FALTA DE ENERGIA

Prefeita diz que pane elétrica poderia ter causado tragédia no Pronto-Socorro de VG

· 1 minuto de leitura
Prefeita diz que pane elétrica poderia ter causado tragédia no Pronto-Socorro de VG
Prefeita esteve na unidade de saúde para auxiliar na sistuação

Conteúdo/ODOC - A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), culpou administrações anteriores pelo colapso elétrico registrado na madrugada desta quinta-feira (4) no Pronto-Socorro do município, que obrigou a transferência de 23 pacientes para outras unidades de saúde.

Entre os removidos estavam 20 adultos e três crianças, todos em situação delicada devido à interrupção no funcionamento das UTIs e do Centro Cirúrgico.

Emocionada, a gestora afirmou que os danos poderiam ter gerado uma tragédia. “Poderia ter acontecido um incêndio, sim. Seria uma catástrofe. Eu oro e agradeço a Deus por termos conseguido tempo de retirar os pacientes”, declarou.

Flávia disse que o transformador do hospital tem mais de 30 anos e que o gerador, também ultrapassado, não suportou a falha de energia. Ela afirmou ainda que o problema foi identificado logo nos primeiros dias de sua gestão, e que a atual reforma no hospital prevê a instalação de três novos geradores.

Para contornar a crise, um caminhão-pipa do DAE foi acionado para suprir o abastecimento de água, já que a pane também comprometeu o funcionamento da bomba hidráulica. Com isso, o pronto-socorro suspendeu temporariamente o atendimento de emergência.

A prefeita destacou que contou com apoio do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), e de diversas unidades hospitalares para realizar a remoção dos pacientes. “Foi uma força-tarefa. Salvamos vidas, mesmo com todas as dificuldades que enfrentamos na gestão”, disse.

O hospital passa por obras de reforma, incluindo reparos no telhado, melhorias em banheiros e adequações nas redes elétrica, hidráulica e de esgoto. A previsão é de que a energia seja restabelecida em até 24 horas.