conecte-se conosco


Política MT

Prazo para regularizar situação eleitoral encerra nesta segunda-feira; título poderá ser cancelado

Publicado


De acordo com o TRE, mais de 50 mil pessoas não votaram nas três últimas eleições

Termina nesta segunda-feira (6) o prazo da Justiça Eleitoral para regularizar o título de eleitor e quem não justificou a ausência nas votações dos últimos três anos.  De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), após esta data todos os eleitores que tiverem faltado às últimas três eleições seguidas terão seus títulos cancelados. Ainda segundo informações do TRE, em Mato Grosso, 50.304 eleitores não votaram nas três últimas eleições.

O TRE liberou uma lista com os nomes dos eleitores que faltaram às últimas três eleições e que correm o risco de perder o título. É só consultar o portal do TSE, na opção ‘situação eleitoral’. Após preencher o nome completo e a data de nascimento, o serviço indicará se o título está irregular ou regular. A Justiça Eleitoral cancelará, no período de 17 a 20 de maio, as inscrições dos eleitores que não tiverem regularizado a situação até esta segunda-feira

Para a regularização, há a taxa de uma multa no valor de R$ 3,50. Ainda é necessário ir até um cartório eleitoral e apresentar documento com foto, comprovante de residência e título de eleitor.

De acordo com o TRE, o cancelamento do título eleitoral impede ter passaporte ou carteira de identidade e, ainda, para receber salário ou proventos de função pública. Documento também é exigido para inscrição em concurso ou prova para cargo ou função pública. Enquanto os cancelamentos estiverem sendo efetuados, não serão feitas atualizações no cadastro eleitoral.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana