conecte-se conosco


Turismo

Pós-vacina: confira as principais tendências de viagem

Publicado


source
Pós-vacina: confira as principais tendências de viagem
Unsplash

Pós-vacina: confira as principais tendências de viagem




Com o avanço dos programas de imunização em todo o globo, as pessoas estão voltando a buscar alternativas de viagem. No entanto, mesmo com diversos países tomando fortes medidas de restrição, o medo do vírus ainda é bastante presente. Segundo a especialista Carolina Sass de Haro, sócia-diretora da Mapie e curadora do Tendências360, a partir de 2022 haverá uma retomada no turismo de lazer, mas a princípio com foco maior em destinos nacionais. 

Além disso, ela também explica sobre o que os viajantes ponderam antes de escolher a próxima viagem. “Identificamos que os viajantes continuam atentos aos protocolos higiênicos sanitários, especialmente o uso de máscaras em meios de transporte e critérios mais rigorosos de higienização nos meios de hospedagem”, diz. 

Medo de viajar

A especialista explica que o medo de viajar existe, mas é diferente do começo da pandemia. No começo, as pessoas temiam a doença, a transmissão, a exposição da família. Hoje, esse medo ainda está presente, porém vem sendo substituído pelo receio de que a experiência não seja proveitosa por conta das restrições. “Vemos que ainda há bastante preocupação, que deve diminuir significativamente após a vacinação em massa”, diz.

Paisagens naturais

De acordo com Carolina, o turismo de sol e praia era o favorito dos brasileiros antes da pandemia e continuará assim na fase pós-vacina. Ela também pontua que houve um crescente interesse em locais que possuem atrativos naturais, e essa modalidade continuará crescendo.

As praias do nordeste são preferência dos brasileiros, antes e depois da pandemia. Em seguida, estão as cidades de serra e montanha, como Gramado, no Rio Grande do Sul. Nos próximos semestres, esses serão os pontos turísticos mais buscados. 

Turismo Sustentável

A modalidade já era uma tendência observada na pré-pandemia, sinaliza a especialista. Contudo, como tantas outras, foi acelerado por conta da crise sanitária. “Viajantes estão mais conscientes sobre o impacto do seu consumo de forma geral e isso se estende para as viagens. Principalmente os mais jovens, millennials e Zs, enxergam com bastante responsabilidade o seu papel no consumo e estão buscando alternativas menos impactantes para o futuro do planeta”, explica.

Na Europa, a discussão sobre a importância de um turismo mais sustentável foi muito ampliada durante a pandemia. Para Carolina, veremos cada vez mais iniciativas neste sentido, como por exemplo, companhias aéreas reduzindo ou limitando muito sua oferta de voos curtos.

Viagens Multigeracionais

Carolina elucida que a principal tendência pós-vacina será a chamada viagem multigeracional, que consiste em reunir membros de diversas idades da família para poder celebrar a oportunidade de voltar a se encontrar. “Para isso, é preciso que produtos turísticos estejam preparados para atender necessidades e desejos diferentes vindos de uma mesma família”, diz.

Slow Travel

No mais, viagens para escapar irão continuar crescendo. Muito associadas ao slow travel e também ao nomadismo digital, são viagens com objetivo de relaxar. O contato com a natureza é maior e há mais integração autêntica com o destino. A ideia é permanecer mais tempo em um único lugar ao invés de conhecer várias cidades na mesma viagem. 

Viagens de Negócios 

Por último, a especialista explica que haverá uma transformação importante nas viagens de negócios, consequência da mudança da forma de trabalhar. Com o modelo de trabalho remoto ou híbrido, as viagens podem acontecer enquanto se trabalha. 

Com isso, o trabalhador irá adquirir multipropósitos e fortalecer o chamado bleisure, junção das palavras inglesas business (negócio) e leisure (lazer). Com isso, produtos que antes tinham foco em atender a um cliente somente da perspectiva corporativa, agora também deverão ampliar sua oferta, com mais foco em momentos de lazer, saúde e bem-estar.

Você viu?

Fonte: IG Turismo

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Turismo

Cidades perto de São Paulo oferecem passeios de barco com diversão garantida

Publicado


source
Veja onde fazer passeios de barco perto de São Paulo
Pexels/Te lensFix

Veja onde fazer passeios de barco perto de São Paulo

Não tem nada melhor do que recarregar as baterias em meio ao oceano e os passeios de barco são perfeitos para isso. Seja em excursões em um veleiro ou alugando um barco para passar o dia em alto-mar, estar perto da natureza ajuda a fazer o tempo passar um pouco mais devagar e a aproveitar o momento sem se importar com a hora do dia acabar.

O iG Turismo separou as melhores cidades perto da capital de São Paulo para fazer passeios de barco (ou ficar em alto-mar por uma tarde).


Guarujá


Localizada na região da Baixada Santista, Guarujá é uma das praias preferidas de quem está na capital paulista. Além de abrigar praias paradisíacas, desde as mais badaladas até as praias mais “escondidas” para quem quer mais tranquilidade , o local fica a pouco mais de uma hora da cidade de São Paulo e é uma das praias perfeitas para um bate-volta .

Os passeios, que podem ser feitos de barco, escuna ou lancha, permitem uma experiência exclusiva e relaxante; além de proporcionar aos turistas retratos ainda mais bonitos das praias. Os passeios por lá são muito indicados para quem quer fugir da pressa da cidade e se refugiar na natureza.

Alguns dos melhores pontos para desbravar de barco são a Praia do Góis, que é uma vila de pescadores cercada pela Mata Atlântica; a praia do Cheira Limão, a menor praia da cidade com águas claras e calmas, ideal para quem quer um clima privativo; e a Praia do Sangava, também marcada pelo clima de tranquilidade. Além de admirar a paisagem, também é possível fazer mergulhos em alto-mar nessas regiões.

A maior parte das embarcações disponíveis para passeios em Guarujá, privadas ou de companhias turísticas, estão localizadas no Porto de Santos. Os passeios com trajetos pré-definidos têm custo médio de R$ 50 por adulto por até 2 horas.

Itanhaém


Um pouco mais ao sul do Guarujá, a cidade litorânea de Itanhaém também atrai diversos turistas e é um dos destinos preferidos para bate-voltas de quem está na capital paulista. Por lá, os passeios de barco são interessantes para quem quer conhecer a biodiversidade da cidade.

É possível encontrar passeios turísticos em embarcações que ficam na Praia Boca da Barra. O local de partida já impressiona por oferecer uma visão de tirar o fôlego dos morros Sapucaitava e Piraguyra. Também é lá em que acontece o encontro das águas doces e salgadas de Itanhaém, por onde o barco acessa o Rio Itanhaém.

Neste ponto do passeio, é comum que o viajante seja saudado por diversas espécies de aves, como garças, biguás e guarás, só para citar algumas. O turista também pode se encantar com o encontro do Rio Branco com o Rio Preto, que anuncia a participação dos manguezais e restingas no passeio.

Em meio ao trajeto, na região de águas doces, há diversos quiosques prontos para receber turistas e oferecer refeições. Os preços para pacotes de passeio de barco ou aluguel de embarcações devem ser consultados diretamente com empresas de locação ou de turismo.

Você viu?

São Sebastião


Com 33 praias e a 3 horas da capital paulista, a  cidade de São Sebastião é uma das mais adoradas do estado e oferece aos turistas praias de mar calmo, conjuntos de pedra impressionantes e areia branca. A região tende a atrair gerações mais jovens e possui pontos bem badalados, como o distrito de Maresias. 

Para conhecer ainda melhor as ilhas do local e as piscinas naturais da região, é possível alugar uma lancha com guias turísticos ou barcos para relaxar em alto mar com os amigos. Os destaques para se conhecer de barco são a Ilha dos Gatos, onde o mar não tem ondas e dá vista para São Sebastião e ruínas de uma mansão milionária; e a Ilha das Couves, uma reserva natural que atrai viajantes que gostam de mergulho e atividades aquáticas.

A região d’As Ilhas também é uma queridinha de quem visita o local. Trata-se de três ilhas unidas pela mesma faixa de areia na Barra do Sahy. De areia bem fofinha e branca, o local possui rochas e mata virgem, tornando possível explorar de maneira terrestre. Se for do desejo do turista, pode-se alugar um barco para passar o dia em alto-mar aproveitando o sol e desfrutando de alguns drinks.

Ubatuba


Seja pela badalação ou para quem quer conhecer praias desertas , Ubatuba tem de tudo. A cidade fica a pouco mais de 3 horas da cidade de São Paulo e também possui pontos interessantes para quem quer experimentar um passeio de barco.

Um dos pontos preferidos para ancorar as embarcações é a Ilha Anchieta, local com um ar pouco movimentado e cercado de natureza. O local, que já abrigou até um presídio, hoje é buscado tanto pelo valor histórico como pelas belezas naturais. É possível acessar a praia com escunas, que saem da Praia da Enseada, e pagar a taxa de visitação de R$ 16. Também é possível aproveitar a região para mergulhos na região ao redor do barco tendo a ilha como pano de fundo.

Outros lugares beijados pelo sol para passar o dia também pode-se passar o dia em meio às águas azuis e esverdeadas da Praia do Flamengo; as praias do Sul, que oferecem regiões tranquilas e ótimos passeios terrestres, como trilhas no meio da mata; e a Praia Grande, conhecida também como Praia das Palmas, que possui costeiras rochosas e um clima relaxante graças à calmaria das águas claras.

Fonte: IG Turismo

Continue lendo

Turismo

Cruzeiro de luxo dá a volta ao mundo em 132 dias com passeios em 5 continentes

Publicado


source
Regent Seven Seas Cruise
Divulgação

Regent Seven Seas Cruise


Dar a volta ao mundo  é o sonho de muita gente e existem pacotes de viagem específicos para quem quer  conhecer os cinco continentes e alguns cruzeiros que cruzam os sete mares. Um deles é feito pela Regent Seas Cruiser, a bordo do Seven Seas Mariner, com duração de 132 dias (o equivalente a cinco meses).  A tarifa mais barata do passeio custa R$ 409.999,00 por hóspede e a mais cara R$ 1.047.889 por hóspede – e elas esgotaram em duas horas e meia de venda.

Deck do navio
Divulgação

Deck do navio

São 34,5 mil milhas náuticas a percorrer e a viagem começa em 6 de janeiro de 2024. Com ponto de partida e chegada de Miami, Flórida, durante 132 noites, o navio visitará 66 portos de escala em 31 países e quatro continentes. Além disso, os destinos contam com 442 excursões em terra, bem como 12 pernoites e travessias do Canal do Panamá e do Canal de Suez. 

Os viajantes também vão desfrutar de experiências exclusivas em terra em três destinos: Wellington, Nova Zelândia; Mumbai, Índia; e Málaga, Espanha. Para recepcionar os tripulantes, uma festa de gala em um hotel de luxo em Miami.

Mapa do cruzeiro
Divulgação

Mapa do cruzeiro

O cruzeiro passa por 61 Patrimônios Mundiais da Unesco – o maior número de locais visitados na história da empresa em um cruzeiro mundial. As florestas tropicais de Gondwana da Austrália, as igrejas e conventos de Goa e as vilas e jardins Medici da Toscana são alguns dos locais icônicos do Patrimônio Mundial que podem ser explorados.

Quem investiu um valor adicional garante 18 programas terrestres opcionais, 11 dos quais são completamente novos.  Alguns deles são  Ayers Rock na Austrália, o Taj Mahal na Índia, e a Grandes Pirâmides de Gizé.

“Nos últimos dois anos, batemos recordes de reservas nos dias de lançamento de cruzeiros global, o que é uma prova da paixão duradoura de nossos hóspedes por viagens e ilustra o quão especiais essas viagens são ”, disse Jason Montague, presidente e CEO da Regent Seven Seas Cruises. “Acreditamos que nosso cruzeiro de Volta ao Mundo em 2024 é o mais enriquecedor até agora, representando a oportunidade de uma exploração única e imersiva graças ao acesso a um grande número de locais do Patrimônio Mundial da Unesco e centenas de excursões em terra inclusas. Complementado pelo fato de que o cruzeiro está a bordo do elegante Seven Seas Mariner, com apenas suítes e varandas, e uma incrível variedade de amenidades luxuosas, tenho certeza de que a Volta ao Mundo em 2024 também se esgotará rapidamente.”

O Cruzeiro Volta ao Mundo em 2024 da Regent inclui facilidades exclusivas, como serviço de lavanderia, tempo de telefone por suíte, serviço médico a bordo, presente comemorativo, entre outros. Também está incluso na tarifa o serviço personalizado, uma variedade de restaurantes especializados e locais para refeições ao ar livre, vinhos finos e destilados em bares e lounges luxuosos, entretenimento e acesso ilimitado à internet a bordo.

Acomodação
Divulgação

Acomodação

Tarifas a partir de R$ 409.999 por hóspede em uma Suíte Deluxe Veranda e R$ 1.047.889 por hóspede em uma indulgente Suíte Master. Medindo 185 m², as suítes Master do Seven Seas Mariner apresentam conforto sofisticado de móveis de jacarandá, os tecidos mais finos do mundo, lustres de cristal e um mordomo pessoal. Além disso, as amplas suítes possuem dois quartos, dois banheiros, uma ampla sala de estar e duas varandas privativas.

O Seven Seas Mariner

Acomodação
Divulgação

Acomodação

O Seven Seas Mariner é o primeiro navio de luxo com apenas suítes com varanda e tem uma decoração interior elegante, espaçosa e contemporânea com mármore italiano, lustres de cristal e obras de arte modernas. Os 445 membros da tripulação do navio fornecem um serviço altamente personalizado para seus 700 hóspedes.

Acomodação
Divulgação

Acomodação

O navio tem quatro restaurantes, incluindo uma churrascaria americana clássica, cozinha francesa moderna e pratos italianos autênticos. Uma seleção de opções gastronômicas mais casuais também é oferecida todas as noites no Pool Grill ao ar livre. Também existem quatro bares e lounges para relaxar após um dia de passeios.

Cruzeiro de Volta ao Mundo em números

  • 34.500 milhas náuticas
  • 442 excursões em terra INCLUSAS
  • 66 portos visitados
  • 61 Patrimônios Mundiais da UNESCO
  • 31 países visitados
  • 15 mares, estreitos, golfos, baías cruzados
  • 12 pernoites
  • 4 continentes visitados
  • 3 oceanos cruzados
  • 2 canais cruzados

Alguns destaques dos 61 locais classificados como Patrimônio Mundial da Unesco inclusos no roteiro:

Você viu?

  • Florestas tropicais de Gondwana da Austrália de Brisbane, Austrália
  • Choirokoitia de Limassol, Chipre
  • Cidade medieval de Rodes de Rodes, Grécia
  • Parque Nacional dos Vulcões do Havaí de Hilo, Havaí
  • Igrejas e conventos de Goa (Mormugao), Índia
  • As Villas e Jardins Medici da Toscana (Livorno), Itália
  • Patrimônio Arqueológico do Vale Lenggong de Penang, Malásia
  • Parque Nacional Tongariro de Napier, Nova Zelândia
  •  Catedral de León de Corinto, Nicarágua

Três novas experiências em terra, exclusivamente para os passageiros do Cruzeiro de Volta ao Mundo de 2024:

Soundscapes in the Garden

26 de fevereiro de 2024 – Wellington, Nova Zelândia

Um pequeno grupo de hóspedes passeará pela mata nativa e jardins do Jardim Botânico de Wellington, seguido por um concerto privado com a Orquestra de Wellington e o coro Pasifika.

The Bombay Bazaar

2 de abril de 2024 – Mumbai, Índia

Os hóspedes projetam seus próprios artesanatos indianos tradicionais participando em aulas de tecelagem de algodão, pintura em chaleira, impressão em bloco e cerâmica, antes de desfrutar de um jantar requintado e um show cultural. 

Reservatauro

5 de maio de 2024 – Málaga, Espanha 

Escondido nas colinas da Andaluzia, o Reservatauro é o palco para uma demonstração equestre exclusiva e espetáculo de flamenco. Os hóspedes também irão saborear o vinho xerez de Málaga, presunto Serrano e uma abundante paella.

18 programas terrestres opcionais, 11 novas experiências (todos com custo adicional):

  • Austrália’s Wild Wonders – 3 noites de Brisbane, Austrália
  • Reef Life & Desert Delights – 4 noites de Cairns, Austrália
  • Wolgan Valley Escape – 2 noites de Sydney, Austrália
  • Egypt’s Renowned Relics: Luxor & the Pyramids – 1 noite de Luxo (Safaga), Egito
  • The Jewels of Luxor – 1 noite de Luxor (Safaga), Egito
  • Ajanta & Ellora Caves – 3 noites de Cochin, Índia
  • Himalayan Kingdom of Nepal – 3 noites de Cochin, Índia
  • Taj Mahal: Eternal Masterpiece – 3 noites de Cochim, Índia
  • Tigers & the Pink City – 3 noites de Cochim, Índia
  • Java’s Historic Heartland – 2 noites de Bali, Indonésia
  • The Insider’s Java – 2 noites de Bali, Indonésia
  • Treasured Temples & Orangutans – 2 noites de Semarang, Indonésia
  • Ancient Temples of Bagan – 1 noite de Yangon, Mianmar
  • Authentic Inle Lake – 1 noite de Yangon, Mianmar
  • The Best of NOVA Zealand – 3 noites de Auckland, Nova Zelândia
  • Angkor Wat Wonders – 3 noites de Singapura
  • The Angkor Empire – 3 noites de Singapura
  • Spain’s Incredible Interior – 3 noites de Barcelona, Espanha
Fonte: IG Turismo

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana