conecte-se conosco


Saúde

“Posição vergonhosa de alguns extremistas”, diz Doria sobre grupos anti-vacina

Publicado


source
João Doria em segundo plano olha para profissional de saúde que aplica vacina em mulher, no primeiro plano
Reprodução/Governo de SP

Governador João Doria participou de testes da Coronavac

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), destacou na tarde desta quarta-feira (29) o seu posicionamento contra grupos que espalham, especialmente nas redes sociais, boatos contra a Coronavac , a vacina ainda em fase de desenvolvimento pelo Insituto Butantan e a chinesa Sinovac.

Entre as informações encontradas na rede, estão questionamentos sobre a segurança da vacina além de afirmações inverídicas sobre sua composição e testes. De acordo com o governador, a prática maldosa de espalhar notícias falsas é “uma posição vergonhosa de alguns extremistas de direita, que propagam o negacionismo e não contribuem com nada”.

Doria ainda acrescentou que os grupos, “que incentivam o não-uso de mácaras, não obedecem o distanciamento social e incentivam a auto-medicação com cloroquina”, também se aproveitam da posição de vulnerabilidade de camadas da população com menos acesso à informação. “Uma vergonha para o Brasil”, pontuou o governador.

Sobre o mesmo tópico, o presidente do Instituto Butantan e membro do Centro de Contingência da Covid-19 em São Paulo, Dimas Covas, ainda acrescentou que “a análise dessa vacina é acompanhada pela OMS e outras organizações internacionais. Do ponto de vista técnico, houve a menção de que a vacina seria feita em células de fetos. Nada disso é verdade”, reforçou. “Na eficácia, vamos demonstrar que é uma vacina segura”, finalizou o médico.

Fonte: IG SAÚDE

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Brasil acumula 141.406 mortes pelo novo coronavírus

Publicado


.

O Brasil soma 141.406 pessoas mortas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. A taxa de letalidade, segundo o Ministério da Saúde está em 3%. Em 24 horas desde o boletim divulgado onetm, foram registrados 28.378 novos diagnósticos positivos para covid-19. Com isso, o país soma 4.717.991 pessoas que já foram infectadas com o vírus.

Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde no início da noite deste sábado (26), na atualização diária publicada pela pasta.

Entre ontem (25) e hoje (26), os novos óbitos registrados pelas secretarias estaduais de saúde totalizaram 869, mantendo a média abaixo dos 1.000 diários das últimas semanas.

Ainda de acordo com a atualização, 525.748 pacientes estão em acompanhamento. O número de recuperados da covid-19 chega a 4.050.837.

Edição: Aline Leal

Fonte: EBC Saúde

Continue lendo

Saúde

Hospital de Campanha do Ibirapuera dá alta ao último paciente

Publicado


.

Com 35.063 mortes por covid-19 e 970.888 pessoas infectadas pela doença causada pelo novo coronavírus desde março, o estado de São Paulo encerrou hoje (26) as atividades do Hospital de Campanha do Ibirapuera, último hospital de campanha voltado para pacientes com o novo coronavírus.

A data foi marcada por celebração para homenagear pacientes e profissionais que estiveram na linha de frente do combate ao novo coronavírus. O hospital estava em funcionamento desde 1º de maio e foram atendidos 3.189 pacientes até este sábado. Os equipamentos serão doados para entidades assistenciais e para unidades de saúde pública.

Cada profissional que atuou no local saiu da estrutura hospitalar com uma medalha, com a frase “Você fez a diferença. Nossa força vem da união”, carregando balões nas cores azul e branca. As bexigas foram lançadas ao ar para representar e homenagear todas as 2,4 mil vidas salvas no hospital.

Além disso, a primeira paciente internada no hospital, Aparecida Andreza Silva Viana, esteve presente para acompanhar a saída do último paciente, Iray Fernandes, a alta de número 2.433. Ambos são moradores da Grande São Paulo.

Boletim do estado

O Estado de São Paulo registra até este sábado o acumulado de 35.063 óbitos e 970.888 casos confirmados do novo coronavírus. Entre o total de casos diagnosticados com covid-19, 823.720 estão recuperados, sendo que 106.044 foram internadas e tiveram alta hospitalar.

As taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 44,8% na Grande São Paulo e 45,9% no estado. O número de pacientes internados é de 8.932, sendo 5.052 em enfermaria e 3.880 em unidades de terapia intensiva, conforme dados das 11h deste sábado.

Edição: Aline Leal

Fonte: EBC Saúde

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana