CHAPA ESTADUAL

PRD tenta atrair deputados para formar chapa à ALe reafirma apoio a Mauro e Pivetta em 2026

· 1 minuto de leitura
PRD tenta atrair deputados para formar chapa à ALe reafirma apoio a Mauro e Pivetta em 2026

Conteúdo/ODOC - Presidente do PRD de Mato Grosso, ex-secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, em entrevista à imprensa, disse que o seu partido está em vias de consolidar a chapa de estadual para a disputa de 2022, confirmou convite de filiação aos deputados Paulo Araújo e Dilmar Dal Bosco e afirmou que o PRD está fechado na majoritária com o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos).

“Nosso objetivo hoje é montar a chapa de estadual, já estamos be m consolidados com uma chapa para disputar bem em 2026. A partir do momento que consolidarmos essa chapa, partiremos para a formação da chapa de federal”, destacou.

Em relação à majoritária “nós já estamos alinhados com o vice-governador Otaviano Pivetta, para o governo e para o Senado com o futuro candidato, governador Mauro Mendes, e agora o que vamos discutir é a segunda vaga para o Senado, a suplência e a vice-governadoria. Nessa discussão o PRD vai estar na mesa de igual pra igual com os outros partidos”, avisou Carvalho.

O presidente do PRD também confirmou convite de filiação ao deputado Paulo Araújo (PP) e ao deputado Dilmar Dal Bosco (União). “Confirmo o convite ao deputado Paulo Araújo, é claro que depende da janela partidária, que nós temos que respeitar. Mas estamos esperançosos que ele venha compor a federação PRD/Solidariedade”, afirmou.

“Para o Dilmar também foi feito o convite, mas eu acho que o Dilmar é um apaixonado pela história do União Brtasil, do DEM, do PFL e assim por diante...eu acho difícil ele vir para o PRD”, completou.