FOCO NA ASSEMBLEIA

PRD quer ampliar bancada para quatro cadeiras e mira chapa com deputados e ex-prefeitos

· 1 minuto de leitura
PRD quer ampliar bancada para quatro cadeiras e mira chapa com deputados e ex-prefeitos
Partido liderado por Mauro Camargo busca protagonismo e alcançar mais cadeiras na Assembleia Legislativa [Foto - Mayke Toscano]

Conteúdo/ODOC - Presidente do PRD em Mato Grosso, ex-secretário-chefe da Casa Civil, empresário Mauro Carvalho, em entrevista à imprensa, confirmou que a chapa de pré-candidatos do partido à Assembleia Legislativa para a eleição de outubro próximo está praticamente montada. O líder partidário, apesar de não adiantar nomes, confirmou conversas com deputados, ex-deputados, suplentes e ex-prefeitos para a formação da chapa de estadual.

“Para a eleição deste ano a chapa para deputado estadual praticamente está montada e os nomes não iremos falar, por enquanto, só adiantar que queremos, no mínimo, fazer três ou até quatro deputados estaduais”, disse o presidente.

A informação no meio político é a de que o PRD vai atrair pelo menos dois deputados para a chapa de estadual, um deles é o deputado Paulo Araújo (PP), que já teria acertado sua saída do Progressista, e o outro é deputado Juca do Guaraná (MDB), que pelo que se comenta, também estaria disposto a seguir o mesmo caminho.

“Com dois deputados estaduais em uma mesma chapa dá oportunidade para novas pessoas virem e participarem da política”, disse Mauro Carvalho, argumentando ainda que a chapa terá outros nomes. Também teremos ex-deputados, suplentes de estadual e ex-prefeitos na chapa para a Assembleia Legislativa”, afirmou.

Questionado sobre o líder de governo na ALMT, deputado Dilmar Dal Bosco (União), que ajudou na fundação do PRD em Mato Grosso, Mauro Carvalho foi direto: “o Dilmar foi convidado. Ele ajudou a construir o PRD em Mato Groso. Só que o Dilmar tem uma paixão muito grande pelo União Brasil, faz parte da história do União brasil, e eu entendo”, declarou.

Na lista de pré-candidatos do PRD à Assembleia Legislativa já os ex-deputados Mauro Savi (União) e Allan Kardec (PSB), como nomes que farão parte da chapa de estadual, além dos ex-prefeitos Túlio Fontes, de Cáceres, Rafael Machado, Campo Novo do Parecis e Celso Banazeski, de Colíder.