Presidente do PRD de Mato Grosso Mauro Carvalho, ex-secretário chefe da Casa Civil do governo Mauro Mendes (União), confirmou à imprensa que o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União), líder de governo na Assembleia Legislativa, deve se filiar ao partido e que o PRD terá chapas fortes para a disputa proporcional de 2026.
“Nós fizemos realmente um convite para o deputado Dilmar Dal Bosco, acredito que o Dilmar deve vir sim para o PRD. Mas é uma decisão dele, não posso falar pelo Dilmar. O convite foi feito, a porta está aberta para ele, para que ele realmente venha somar com o PRD”, disse.
“Aqui no PRD realmente tem espaço grande para ele. É uma decisão que ele vai tomar, cabe a ele, ao União Brasil, se vai liberá-lo ou não”, emendou Mauro Carvalho.

Segundo o líder partidário, o PRD vem forte para a disputa da Assembleia Legislativa e Câmara Federal. “Nós teremos uma chapa muito forte para deputado estadual e uma chapa muito forte para deputado federal. Eu estou muito orgulhoso pelo trabalho do PRD em Mato Grosso junto com seus filiados, de em tão pouco tempo a gente já galgar entre os cinco maiores partidos do Estado de Mato Grosso”.