poder Executivo, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Magno César, o Diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), Wesley Lopes Torres, que assumirá a gestão do EcoPonto após sua conclusão, e técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLAN), juntamente com o Secretário Júlio César Gomes e o representante da empresa que executará a obra.

“Essa ordem de serviço autoriza a construção do terceiro EcoPonto em Tangará da Serra. Construímos e inauguramos o EcoPonto do Altos do Tarumã, estamos também concluindo a construção de mais um no Jardim Acapulco, onde dentro mais alguns dias a comunidade já vai poder usufruir dessa obra”, salientou o Prefeito Fábio Junqueira.

Ao todo, a atual Gestão construirá quatro EcoPontos, distribuídos de forma a atender toda a cidade. “Todas as regiões da cidade passarão a ser atendidas. Acredito que dentro de aproximadamente 90 dias estaremos entregando para a comunidade esse EcoPonto da Vila Esmeralda, para que as pessoas possam fazer o descarte de maneira correta sem prejudicar o meio ambiente, sem prejudicar a saúde da própria população”, informou o Secretário Magno César.

Responsável pela Pasta do Meio Ambiente, Magno César enfatiza que ao depositarem determinados recipientes em vias públicas, facilita a ocorrência de casos de dengue, possibilitando o surgimento de criadouros do mosquito Aedes Aegypti. “Dessa forma a população como um todo é prejudicada”, frisa.

Diretor do SAMAE, Wesley Torres pontua que os EcoPontos implantados nesta Gestão representam uma melhoria significativa da qualidade de vida dos tangaraenses. “É uma questão de utilidade pública, tanto no que diz respeito a saúde pública, quando na questão ambiental”, afirma.

Fonte: AMM
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

AMM

Dia de mobilização leva mais de 1,3 mil pessoas às UBS de Sinop

Publicado

No sábado, 15/02, dia de portas abertas das Unidades Básicas de Saúde Alto da Glória, América, Boa Esperança, Camping Club, Nações, Gente Feliz, Oliveiras, Palmeiras, Primaveras, São Cristóvão, São Francisco, Sebastião de Matos, Vidilina II e do Centro Integrado em Atendimento a Saúde Municipal (CIAMS) – antiga Farmácia Regional Jacarandás, mais de 1,3 mil pessoas (1.312) procuraram os estabelecimentos para fins de vacinação/atualização de carteirinha. Entre 8h e 17h, quando da operação dos espaços, 2.259 doses diversas foram aplicadas, mostra balanço da Secretaria Municipal de Saúde de Sinop.

Na data, também foi realizado o dia D de campanha de vacinação contra o Sarampo. Exclusivamente para esta finalidade, 330 pessoas foram vacinadas, todas pertencentes ao público alvo de seis meses a 49 anos  de idade e cujo grupo nunca tinha sido imunizado contra a doença. 

Conforme a coordenadora de Imunização, Sirlei Castilho, o momento foi oportuno para, em um único momento, colocar a carteirinha em dia e assegurar o recebimento de vacinas do calendário. 

SARAMPO

A campanha iniciou no último dia 10/02 irá até o dia 13 de março. No entanto, a vacina contra sarampo faz parte da rotina das Unidades Básicas de Saúde e continuará à disposição da população após este período. Os postos de saúde abrem suas salas de vacinação de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 10h30 e das 13h às 16h30. E, o CIAMS (antiga farmácia Jacarandás), que conta com três salas de vacinação, atende em horário estendido, sendo das 7h às 18h.

Fonte: AMM
Continue lendo

AMM

Divulgada licitação para construção da Casa do Artesão em Novo Horizonte do Norte

Publicado

O setor de licitações da prefeitura de Novo Horizonte do Norte tornou pública a licitação na modalidade Tomada de Preços, número 002/2020, para contratação de empresa para construção da Casa do Artesão. A obra será entre a Avenida Kara José e a Rua Augusto de Souza no município.

A sessão será no dia 02 de março, às 08h, na sala de licitações da prefeitura. 

Os interessados a adquirir cópia do edital deverão solicitar informações no fone (66) 3559-1137 ou endereços de e-mails: [email protected], disponível também no site oficial do município: www.novohorizontedonorte.mt.gov.br. 

O valor estimado da contratação é de R$ 249.319,57 (duzentos e quarenta e nove mil e trezentos e dezenove reais e cinquenta e sete centavos).

O recurso da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (SUDECO) é de emenda parlamentar do ex-deputado Federal Ságuas Moraes (PT), através do Convênio n° 842786, que por sua vez está representada pela Caixa Econômica Federal.

Fonte: AMM
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana