VÁRZEA GRANDE

Prefeita decreta situação de emergência após temporal causar estragos em vários bairros

· 1 minuto de leitura
Prefeita decreta situação de emergência após temporal causar estragos em vários bairros

Conteúdo/ODOC - A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), anunciou nesta sexta-feira (26), que vai decretar calamidade pública por conta da passagem de um temporal com ventos de até 100 km/h que atingiu o município na quinta-feira (25) e provocou estragos em diferentes regiões da cidade.

“Eu acabei de autorizar o decreto de calamidade pública para que a gente possa ajudar essas famílias e habilitar recursos no Ministério das Cidades para auxiliá-las na recuperação de suas casas”, disse a prefeita em entrevista à imprensa.

A medida – conforme Flávia Moretti – visa viabilizar a liberação de recursos junto ao Ministério das Cidades para auxiliar as famílias atingidas na recuperação de casas e nas empresas afetadas.

O temporal chegou a destelhar completamente uma escola da rede municipal de ensino. Além disso, diversas casas foram danificadas e árvores caíram em várias regiões da cidade.

A Defesa Civil do município informou que os bairros mais atingidos foram Residencial Júlio Domingos de Campos, Nova Esperança, Jardim Glória, Santa Isabel, Mapim, Jardim dos Estados e Celestino Henrique.

Segundo Moretti, a Secretaria de Assistência Social do município já iniciou o cadastramento das famílias atingidas e as equipes da prefeitura atuam em força-tarefa com a concessionária de energia para restabelecer o fornecimento, já que diversos postes de concreto foram derrubados.

“Nós não temos ainda a dimensão de quantas famílias e empresas sofreram com o temporal, mas as equipes estão em campo para fazer o levantamento e garantir apoio imediato”, garantiu a prefeita de Várzea Grande.

“O nosso dever, como gestão, é estar ao lado da população em situações de dificuldade. Mobilizamos todas as secretarias necessárias e estamos prestando o apoio imediato às famílias atingidas. Vamos trabalhar para que ninguém fique desamparado”, completou.