Prefeita vai a São Paulo discutir concessão de água e de esgoto de Várzea Grande

· 1 minuto de leitura
Prefeita vai a São Paulo discutir concessão de água e de esgoto de Várzea Grande

A prefeita por Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), esteve em São Paulo, nesta quarta-feira (21), para acompanhar os avanços sobre a concessão de água e de esgoto do município.  Ela conta que a reunião foi de alinhamento técnico, esclarecimentos, discussão de pontos importantes para uma condução responsável para garantir melhorias no abastecimento. 

A Fipe já entregou diagnósticos sobre a situação do saneamento básico do município, além disso, foi realizada escutas ativas em cinco regiões de Várzea Grande para discutir a atualização do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).

Entre os principais problemas apontados pela Fipe estão: 60% de desperdício de água na rede distribuição, além de perdas até na captação; necessidade de intervenções nas estações de tratamento (ETAs); capacidade insuficiente dos sistemas de reservação de água; falta de tratamento de esgotamento sanitário, sendo necessárias intervenções nas Estações de Tratamento de Esgotos (ETE’s); necessidade de reestruturação e ampliação da rede de esgoto sanitário.