conecte-se conosco


Nacional

Prazo para aplicação da nova carteira de identidade é prorrogado

Publicado

novo RG arrow-options
IIRGD

Novo modelo de RG começa a ser emitido no Estado de São Paulo

O governo prorrogou para março de 2021 a obrigatoriedade na adoção do novo modelo de carteira de identidade. É a segunda vez que o governo prorroga o prazo. O prazo anterior era março desde ano e o prazo original, do decreto 9.278/2018, era março de 2019. A prorrogação foi publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da União.

Leia também: Criatura metade peixe metade jacaré é encontrada no País de Gales

Assim, os órgãos de identificação têm mais um ano para se adequar aos padrões da nova carteira de identidade . O novo modelo traz dispositivos para aumentar a segurança contra a falsificação e contém mais informações, como registros do título de eleitor, numeração da Carteira de Trabalho e Previdência Social, certificado militar, Carteira Nacional de Habilitação, documento de identidade profissional, carteira nacional de saúde e números de NIS/PIS/Pasep. Também poderá ser incluído o nome social sem a necessidade de alteração no registro civil.

Outra novidade é que poderão constar, no novo RG , indicativos para pessoas com necessidades especiais e códigos referentes ao Código Internacional de Doenças (CID). Todas as informações são facultativas, ou seja, cada cidadão poderá optar por incluir os registros complementares que julgar necessários.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nacional

Gata é encontrada morta com galho na boca; voluntários suspeitam de estupro

Publicado


source
Frida vivia no parque há aproximadamente cinco anos.
Foto: Montagem Charles Silva Duarte/O Tempo e SOS Gatinhos do Parque/Reprodução

Frida vivia no parque há aproximadamente cinco anos.

No Parque Municipal de Belo Horizonte , uma gata chamada Frida foi encontrada morta com um galho de árvore enfiado na boca. Voluntários que atuam na região suspeitam que o animal tenha sido estuprado . As informações foram dadas pelo jornal O Tempo .

Além disso, outro felino também foi morto neste final de semana no mesmo local. Ele foi encontrado com um galho no ânus. A Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FZB) acionou a Polícia Civil para investigar os casos, uma vez que há indícios de extermínio .

“As circunstâncias da morte dos gatos estão sendo investigadas. Um levantamento está sendo feito para apurar quando o caso iniciou-se”, informou a polícia.

A corporação também disse que “os animais mortos foram encaminhados para a realização de exames e, em princípio, verificou-se que a maioria das mortes são de animais, aparentemente saudáveis, que apresentaram lesões semelhantes a mordeduras de outros, como por exemplo, cães”.

Segundo a veterinária Micaela Simão Mendes, voluntária que ajuda a criar os gatos no parque, o caso da Frida foi o mais brutal que ela já viu.

“Foi o fim da picada. Este assassinato , em especial, foi muito triste. A gata era muito dócil e tinha muito contato com a gente. Ela sempre pedia carinho”, contou.

Em média, cinco gatos morrem a cada semana no Parque Municipal de Belo Horizonte. A estimativa é do grupo SOS Gatinhos do Parque . A veterinária Micaela Simão pede que haja mais transparência e rigor na apuração desses casos.

“Exigimos providência. A situação fica muito maquiada. Aqui tem câmeras e a filmagem está funcionando. Tem de correr atrás dos suspeitos . Mas nunca tivemos retorno das investigações”, disse a voluntária.

Continue lendo

Nacional

Falsa grávida é presa com melancia recheada de cocaína no lugar da barriga

Publicado


source
Mulher utilizava melancia para fingir gravidez e transportar cocaína. Ela foi presa em flagrante por tráfico de drogas.
Reprodução

Mulher utilizava melancia para fingir gravidez e transportar cocaína. Ela foi presa em flagrante por tráfico de drogas.

Foi presa neste domingo (29), em Guaratinguetá (SP), uma mulher de 38 anos que escondia, em sua falsa barriga de grávida, uma casca de melancia cheia de pasta base de cocaína .

Segundo a Polícia Militar , a mulher usava a melancia para forjar a gravidez. A polícia recebeu uma denúncia anônima quando o ônibus em que a mulher estava passava pela cidade de Guaratinguetá (SP) em destino ao Rio de Janeiro .

A criminosa disse aos policiais que trouxe a droga do Paraguai , passou por São Paulo e seguiria para o Rio de Janeiro, destino final da droga.

Foram apreendidos dois quilos de pasta base de cocaína. Segundo o G1 , a mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana