conecte-se conosco


Entretenimento

Por que torcer pelo Rei da Noite no último ano de “Game of Thrones”?

Publicado

Em uma série de escala tão épica, com personagens tão adensados e profundos, em que os conceitos de bom e mau frequentemente são borrados, a figura do Rei da Noite, em sua unidimensionalidade, é mais do que bem-vinda.

Leia também: Destemida, Arya Stark deu o tom da evolução dramática de “Game of Thrones”


Rei da Noite
Divulgação

O Rei da Noite em Game of Thrones

É muito fácil torcer contra o personagem. Silencioso, implacável, perene e potente, o Rei da Noite
ameaça os setes reinos e é o inimigo que faz todos os inimigos se aliarem contra ele. Sim, Cersei Lannister (Lena Headey) enxerga na grande guerra uma oportunidade de triunfo, mas essa é mais uma faceta de sua humanidade que provoca tanta identificação. 

O líder dos caminhantes brancos está acima disso. Acima das identificações e preferências. É a noite. A morte. Não cansa e não tem piedade, como brada Jon Snow (Kit Harington) em uma das prévias da última temporada de “Game of Thrones”

Leia também: Como fica o hábito de ver séries depois do fim de “Game of Thrones”?

A ideia de torcer para o personagem pode parecer estarrecedora, mas se nos propusermos a um raciocínio sem amarras será possível verificar bons argumentos. O primeiro, e inegável, é de que a série não caminha para um final feliz. Seria dissonante de toda sua estruturação dramática e narrativa. Nesse contexto, apenas os triunfos de Cersei e o Rei da Noite fariam algum sentido. 

via GIPHY

Cersei
no trono de ferro ao fim da série, talvez com Euron Greyjoy (Johan Philip Asbaek) ao seu lado, por certo desagradaria muitos fãs. Embora a leoa e uma das protagonistas mais complexas da criação de George R.R Martin tenha seus (muitos) fãs, a grande maioria dos apreciadores da série ficaria descontente com esse desfecho.

Leia também: Caminhos possíveis para a última temporada de “Game of Thrones”

Já o triunfo do Rei da Noite teria um “efeito Thanos” por assim dizer. Com o perdão da ‘ marvel metaforização
‘, a vitória do vilão supremo da série teria um efeito democrático e poria fim a era dos homens marcada por grandes guerras, traições, terror e mortes. De quebra, devolveria o problema às crianças, responsáveis diretas pela tragédia dos sete reinos.


Rei da Noite
Reprodução/HBO

Rei da Noite em cena da sétima temporada

Este seria um fim correto e anticlimático, ainda que um tanto previsível diante do estado das coisas, e que uniria todas as torcidas em algum nível de desalento. Torcer pelo Rei da Noite
, mais do que se posicionar contra um possível “final Disney”, como muitos se referem à possibilidade de Daenerys (Emilia Clarke) e Jon reinando ao fim da série, é defender o não desvirtuamento da série e sua capacidade de manter-se altiva diante do assédio dos fãs.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Entretenimento

Simone e Simaria, Alcione, Claudinha e mais: as lives do fim de semana

Publicado


source

Em diversos formatos e para todos os gostos, bandas e artistas nacionais e internacionais têm feito suas lives como uma forma de alegrar a quarentena do público. E neste fim de semana  não será diferente.

Leia também: Vem feminejo por aí: Marília Mendonça fará live com Maiara e Maraisa em junho

Simone e Simaria e Alcione
Reprodução/Instagram

Simone e Simaria e Alcione


Depois do sucesso da primeira live das Coleguinhas, a dupla Simone e Simaria volta em uma segunda edição neste sábado (23), às 17h30. Logo depois, às 20h, Maiara e Maraisa vêm reforçar a sofrência na segunda edição do “Aqui em Casa”.

Também no sábado, quem se apresenta é Claudia Leitte , às 16h. E a presença do cantor Carlinhos Brown e da cantora e ex-“BBB” Gabi Martins está confirmadíssima na live da loira! A ideia da cantora é passear por toda a sua carreira, dos tempos do Babado Novo até seu último álbum “Bandera Move”.


No domingo (24), a cantora Alcione  estreia no mundo das lives com uma performance que acontece a partir das 20h. Mas se você curte mais uma música internacional, a banda Rolling Stones  está transmitindo shows históricos todos os domingos a partir das 16h no YouTube.

Leia também: Que cantor arrecadou mais? Lives de sertanejos superam R$ 3 milhões

Confira a programação completa do fim de semana:

Sábado (23)

IMAGINAsamba – 15h
Claudia Leitte – 16h
Geraldinho Lins – 16h
Rick & Renner – 16h
Simone e Simaria – 17h30
Adriana Calcanhoto – 19h (#EmCasaComSesc)
Maiara e Maraisa – 20h
Edson & Hudson – 21h


Leia também: Cantores se mobilizam na quarentena e fazem show em “Festival Música em Casa”

Domingo (24)

Inimigos da HP – 15h
The Rolling Stones – 16h (transmissão de shows antigos)
Grupo Revelação – 16h
Juan Marcus e Vinícius – 16h
Grupo Sambô – 17h
Paula Fernandes – 17h
Simone – 18h
Alcione – 20h
Projota – 20h
Zizi Possi – 19h

Fonte: IG GENTE

Continue lendo

Entretenimento

Selena Gomez parabeniza Maisa por seu aniversário no meio de live

Publicado


source

Maisa está completando nesta sexta-feira (22) os seus 18 anos . E, para comemorar sua maioridade, a apresentadora do SBT resolveu fazer um a live em seu canal do YouTube. Um dos destaques da live de Maisa foi quando, de surpresa, a adolescente recebeu uma mensagem especial da cantora Selena Gomez .  

Leia também: Maisa reclama que é mais cobrada que o governo: “Sou uma pessoa normal”

Maisa cresceu e está completando 18 anos
Reprodução/Instagram

Maisa cresceu e está completando 18 anos


“Feliz aniversário, Maisa ! É tão bom ver que você está usando seu show e seu aniversário para arrecadar fundos nesse momento difícil. Acho que é incrível que você está fazendo isso! Eu espero que você tenha o melhor aniversário. Espero que esteja segura e tenha um ótimo momento”, disse Selena Gomez em vídeo pré-gravado.

Leia também: Maisa ameaça expor famosos que não estão respeitando a quarentena

A aniversariante não conseguiu conter a emoção e falou que a mensagem recebida foi a realização de um sonho. “Eu tô tremendo, eu não sabia, eu não acredito. Espera, deixa eu beber água, eu não gosto de chorar na câmera. Eu juro pela minha vida, uma das coisas que eu sempre pedi era pra conhecer a Selena, porque a gente trabalha na mesma empresa. Ela me inspira desde que eu era criança, uma das minhas primeiras divas da época da Disney. Eu não tô conseguindo nem falar, eu sou muito fã da Selena, eu amo a Selena demais. Ela é uma inspiração para mim, de um nível que eu não sei nem explicar”, disse Maisa , que pediu até para ver o vídeo novamente.


Fonte: IG GENTE

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana