Conteúdo/ODOC - Presidente da federação PRD-Solidariedade, o suplente de senador e ex-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Mauro Carvalho, em entrevista à imprensa durante estada na Assembleia Legislativa, declarou apoio da federação para a pré-candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), para 2026, e descartou qualquer possibilidade de o grupo voltar atrás.
Segundo ele, esse compromisso foi firmado há anos. “Quando eu assumo compromisso não volto atrás. Esse compromisso assumi há anos atrás com Otaviano Pivetta e continuo firme”, declarou.
Questionado sobre o fato de ser suplente do senador Wellington Fagundes (PL), provável candidato ao governo, o presidente do PRD de Mato Grosso disse respeitar a decisão do liberal, mas destacou o seu alinhamento com o governador Mauro Mendes (União) e o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos)
“Respeito a candidatura do Wellington e sou grato pela oportunidade de assumir o Senado Federal. Mas meu grupo é liderado pelo governador Mauro Mendes, que apoia Otaviano Pivetta, e assim, automaticamente, eu também estou apoiando Otaviano”, observou.
A expectativa da federação – conforme Mauro Carvalho – é discutir daqui pra frente a composição da chapa majoritária, ou seja, vice-governador e as vagas de suplência ao Senado. “Vamos estar à mesa discutindo a vice do Pivetta, os suplentes de senadores e até o segundo candidato a senador. A federação vai debater todas essas possibilidades”,