DISPUTA AO GOVERNO

Pré-candidatura de Wellington está mantida, mas decisão cabe ao PL nacional, diz Ananias

· 1 minuto de leitura
Pré-candidatura de Wellington está mantida, mas decisão cabe ao PL nacional, diz Ananias
Wellington Fagundes, Valdemar da Costa Neto e Ananias Filho

Conteúdo/ODOC - Presidente do PL de Mato Grosso, Ananias Filho, em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (22), durante estada na Assembleia Legislativa, disse que apesar de o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ter demonstrado simpatia pelo nome do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) para a disputa do governo em 2026, a pré-candidatura do senador Wellington Fagundes está mantida pelo comando nacional.

“O presidente Valdemar citou que o senador Wellington é o candidato do PL, e o presidente Bolsonaro colocou o sentimento dele de que deve ser Pivetta ao governo, mas o presidente Valdemar não falou que sim nem que não. No final, o presidente Valdemar é quem vai falar quem será o candidato aqui no Estado de Mato Grosso”, afirmou Ananias Filho.

Ananias Filho disse que vê como normal a movimentação dos partidos. “É uma movimentação normal. Todos nós somos dirigentes políticos e agentes, temos que ter a tranquilidade em saber que todo mundo vai fazer movimentações. Todos vão mexer as pedras do xadrez”, argumentou.

Segundo Ananias Filho, “o PL está convicto, está tranquilo, nós vamos caminhar...a candidatura do senador Wellington continua da mesma forma, com a mesma altivez. Não muda nada”, disse.

“Teve conversa, diálogo, foi proposto ao PL, mas isso está sendo analisado. O senador Wellington é o candidato do partido, eu continuo defendendo a tese de que candidatura própria é o melhor caminho”, destacou.

“Eu não posso falar do sentimento do presidente Bolsonaro porque não tive contato com ele. Seria até uma invenção falar que eu sei do sentimento dele. O que a gente sabe é o que ele passa ao presidente Valdemar, que repassa para nós”.

Mais uma vez, o líder partidário destacou que a definição no PL é a de que “o presidente Bolsonaro tem toda liberdade e determinação de expor os candidatos a senador, e o presidente Valdemar indica os candidatos a governadores nos estados”.