Conteúdo/ODOC - Prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), depois de falar sobre a prorrogação do contrato do transporte coletivo para 2027, admitiu que a tarifa pode sofrer reajuste no município a partir de uma avaliação da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager-MT), que deve ser contratada ainda este ano.
“A tarifa vai ser regulada. Vai ter todo um estudo técnico para a readequação e pode ter um aumento”, disse a prefeito à imprensa. "Teve reajuste no Intermunicipal, no municipal não teve reajuste. E Cuiabá teve reajuste, mas Várzea Grande não teve. Nós estamos com uma defasagem de dois anos, né?. De dois anos sem reajuste", destacou Moretti.
A prefeita de Várzea Grande fez questão de justificar a possibilidade de reajuste na tarifa do transporte coletivo por conta do aumento dos combustíveis, impostos e salários de motoristas.
“A gente conhece, o combustível sobe, os impostos sobem, o salário mínimo sobe, o salário base dos motoristas sobe. Então, nós precisamos também entender que tem que ter esse aumento. Porém, vai ser de forma, de acordo com a agência reguladora. Pela Ager, que a gente tá fazendo a tratativa com a Ager para a contratação”, completou Moretti.