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Porsche 718 RSK pode ser arrematado pelo equivalente a R$ 29,7 milhões

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Porsche 718 RSK: modelo clássico de competição participou nas 24 Horas de Le Mans e foi restaurado
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Porsche 718 RSK: modelo clássico de competição participou nas 24 Horas de Le Mans e foi restaurado

Um dos carros de corrida mais famosos da Porsche, o 718 RSK foi um importante peso para o que a marca representa hoje em dia. O exemplar de 1959 que ilustra esta matéria é um de um total de apenas 34 unidades fabricadas e está sendo oferecido pela casa de leilões  Gooding and Company.

Este 24º exemplar de 1959 conta número de chassi 718-024 e tem, em particular, o número 37 de corrida estampado nas laterais, uma prova legítima de  que o modelo disputou nas 24 Horas de Le Mans , com o piloto americano Ed Hugus ao volante.

Ed Hugus também foi o primeiro proprietário do carro. Originalmente prata, ele o pintou nas cores tradicionais das corridas americanas, branco com listras e números azuis escuros, e batizou de Lucybelle III , em homenagem à esposa de seu sócio.

O carro, então, chegou às mãos de outro piloto de corrida, Don Ives, que o competiu em vários eventos SCCA e USAC , incluindo Pikes-Peak Hillclimb , durante o início dos anos 1960, e, mais tarde, passou pelas mãos de dois colecionadores particulares.

O carro parece exatamente como quando Hugus o competiu no final dos anos 50, graças a uma restauração completa de funilaria, mecânica, tapeçaria, entre outros detalhes.

O esportivo será leiloado em um evento em Pebble Beach, Califórnia, em agosto de 2022, e deve valer entre US$ 4,5 e US$ 5,5 milhões, algo em torno de R$ 24,5 a R$ 29,7 milhões, fazendo uma conversão direta.

O Porsche 718 RSK teve seu quinhão de vitórias no mundo das corridas. Depois de uma corrida incompleta em 1957, o 718 RSK venceu as classes S1.5 e S2.0 e terminou em terceiro e quarto na geral nas 24 Horas de Le Mans em 1958.

O clássico 710 RSK também conquistou o primeiro lugar em sua classe nas 12 Horas de Sebring , mas o que realmente provou seu valor no circuito de resistência foi um 1-2-3 no Targa Florio, na Sicília , no ano seguinte.

Fonte: IG CARROS

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TBForte mostra seu primeiro carro-forte elétrico feito junto com a JAC

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Modelo é baseado no JAC iEV 1.200 T e tem custo de rodagem 50% menor que o a combustão
Divulgação

Modelo é baseado no JAC iEV 1.200 T e tem custo de rodagem 50% menor que o a combustão

O mundo corporativo busca cada vez mais aliar suas práticas operacionais com medidas de preservação do meio ambiente. Pensando nisso, a TBForte, empresa de transporte de valores do grupo TecBan, criou seu primeiro carro-forte elétrico.

O modelo é um JAC Motors iEV 1.200T Plus , que vem equipado com um motor elétrico de 170 cv de potência e 122 kgfm de torque, força entregue de maneira instantânea.

Para Gabriel Damasceno, Superintendente da TBForte , a empresa possui interesse em investir em um projeto repleto de atenção ao meio ambiente.

“Mesmo diante dos obstáculos iniciais a serem enfrentados, especialmente o custo dos veículos elétricos em relação aos tradicionais, a TBForte quer colaborar e mostrar consciência ambiental diante da tendência global”, declarou o executivo.

A autonomia declarada do modelo é de 240 km. Segundo a TBForte, é suficiente para as atividades diárias do carro-forte . Além de não emitir gases poluentes, o veículo elétrico aumenta o custo-benefício por ter uma mecânica mais simples.

JAC iEV 1200T é o caminhão 100% elétrico no qual foi baseado o carro-forte elétrico
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JAC iEV 1200T é o caminhão 100% elétrico no qual foi baseado o carro-forte elétrico

O iEV 1.200T Plus não é o único modelo da JAC que a TBForte adiciona à sua frota, a companhia também adquiriu o compacto E-JS1 , para escolta  e atendimento técnico em caixas eletrônicos.

“Além de serem veículos menos agressivos ao meio ambiente, por conta da emissão zero de CO², o carro leve elétrico é isento de rodízio, o que permite otimizar a operação diária de nossas equipes”, completa Gabriel.

Alexandre Ventura, Gerente Executivo de Operações da TBForte, afirmou que o carro-forte elétrico faz parte do programa de renovação de frota da empresa, e que mais veículos serão adquiridos conforme a necessidade da TecBan em renovar sua frota.

No caso do iEV 1.200T Plus, a TBForte afirma que contou com o apoio da JAC para a realização de mudanças na posição do plug de carregamento, para uma operação mais simples.

Segundo a empresa, o carro-forte elétrico apresentará um custo de rodagem entre 40 e 50% mais em conta que um a diesel tradicional.

A TecBan afirma que está trabalhando com sua equipe de infraestrutura para proporcionar recargas elétricas vindas de energia solar para seu carro-forte elétrico, mas atualmente, o modelo será recarregado em um wallbox convencional da JAC , mas com energia vindo da rede tradicional.

A TBForte estará presente no Lat.Bus, que é o maior evento de mobilidade urbana da América Latina, o carro-forte elétrico será a principal estrela da empresa no evento, que acontece no São Paulo Expo entre os dia 9 e 11 de agosto, das 13 às 22h.

Fonte: IG CARROS

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Lamborghini Urus “Evo” quebra recorde em subida na montanha Pikes Peak

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Lamborghini Urus ”Evo” quebra recorde em subida na montanha Pikes Peak, em 10 minutos e 32,064 segundos
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Lamborghini Urus ”Evo” quebra recorde em subida na montanha Pikes Peak, em 10 minutos e 32,064 segundos

O Lamborghini Urus de 2023 remodelado estabeleceu um novo recorde na pista de escalada de Pikes Peak nos EUA, antes da revelação completa do carro na próxima semana. 

O mais novo recordista destronou o modelo anterior, um Bentley Bentayga 2018 , que registrou um tempo de 10 minutos e 49,902 segundos. De acordo com os organizadores da façanha, o Urus completou a prova em 10 minutos e 32,064 segundos , um novo recorde para um SUV de produção.

A subida de Pikes Peak, no Colorado, EUA possui  156 curvas e tem 1.439 m de mudança de altitude, com a linha de chegada 4.302 m acima do nível do mar, o que exige muita habilidade e resistência para qualquer veículo.

Poucos detalhes da nova variante Urus foram revelados, no entanto, servirá como um facelift de meia-idade para o SUV de estreia da Lamborghini, lançado pela primeira vez no final de 2017.

Outros rumores apontam que o novo “Urus Evo” ou “Urus Sport”, será definido como a última nova variante Urus com energia pura a gasolina, e está programado para ser vendido por menos de dois anos antes de ser sucedido pela variante híbrida plug-in em 2024, e com isso, toda a gama Lamborghini passará a ser apenas híbrida.

Ele será alimentado por um motor V8 biturbo, conforme o Urus convencional. Seja como for, as mudanças não se concentrarão apenas no aumento de potência, mas também à uma revisão do setup do chassis, com vista a um aumento da eficácia.

Com o piloto de corrida, Simone Faggioli – que detém recordes adicionais em Pikes Peak – no comando, o recordista Urus foi equipado com uma gaiola de proteção, um assento de corrida com cinto de seis pontos e um sistema de extinção de incêndio para atender aos regulamentos de segurança.

O novo Lamborghini Urus 2023 deve ser revelado na íntegra no evento Pebble Beach Concours d’Elegance, na Califórnia, como parte da Monterey Car Week, nos dias 12 a 21 de agosto.

Fonte: IG CARROS

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