conecte-se conosco


Internacional

Praga assina acordo com Taipé e desafia Pequim

Publicado

Os prefeitos de Praga e Taipé firmaram um acordo de cidades irmãs, uma iniciativa que deve aumentar ainda mais as tensões entre a capital tcheca e o governo da China.

Os prefeitos de Praga, Zdenek Hrib, e o de Taipé, Ko Wen-je, assinaram ontem  (13) um acordo para trabalharem juntos nas áreas de cultura, educação e turismo.

No ano passado, Praga havia cancelado um acordo similar com Pequim, devido a desentendimentos com uma cláusula que reconhecia o princípio conhecido como “Uma China”, a opinião de Pequim de que Taiwan seria uma parte da China. A República Tcheca reconhece o princípio, mas não sua capital.

Hrib estudou em Taiwan e vem tentando estabelecer relações mais próximas com o território desde que assumiu a prefeitura de Praga em 2018. Ele disse que as duas cidades compartilham valores democráticos e respeito pelos direitos humanos.

Edição:

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Internacional

Contágio do novo coronavírus está diminuindo na Inglaterra, diz estudo

Publicado


source
Boris Johson, primeiro ministro da Inglaterra
Reprodução

Boris Johson, primeiro ministro da Inglaterra

A disseminação do novo coronavírus na Inglaterra caiu em junho e no início de julho, de acordo com um estudo do Imperial College com 150 mil voluntários.

“Quando a epidemia de SARS-CoV-2 na Inglaterra saiu da fase inicial de lockdown, a prevalência dos testes positivos continuou a diminuir”, constatou o chamado estudo de Avaliação da Transmissão Comunitária em Tempo Real.

O estudo, que será revisado antes da publicação de um relatório final, também descobriu que o risco de infecção era maior em Londres do que em outras áreas da Inglaterra. Ele descobriu que havia um maior risco de infecção entre as pessoas de etnia negra e asiática, principalmente do sul da Ásia.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Internacional

Governo dos EUA mostra imagem de teste de míssil hipersônico; assista

Publicado


source
Míssil Hipersônico
Reprodução/Twitter

Teste foi realizado em março, mas imagens só foram divulgadas nesta semana.

As Forças Armadas e o governo dos Estados Unidos divulgaram imagens de um teste de míssil hipersônico. O teste foi realizado em março deste ano, mas os registros só foram compartilhados com o público nesta semana.

O equipamento é a primeira arma desenvolvida pelo Exército e pela Marinha dos EUA com essa tecnologia. Os americanos esperam que ele possa ser usado em terra e através de lançamentos de submarinos. No vídeo, é possível ver o míssil na plataforma de lançamento, localizada no Havaí. Veja:

Segundo o site The Drive, especializado em tecnologia, os vídeos e fotos do teste foram apresentados durante o simpósio anual de Defesa Espacial e de Mísseis.

O portal diz ainda que o equipamento usa motores de foguete para atingir velocidade e altura e, depois disso, descem até o alvo em velocidade hipersônica, dificultando a interceptação.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana