Esportes
Pré-jogo entre Athletico e Estudiantes; veja estatísticas e curiosidades

Depois de vencer o São Paulo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada. O Athletico volta as atenções para a Copa Libertadores.
Nesta quinta-feira (04.08), às 21h30 (de Brasília), começa às quartas de final para o Furacão na competição continental. O duelo é na Arena da Baixada e tem transmissão da ESPN, Star+, Facebook Watch, CONMEBOL.
Esse será o 1° encontro (oficial) entre as duas equipes:
HISTÓRICO DE CONFRONTOS CONTRA EQUIPES DA ARGENTINA:
✓ River Plate 1×0 Athletico – 2020
✓ Athletico 1×1 River Plate – 2020
✓ Boca Juniors 2×0 Athletico – 2019
✓ Athletico 0x1 Boca Juniors – 2019
✓ Boca Juniors 2×1 Athletico – 2019
✓ Athletico 3×0 Boca Juniors – 2019
✓ Athletico 0x3 San Lorenzo – 2017
✓ San Lorenzo 0x1 Athletico – 2017
✓ Athletico 1×3 Vélez Sarsfield – 2014
✓ Vélez Sarsfield 2×0 Athletico – 2014
O histórico do Athletico é modesto contra equipes da Argentina, em 10 jogos, são 2 vitórias, 1 empate e 7 derrotas.
HISTÓRICO GERAL EM JOGOS DA LIBERTADORES:
✓ 72 – Jogos
✓ 33 – Vitórias
✓ 12 – Empates
✓ 27 – Derrotas
✓ 102 – Gols (Athletico)
✓ 96 – Gols (Adversários)
ÚLTIMA VITÓRIA CONTRA ADVERSÁRIO ARGENTINO – ATHLETICO 3X0 BOCA JUNIORS – LIBERTADORES 2019
O jogo entre Athletico e Boca Juniors teve nome e sobrenome: Marco Ruben. O camisa 9 do Furacão marcou os três gols e garantiu a vitória de 3 a 0 do Furacão na Arena da Baixada, pela terceira rodada do grupo G da Libertadores. O argentino abriu o placar aos 35 do primeiro tempo, aproveitando jogada de Rony. Ele ampliou aos 23 da etapa final, completando toque de Bruno Guimarães, e fechou a conta aos 35, pegando rebote de bola na trave de Rony. Uma noite mágica.
Fonte: Agência Esporte


Esportes
Mengão vence Athletico-PR, com golaço de Pedro e garante vaga na semifinal da Copa do Brasil

O Flamengo foi até a Arena da Baixada e venceu o Athletico-PR por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (17,08) e avançou para as semifinais da Copa do Brasil.
O gol do Mengão foi marcado por Pedro, no início do segundo tempo. Agora, o Rubro-Negro aguarda seu adversário, que sairá do confronto entre São Paulo e América-MG.
O jogo
O Flamengo começou a partida tomando a iniciativa de ficar com a bola, trocando passes no campo ofensivo. Aos seis minutos, o Mais Querido criou a primeira boa oportunidade. Arrascaeta dominou na intermediária, limpou a jogada e bateu para o gol. A bola passou por cima do travessão.
O Athletico parava o jogo com muitas faltas, dificultando a saída de bola do Fla. Na reta final da primeira etapa, o time rubro-negro voltou a crescer na partida e ocupava o campo de ataque em busca de espaços na defesa paranaense. Aos 38’, Everton Ribeiro lançou Gabigol pela direita, o atacante cruzou na área e Arrascaeta cabeceou para fora.
Aos 41’, Arrascaeta ajeitou para Gabigol soltar a bomba de canhota. Bento espalmou para escanteio. O Flamengo foi melhor na etapa inicial, porém o placar não saiu do zero.
O segundo tempo começou com o mesmo panorama do primeiro: o Flamengo dominando as ações e o Athletico fechado atrás esperando para descer no contra-ataque. Aos 6’, Rodinei recebeu de Everton Ribeiro e bateu cruzado. Bento deu rebote para o meio da área e Fernandinho fez o corte.
De tanto insistir, o Mengão abriu o placar com um golaço! Rodinei foi na linha de fundo e cruzou na pequena área. Pedro apareceu livre para emendar uma linda bicicleta, sem chances para o goleiro: 0 a 1.
Após o gol, o Athletico passou a sair mais para o ataque, deixando o jogo mais aberto. Aos 29’, Pedro arrancou em velocidade, ficou cara a cara com o goleiro e rolou para Gabi, que chutou na trave. Ótima oportunidade desperdiçada.
Nos minutos finais, o Athletico pressionou em busca do empate, mas o Fla conseguiu se segurar e saiu de campo com a vitória e a classificação garantida para a semifinal.
Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo no domingo (21) para enfrentar o Palmeiras, às 16h, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA:
ATHLETICO-PR 0 x 1 FLAMENGO
Competição: Copa do Brasil – jogo de volta das quartas de final
Data e hora: 17 de agosto de 2022 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Terans, Fernandinho, Hugo Moura (ATH); João Gomes (FLA) Gol: Pedro, aos 11 minutos do primeiro tempo (FLA)
ATHLETICO: Bento; Matheus Felipe (Cuello), Thiago Heleno e Pedro Henrique; Khellven, Erick, Hugo Moura (Vitor Bueno), Fernandinho e Abner; Terans (Vitinho) e Pablo (Canobbio). Técnico: Luiz Felipe Scolari
FLAMENGO: Santos, Rodinei, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Vidal (Victor Hugo), Arrascaeta (Diego) e Everton Ribeiro (Pablo); Gabigol (Everton Cebolinha) e Pedro (Lázaro). Técnico: Dorival Júnior.
Fonte: Agência Esporte
Esportes
Timão goleia o Atlético-GO e garante vaga na semifinal da Copa do Brasil

A noite desta quarta-feira (17.08) foi marcante para a Fiel! O Corinthians entrou em campo para mais um desafio importante na temporada 2022 e conseguiu um resultado grandioso, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Timão encarou o Atlético-GO e, após derrota na partida de ida por 2 a 0, venceu diante da Fiel na Neo Química Arena por 4 a 1.
Os gols alvinegros foram marcados por Gil, na primeira etapa, e três de Yuri Alberto, na segunda.
Com a vitória por 4 a 3 na soma dos placares, o Coringão se garantiu na fase semifinal da competição nacional. O Timão não conquistava este feito desde o ano de 2018, quando foi vice-campeão. O adversário do Corinthians será o Fluminense e as datas ainda serão definidas pela CBF.
O Timão começou a partida já em busca do gol. Logo no primeiro lance de jogo, o Coringão trocou bons passes e chegou até a grande área adversária. Yuri Alberto tentou cruzamento rasteiro, mas foi bloqueado pela zaga.
Aos dois minutos, com Róger Guedes, mais uma chegada de perigo. O camisa 10 mandou uma bomba da entrada da área e obrigou o goleiro a fazer a defesa e mandar pela linha de fundo.
Aos cinco minutos, quem quase abriu o placar foi Yuri Alberto. O centroavante recebeu passe de Adson na entrada da área, abriu espaço e bateu cruzado, mas o goleiro mais uma vez evitou o gol alvinegro.
Os minutos seguintes seguiram com domínio corinthiano, com boas jogadas em direção ao ataque.
Aos 35 minutos, o Coringão chegou muito perto de abrir o placar. Róger Guedes fez ótima jogada, carregou e, de fora da área mesmo, finalizou forte, mas a bola explodiu na trave esquerda do goleiro.
O Timão tentou, tentou, e conseguiu o gol ainda na primeira etapa! Aos 41 minutos, Renato Augusto recebeu na direita, dominou e cruzou na segunda trave para Gil. O zagueiro subiu bem e testou forte para abrir o placar para o Corinthians. 1 a 0 para o Alvinegro na Neo Química Arena!
Segundo tempo
O Corinthians iniciou a etapa complementar sem alterações e em busca do segundo gol. A primeira finalização veio logo aos dois minutos. Du Queiroz trabalhou na direita, bola sobrou para Fausto chegar batendo, mas a bola desviou na defesa do Atlético-GO.
E na segunda finalização, o segundo gol do Corinthians! Róger Guedes foi lançado em velocidade, abriu espaço e tocou para Yuri Alberto. O atacante recebeu, invadiu a área e bateu com força. A bola passou entre as pernas do goleiro e balançou a rede. 2 a 0 pro Timão em Itaquera!
Aos oito minutos, quase o terceiro gol! Mais uma vez Gil subiu bem na grande área e cabeceou firme, mas agora o goleiro conseguiu buscar no cantinho e mandar para escanteio.
E foi aos 10 minutos que veio o terceiro! E mais uma vez com ele, Yuri Alberto. Renato Augusto cobrou falta no meio da área e o centroavante subiu mais alto que todo mundo e desviou para ampliar a vantagem alvinegra. 3 a 0 Corinthians!
Aos 18 minutos, a primeira alteração na equipe. Entrou Giuliano no lugar de Du Queiroz.
E ainda tinha mais guardado para o Yuri Alberto. Aos 27 minutos, o terceiro gol do camisa 7! Gil deu chutão e Renato Augusto ajeitou de cabeça. O atacante invadiu a área do Atlético-GO e tocou com classe, por cima do goleiro. Um golaço do Corinthians na Neo Química Arena. 4 a 0!
Em seguida, mais duas alterações no Alvinegro. Saíram Adson e Renato Augusto para as entradas de Cantillo e Gustavo Silva.
As duas últimas mudanças na equipe aconteceram aos 38 minutos. E ambas foram no ataque. Saíram Róger Guedes e o artilheiro da noite, Yuri Alberto, para as entradas de Giovane e Jr. Moraes.
Em seguida, o Atlético-GO ainda conseguiu marcar aos 41 minutos. Depois, foi só segurar a vantagem. Goleada e classificação garantida na Copa do Brasil 2022.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 4×1 ATLÉTICO-GO
Competição: Copa do Brasil (volta das quartas de final)
Data e hora: 17 de agosto de 2022 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília) Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)
Árbitro de Vídeo (VAR): Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Wellington Rato (ATG), Raul Gustavo (COR), Yuri Alberto (COR), Giovane (COR), Cássio (COR)
Cartões vermelhos: não houve
Gol: Gil (COR), aos 41 min do 1° tempo; Yuri Alberto (COR), aos 4 min do 2° tempo, aos 11 min do 2° tempo e aos 26 min do 2° tempo; Wellington Rato (ATG), aos 42 min do 2° tempo
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz (Giuliano), Fausto Vera e Renato Augusto (Cantillo); Adson (Gustavo Mosquito), Róger Guedes (Giovane) e Yuri Alberto (Júnior Moraes). Técnico: Vitor Pereira
ATLÉTICO-GO: Renan; Dudu (Hayner), Wanderson, Lucas Gazal e Jefferson (Arthur Henrique); Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho (Airton); Wellington Rato, Léo Pereira (Ricardinho) e Luiz Fernando. Técnico: Jorginho
Fonte: Agência Esporte
-
Entretenimento11/08/2022 - 10:45
Sem convites desde 2019, Rosamaria Murtinho reclama da falta papéis na TV
-
Jurídico12/08/2022 - 14:05
Estabelecimentos de saúde questionam piso salarial de profissionais de enfermagem
-
Internacional11/08/2022 - 17:05
Vídeo: tropas russas bombardeiam conjunto habitacional em Donetsk
-
Nacional15/08/2022 - 06:10
Pela primeira vez, vítima de anestesista relata como descobriu abuso
-
Geral15/08/2022 - 09:40
Estado publica nomeação de 111 aprovados no concurso público do Indea; lista com nomes e funções
-
Política MT12/08/2022 - 09:25
Mauro Mendes diz que questão do BRT está resolvida e culpa Emanuel Pinheiro pelo não início das obras
-
Política MT11/08/2022 - 06:30
Primeira-dama Virgínia Mendes volta a ser internada em São Paulo para realização de novos exames
-
Policial12/08/2022 - 10:11
Dois homens com mandado de prisão em aberto são detidos na BR 364