ELEIÇÃO 2026

PP prepara ato de filiação de lideranças com presença de ex-ministro de Bolsonaro; nomes

· 1 minuto de leitura
PP prepara ato de filiação de lideranças com presença de ex-ministro de Bolsonaro; nomes
Presidente do PP, Paulo Araújo, mira formar chapa forte para disputa da Câmara Federal

Conteúdo/ODOC - Presidente do PP de Mato Grosso, deputado estadual Paulo Araújo, confirmou à imprensa nesta quarta-feira (13), a vinda a Cuiabá no próximo dia 21 de agosto do presidente nacional da agremiação, senador Ciro Nogueira, para “abonar” filiações consideradas estratégicas para o pleito de 2026, com destaque para a Câmara Federal.

São – segundo Araújo – filiações de lideranças consolidadas, entre elas, os ex-deputados federais Nilson Leitão e Victorio Galli, o vereador de Cuiabá, Kassio Coelho, a senadora licenciada Margareth Buzetti (PSD) e, provavelmente, a filiação da primeira-dama do Estado, Virginia Mendes.

“Estamos na expectativa muito grande de filiar a primeira-dama. Trabalhamos com a hipótese real dessa filiação. Confirmando esses nomes, a federação União Progressista será a maior força política nas eleições para deputado federal em Mato Grosso”, opinou o deputado.

Conforme Paulo Araújo, a expectativa da federação é montar uma chapa federal extremamente competitiva. “Estamos falando de grandes nomes, estrutura forte e planejamento para garantir a maior representação possível. Vamos executar com força total”, emendou o parlamentar.