conecte-se conosco


Várzea Grande

Prefeita Lucimar recebe Medalha Honorífica da Força Tática de Várzea Grande

Publicado


19/11/2020    17

A Prefeita de Várzea Grande Lucimar Sacre de Campos, recebeu honraria da Polícia Militar, Medalha Honorífica da Força Tática de Várzea Grande da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, pelos relevantes serviços prestados frente a Prefeitura Municipal de Várzea Grande a corporação, além do apoio e parceria.

O Tenente Cel. Benedito Sérgio de Souza Pinheiro Ferreira 2º Comando Regional  15ª Cia Independente de Polícia Militar – Força Tática / Várzea Grande, foi quem entregou a medalha, no gabinete da prefeita, na manhã desta quinta-feira (19), e disse que Várzea Grande é um dos municípios que a Polícia Militar trabalha de forma integrada com as Forças de Segurança por pertencer a Região Metropolitana, além de ser a segunda maior cidade do Estado.

“O trabalho de integração reflete na melhoria da eficiência na prestação do serviço público. O momento é de unirmos forças para tornarmos mais ágeis e eficientes no combate ao crime. A integração da Guarda Municipal aos nossos trabalhos, está sendo muito importante, cujo objetivo final é a redução dos índices de criminalidade dentro do município”, disse o Tenente Coronel  Benedito Sérgio, incentivando ainda o trabalho integrado entre as instituições de Segurança Pública.

A prefeita Lucimar Sacre de Campos diz estar honrada com a homenagem e que Várzea Grande é uma cidade que cresce muito e que precisa da presença da Polícia Militar e Civil para estabelecimento da Ordem Pública. E para isso investiu na Guarda Municipal, com equipamentos e capacitações, para que a instituição de segurança municipal pudesse fazer parte e atuar junto com as Forças de Segurança, o que hoje se tornou realidade.

“É um imenso orgulho receber essa homenagem. Sempre trabalhamos em parceria, e na segurança pública não é diferente. Desta forma integrada faz toda diferença no combate à criminalidade e salvando vidas. Ser uma das homenageadas é poder contribuir de alguma forma somando no resultado positivo que a unidade proporciona para Várzea Grande. Agradeço pelo carinho e homenagem, e quero aqui afiançar que a vossa presença no nosso município, faz a diferença no combate a criminalidade e nos proporciona sensação cada vez melhor de segurança no município”, agradeceu a prefeita.

O Mérito foi prestado também ao senador Jayme Veríssimo de Campos. Estiveram na reunião de entrega o secretário de Governo Cel. Alessandro Ferreira da Silva e a secretária de Assuntos Estratégicos, Adriana Corrêa da Costa de Arêa Leão Monteiro, além do assessor de Gestão Cel. Evandro Roxo Medeiros.

Por: Da Redação – Secom/VG

publicidade
1 comentário

1 comentário

  1. Marcelo disse:

    Simplesmente política. Não fez nada.mais do que se espera de um gestor público que, diga-se de passagem, praticamente nada fez em prol de VG nos anos que administrou a cidade. Os bairros continuam a mercê da bandidagem, o DAE explorando indignamente a ddistribuição de água, as ruas mal cuidadas e a sinalização péssima, sem mencionar o trânsito que, como a administração dessa igura, segue desorganizado e sem lei.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Várzea Grande

Prefeitura de Várzea Grande lamenta morte da servidora Rogina Marques de Arruda

Publicado


O prefeito Kalil Sarat Baracat de Arruda e a primeira-dama e promotora de Justiça, Kika Dorilêo Baracat, lamentam o falecimento de ROGINA MARQUES DE ARRUDA, servidora de carreira da Prefeitura Municipal de Várzea Grande, presidente do Conselho Municipal dos Idosos e coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho infantil no município.

 Rogina Marques de Arruda era Assistente Social, Pedagoga e realizava trabalhos voltados para a criança, os adolescentes e idosos visando fomentar, incentivar e ampliar o universo de conhecimentos, por intermédio de atividades culturais, desportivas e de lazer, promovendo mudanças de hábitos e atitudes que visassem a melhoria na qualidade de vida das famílias, através do estreitamento na relação escola e comunidade.

À família, o sentimento de pesar, mas a certeza de que neste momento, Rogina Marques de Arruda foi chamada pelo Pai Eterno e será mais um anjo a cuidar de todos nós.

Nossos sentimentos por todas as vidas perdidas na luta contra a COVID 19 e a confiança de que precisamos nos unir e nos esforçar ainda mais para vencer a pandemia e salvar vidas.

Continue lendo

Várzea Grande

Várzea Grande realiza hoje Corujão da Vacinação e divulga novo calendário de vacinação contra a Covid -19

Publicado


Mais uma vez, Várzea Grande inova e avança na prestação de serviço de vacinação contra a COVID 19 para a população da segunda maior cidade de Mato Grosso. Hoje, 19 de abril de 2021, será implantado o projeto piloto Corujão da Vacinação, que será realizado pela Administração Municipal em parceria com a Clínica Médica do Centro Universitário Várzea Grande (UNIVAG).

Com ampla área para trânsito, já que a vacinação será via Drive-Thru, onde as pessoas não descem dos veículos e ganha mais agilidade e eficiência, a parceria com a UNIVAG e com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso tem colocado Várzea Grande em destaque na vacinação contra a COVID 19.

Fora isto, a Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande divulgou novo calendário de vacinação, entre os dias 19 a 23 de abril, inclusive no feriado de Tiradentes, 21 de abril, para pessoas com 60 anos ou mais. A novidade do Corujão da Vacinação é para atender as pessoas que não podem comparecer aos horários praticados pela Secretaria Municipal de Saúde, que atende todos os dias da semana, de domingo a domingo, além de oportunizar horário diferenciado para quem trabalha o dia inteiro.

O secretário municipal de Saúde, Gonçalo de Barros, disse que é importante a descentralização das ações de vacina para dar vazão às doses que devem ser aplicadas nos grupos prioritários. “No sábado (17), por exemplo, abrimos um ponto novo no Parque Berneck e, consecutivamente, no Centro Universitário UNIVAG. Nesta semana, vacinamos 6.315 pessoas na faixa etária dos 60 anos acima, com a primeira dose e segunda dose, com isto elevou o número de aplicações no município para 30.705 doses aplicadas ou 78,20% do total de doses recebidas do Ministério da Saúde que ainda continua com problemas de delayed (atraso) na alimentação dos dados quanto as vacinas entregues e aplicadas”, disse Gonçalo Barros.

Ele frisou que Várzea Grande mais uma vez inova e abre uma nova estratégia com o ‘Corujão da Vacinação’ e prepara em parceria com a Assembleia Legislativa, um novo ponto fixo no Jardim dos Estados, que funcionará ainda nesta semana. O calendário segue a remessa de doses repassadas pelo Ministério da Saúde e pelo Governo do Estado, informando ainda que a população deve ficar atenta aos chamados da Saúde Municipal quanto a confirmação dos cadastros, as datas de vacina com horário e local e a chamada para a segunda dose. O tempo de intervalo de uma dose a outra depende do tipo de vacina que tomou: o intervalo da CoronaVac é de 14 a 28 dias da primeira para a segunda dose e a AstraZeneca – da Oxford – 90 dias.

Na quinta-feira, dia 22, no Centro Universitário UNIVAG, as pessoas que já vacinaram com a primeira dose da CoronaVac, no último dia 27 de março e, portanto, cumpriram o intervalo entre a primeira dose de até 28 dias, devem comparecer com a Carteira de Vacinação em mãos para receber a segunda dose, não necessitando de confirmação, já que o primeiro agendamento continua valendo.

No feriado dia 21 de abril – Tiradentes – haverá vacinação no Ginásio Poliesportivo ‘Fiotão’. Aos domingos, segue a vacinação dos idosos acamados ou com dificuldades de locomoção e que necessitam receber sua dose em casa.

Novo Calendário de Vacinação do dia 19 a 23 de abril, para idosos acima de 60 anos:

Segunda-feira (19): ‘Corujão da Vacinação’ em sistema drive-thru, no Centro Universitário Univag – das 16h às 22h.

Terça-feira (20): Ginásio Poliesportivo ‘Fiotão’- Ponto-fixo- das 8h às 16h.

Quarta-feira – Feriado de Tiradentes -(21): Ginásio Poliesportivo Fiotão – Ponto-fixo – das 8h às 16h.

Quinta-feira (22): Centro Universitário Univag – Drive-thru, no horário das 8h às 16h. Segunda dose da Coronavac – e primeira dose dos agendados e confirmados pela equipe de Vigilância em Saúde.

Sexta-feira (23): Jardim dos Estados – ponto fixo, das 8h às 16h.

Sábado (24): Centro Universitário Univag e Parque Berneck, das 8 às 16h, sistema drive-thru.

Domingo (25): Vacinação em domicílio dos idosos acamados ou com dificuldades de locomoção.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana