conecte-se conosco


Cuiabá

Cirurgias eletivas começam na próxima segunda-feira; 800 pessoas já estão agendadas

Publicado

Davi Valle-Secom

 

Clique para ampliar

Na próxima segunda-feira (8), a Secretaria Municipal de Saúde começa a realizar as cirurgias eletivas do programa MT Mais Cirurgias. Todos os procedimentos serão feitos no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC). O anúncio foi realizado pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, na noite de terça-feira (2), durante transmissão semanal.

Segundo o diretor superintendente do HPSMC, Dr. Guilherme Salomão, serão realizadas 24 cirurgias por dia, inclusive aos sábados. “Mais de 800 pessoas já estão com as cirurgias marcadas para as próximas semanas. Os pacientes que foram triados e que não estão com as cirurgias agendadas ainda estão fazendo os exames pré-operatórios”, explicou o médico.

No primeiro momento serão realizadas as seguintes cirurgias: Colecistectomia, Fistulectomia / fistulotomia anal, Hemorroidectomia, Hernioplastia epigástrica, Hernioplastia incisional, Hernioplastia inguinal (bilateral), Hernioplastia inguinal/crural (unilateral), Hernioplastia recidivada, Hernioplastia umbilical, Gastrostomia, Histerectomia total, Laqueadura tubária, Varizes (unilateral) e Varizes (bilateral). “À medida que formos avançando nas cirurgias, outros procedimentos também serão contemplados”, comentou dr. Guilherme.

Estas cirurgias serão realizadas em pacientes de todo Mato Grosso, que aguardam na fila desde 2015 a junho de 2021. A coordenadora da Central de Regulação, Rafaely Metelo revelou que o programa MT Mais Cirurgias aprovou 11.500 procedimentos para Cuiabá, mas a Central de Regulação só encontrou 3.046 pessoas até a data de 1º de agosto. “Dos 3.046 que manifestaram interesse para passarem pelas cirurgias, 1.655 são de Cuiabá, 370 de Várzea Grande, 83 de municípios da Baixada Cuiabana e 938 de municípios do interior”, disse a coordenadora.

Ela ressaltou que as pessoas que aguardam algum procedimento cirúrgico desde 2015 a junho de 2021 podem entrar em contato presencialmente na Central de Regulação, na Av. da Prainha, esquina com Dom Bosco, em Cuiabá. Também podem entrar em contato pelo número fixo (065) 3614-5561 ou pelo WhatsApp nos números 3614-5548 e 3614-5558.

O prefeito Emanuel Pinheiro comentou que diminuir a fila de cirurgias é um desejo antigo de sua gestão. “Não estamos medindo esforços para conseguirmos diminuir a fila da Central de Regulação. Essa fila sempre vai existir, porque sempre há pessoas que precisam passar por procedimentos, então estamos trabalhando arduamente para que o tempo de espera seja o menor possível. Não é um trabalho fácil, porque essa é uma situação que vem de muitos anos, desde gestões anteriores, mas estamos fazendo o possível para resolver e vamos conseguir”, finalizou o prefeito.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

Mulheres em Ação chega à 6ª edição e leva novidades em atendimentos médicos ao Altos do Parque

Publicado

Prefeitura de Cuiabá

Clique para ampliar

A 6ª edição do programa “Mulheres em Ação” será realizada neste sábado (20), no bairro Altos do Parque, e terá como novidade a oferta de novas especialidades médicas aos moradores da região. Entre as opções estão: Oftalmologia, Ortopedia, Mastologia, Otorrinologia, Gastrologia, Ginecologia, Cirurgia Plástica, entre outras. 

A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal da Mulher e, somados aos atendimentos médicos, também levará para o Altos do Parque mais de 50 serviços em diversas áreas como emprego, cidadania, assistência social, direitos e saúde da mulher, além de atendimentos na área fiscal.

De acordo com a secretária da Mulher, Cely Almeida, esse projeto tem apresentado uma aceitação extremamente positiva da população, alcançando mais de 10 mil atendimentos em cinco edições. Ela destaca ainda que a ação deste sábado é inédita, já que serão mais de 20 médicos de diversas especialidades disponibilizados à população.

“A comunidade médica estará presente, levando uma gama de serviços nunca vista em Cuiabá, diretamente para o bairro e toda a população, em especial à mulher. Este já vem sendo o maior conjunto de ações, em prol da mulher, da história de Cuiabá.”, afirmou.

Serviços:

Assunto: 6ª edição do Programa “Mulheres em Ação”

Data: Sábado (20)

Onde: EMEB Clóvis Hugueney Neto – Avenida A, Altos do Parque 1

Horário: 8h às 16h

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue lendo

Cuiabá

Cuiabá Prev recebe visita de representantes do Fundo de Previdência de Barra do Garças

Publicado

O Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Cuiabá (Cuiabá Prev) recebeu na manhã desta quinta-feira (18) uma visita técnica dos gestores do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Barra do Garças (Barra Previ).

Na oportunidade, o secretário especial de Previdência da Secretaria Municipal de Gestão, Fernando de Oliveira, apresentou a estrutura organizacional do Cuiabá Prev e da metodologia de fiscalização aplicada pelo fundo de previdência municipal ao presidente do Comitê de Investimento, Rogério Farias, ao presidente do Conselho Fiscal, Divino Tavares, a presidente do Conselho Curador, Wilza Santos e Silva, e demais integrantes da equipe técnica do Barra Previ.  

“O Cuiabá Prev vem sendo referência no modelo de gestão. Temos a ISO 9001 por sete anos consecutivos, temos também o Pró-Gestão que é um certificado oferecido pela Secretaria de Previdência por meio da ICQ Brasil, que possui uma série de requisitos.  Além disso, o nosso Conselho Previdenciário recebeu por dois anos consecutivos o selo de Conselho Transparente, estando em conformidade com vários requisitos de transparência para ofertar, não só ao servidor público, mas também para toda a sociedade todas as informações no nosso portal transparência”, destacou o secretário.

Para o presidente Rogério Farias, o trabalho realizado pelo Cuiabá Prev vem de encontro com os planos para o desenvolvimento do Barra Previ. “Viemos com intuito de adquirir conhecimento de boas práticas com o Cuiabá Prev. Realmente, as nossas ideias estão batendo e estamos muito satisfeitos. Sabemos que estamos no caminho certo para garantir o futuro e o presente dos servidores”, disse Farias.

Os presidentes, Divino Tavares e Wilza Santos, reforçaram a importância da troca de experiências entre as instituições previdenciárias. “Descobrimos o Cuiabá Prev como um exemplo dentro do Estado de como uma previdência deve trabalhar com qualidade. Buscamos atrair essa qualidade também para o Fundo de Previdência do nosso município, e assim como o Cuiabá Prev poder ofertar serviços cada vez melhores para os nossos segurados, para garantir um futuro tranquilo na idade em que eles mais precisam”, pontuou Tavares.

“O Cuiabá Prev é referência e viemos com intuito de conhecer para melhor desenvolvermos os nossos trabalhos para os nossos pensionistas. Agradeço a receptividade e estamos muito satisfeitos com o que nos foi apresentado”, acrescentou Wilza.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana