Conteúdo/ODOC - A Câmara Municipal de Cuiabá decidiu, de forma unânime, arquivar o pedido de abertura de uma Comissão Processante contra a vereadora Maysa Leão (Republicanos). A votação ocorreu na sessão desta quinta-feira (2), com a presença de 27 parlamentares, todos favoráveis ao arquivamento.
Antes da análise em plenário, a Procuradoria da Casa já havia emitido parecer contrário à continuidade do processo. O órgão entendeu que não havia elementos jurídicos suficientes que justificassem a cassação do mandato. Entre os pontos considerados também estava a decisão do Ministério Público Estadual (MPE), que arquivou uma investigação preliminar sobre a conduta da vereadora em uma audiência pública.
A denúncia apontava uma possível quebra de decoro parlamentar devido à participação de uma adolescente de 16 anos em audiência conduzida por Maysa no dia 20 de agosto. O pedido de abertura da Comissão foi apresentado pela balconista Katiucia Micheli Vaz, que destacou a sensibilidade do tema discutido na ocasião: violência contra crianças e mulheres.