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Mato Grosso

Portaria do MT Saúde restabelece atendimentos presenciais em sua sede administrativa

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Circula no Diário Oficial da última segunda-feira (03.05) a portaria nº 012 do Mato Grosso Saúde, restabelecendo os atendimentos presenciais em sua sede localizada na Av. das Flores, 941, Jardim Cuiabá, Cuiabá – MT. Os atendimentos presenciais e digitais acontecem de segunda a sexta-feira, das 08 às 17h.

Devido à pandemia do coronavírus, ainda é indicado que os usuários priorizem os atendimentos eletrônicos, mas caso optem por comparecer à sede, deverão fazer o uso das máscaras individuais, mesmo que artesanais, obedecer ao distanciamento de no mínimo 1,5 metro entre as pessoas e fazer a utilização do álcool em gel 70% como forma de prevenção e propagação do Covid-19. 

Outras providências

A portaria 012 também regula as formas de parcelamento de débitos, e informa que os parcelamentos realizados pela Central de Atendimento ao Beneficiário terá o reconhecimento legal da negociação fica condicionado ao pagamento do valor de entrada por meio do boleto fornecido pelo Instituto.

O documento ainda traz a contagem dos prazos administrativos outrora suspensos. As cirurgias eletivas ainda permanecem suspensas como forma de não sobrecarregar os leitos hospitalares e de UTI das unidades.

Para os reembolsos, ficam mantidas as exigências da portaria nº 017/2018, mas, em decorrência da pandemia, os titulares poderão encaminhar por e-mail as cópias do recibo referente as despesas médicas, desde que legíveis.

Veja aqui a portaria na íntegra.

Canais de atendimento

Telefone: (65) 3613-7700

E-mail: [email protected]

Site: www.matogrossosaude.mt.gov.br

Facebook: www.facebook.com/matogrossosaude

Fonte: GOV MT

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Mato Grosso

Governo entrega cartões do auxílio financeiro em cidades do Leste nesta sexta-feira (07)

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Cerca de 3 mil pessoas receberão o auxílio do programa Ser Família Emergencial nos municípios de Barra do Garças, Pontal do Araguaia, Torixoréu, e General Carneiro, localizados no Leste do Estado. A entrega será realizada nesta sexta-feira (07.05), pela secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti.

Em todo o Estado, serão mais de 100 mil famílias atendidas com uma renda de R$ 150 por cinco meses. As famílias atendidas estão inclusas no Cadastro Único da Assistência Social, e têm o pré-requisito de uma renda de até R$ 70 reais per capita. São mais de R$ 75 milhões destinados para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social. 

O auxílio financeiro foi implementado após pedido da primeira-dama Virginia Mendes ao governador Mauro Mendes. Para tornar o programa Ser Família Emergencial, o Governo contou com o apoio da Assembleia Legislativa e do senador Jayme Campos.

Veja a programação de entregas desta sexta-feira (07.05) na Região:

Barra do Garças

Entrega de 2.311 cartões de auxílio financeiro
Horário: 8h30
Local: Anfiteatro Fernando Peres de Farias – Rua Carajas, Centro (Patio Prefeitura Municipal)

Pontal do Araguaia

Entrega de 333 cartões de auxílio financeiro
Horário: 10h
Local: Centro social Urbano – Rua Divino Alves  s/n, Bairro João Rocha

Torixoréu

Entrega de 147 cartões de auxílio financeiro
Horário: 13h30
Local: Feira Coberta – Rua 15 de novembro, Centro

General Carneiro

Entrega de 153 cartões de auxílio financeiro
Horário: 15h30
Local: CRAS – Feira Roberta Próximo a BR 070

Fonte: GOV MT

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Mato Grosso

CGE disponibiliza balanço de ações e resultados de 2020 em publicação eletrônica

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Apesar de já ter divulgado em releases oficiais entre os meses de janeiro e fevereiro de 2021 o balanço das atividades realizadas em 2020, a Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) compilou em uma publicação eletrônica as principais ações executadas pelo órgão no ano anterior. 

O relatório traz a demonstração dos resultados alcançados nas áreas de Ouvidoria, Transparência, Auditoria, Controle, Corregedoria e Integridade, nas frentes de trabalho preventiva e de apuração no âmbito dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual.

Alguns números foram os seguintes:

  • 25.842 manifestações na Rede de Ouvidorias
  • 86,5% das manifestações respondidas em até 15 dias
  • 455 atualizações no Portal Transparência
  • 1,2 milhão de acessos ao Portal Transparência
  • 810 pedidos de informação
  • Concessão de 81% dos pedidos de informação 
  • 2.022 produtos elaborados
  • Execução de 60 processos de responsabilização de empresas
  • Julgamento de 05 processos de responsabilização de empresas
  • Instauração de 70 procedimentos disciplinares de servidores estaduais
  • Conclusão de 80 procedimentos disciplinares de servidores estaduais
  • Realização de 15 lives orientativas, com mais de 16 mil visualizações no Youtube
  • Mais de R$ 1,1 bilhão de benefício potencial ao Estado. 

Clique AQUI para acessar a íntegra da publicação. 

Fonte: GOV MT

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