Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Por unanimidade, Novelli é eleito para seu terceiro mandato de presidente do Tribunal de Contas

Publicado

Conselheiro foi eleito para o biênio 2022-2023

O conselheiro José Carlos Novelli foi eleito por unanimidade presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) na manhã desta quarta-feira (3) para o biênio 2022/2023. Ele terá como vice-presidente o conselheiro Valter Albano, e Guilherme Maluf como corregedor-geral. Nomeado conselheiro em junho de 2001 na gestão do ex-governador Dante de Oliveira, Novelli exercerá seu terceiro mandato como presidente.

Novelli, bem como os outros dois conselheiros, foram os únicos a postularem os cargos. De acordo com o regimento interno da casa, a votação é secreta e somente conselheiros titulares podem votar.

A eleição ocorreu com o pleno completo de conselheiros titulares. Compõem a Corte de Contas: Domingos de Campos Neto, Sérgio Ricardo, Guilherme Maluf, José Carlos Novelli, Waldir Teis, Valter Albano e o decano Antônio Joaquim.

A sessão desta quarta ainda foi marcada pelo retorno do conselheiro Sérgio Ricardo, após quatro anos e 10 meses de afastamento judicial. “Cada um de nós tem os seus desertos para passar, às vezes cheios de injustiça, mas passou. Há coisas que não são perdas, mas sim livramentos”, disse o conselheiro em seu discurso de retorno. Esta é a primeira eleição, em dez anos, em que todos os conselheiros titulares votaram em uma eleição interna.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana