conecte-se conosco


Carros e Motos

Por que é melhor gastar R$ 300 mil Ford Edge ST e não no Mustang?

Publicado

Primeiro SUV do mundo com a tradicional sigla ST e também primeiro ST à venda oficialmente no Brasil, o Ford Edge ST é oferecido nas lojas da marca pelo preço sugerido de R$ 299.000. São quase R$ 17 mil a menos do que o cobrado pelo Mustang e, acredite, esse não é o único motivo que faz do utilitário uma melhor compra em relação ao muscle car, como mostrarei no vídeo.

LEIA MAIS: O Volkswagen T-Cross é o melhor SUV compacto do Brasil?

Rival de modelos como Audi Q5, BMW X3, Porsche Macan, Mercedes GLC
e Jaguar F-Pace, o Ford Edge ST
é um SUV com pitada esportiva que une um forte conjunto mecânico a uma lista de equipamentos extremamente recheada. Debaixo do capô, ele traz um V6 2.7 biturbo com injeção direta de gasolina, 335 cv e consideráveis 54,4 kgfm a 3.000 rpm. Comparado ao Mustang
, que dispõe de um V8, são 2,3 kgfm a menos de força. O câmbio é automático de oito marchas e a tração, integral sob demanda.

LEIA MAIS: Jeep Wrangler; aceleramos a nova geração do ícone americano

Antes de destacar os itens de série, vale mencionar os números de desempenho do Edge ST: zero a 100 km/h em 6,2 segundos e velocidade máxima limitada em 209 km/h. Nada mau para um SUV que pesa mais de duas toneladas; 2.116 kg para ser mais específico. Todo esse arrojo vem acompanhado de um saboroso ronco do propulsor de seis canecos, que está longe de empolgar como o V8 do Mustang, mas adiciona um tempero atrativo ao utilitário-esportivo.

Para cativar consumidores dos rivais de marca premium, o Ford ataca com bancos com sistema de aquecimento e também de refrigeração para os dianteiros (que ainda contam com ajustes elétricos), sistema de som B&O com 12 alto-falantes, DVD nos encostos de cabeça, carregador de celular sem fio, abertura das portas por código e chave presencial, ajuste elétrico da coluna de direção, partida remota do motor, porta-malas com abertura automática sem o uso das mãos, câmera frontal 180º, airbag de joelho para motorista e passageiro, teto solar panorâmico, faróis full led, start-stop e central multimídia com tela sensível ao toque e espelhamento de celulares. Há ainda os recursos de condução semiautônoma: Park Assist, piloto automático adaptativo com Stop&Go e Traffic Jam, sistema de permanência em faixa e alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem.

Ford Edge ST é o SUV do Mustang?


Ford Edge ST
Divulgação

O Ford Edge ST foi uma das atrações do Salão do Automóvel do ano passado, ao lado do novo SUV Territory

No visual, o Edge ST traz detalhes exclusivos alusivos à sua divisão esportiva, como como grade dianteira tipo colmeia preta que separa os faróis e lanternas de led, rodas de 21 polegadas pretas com pneus 265/40 e saias laterais. As lanternas traseiras, também de led, são ligadas por uma faixa preta. O escapamento tem saídas duplas e molduras cromadas.

LEIA MAIS: Por que o Sentra não vende como o Corolla? Assista ao vídeo e entenda

Em ação, o Ford Edge ST
satisfaz não só com o desempenho de respeito (que fica mais aguçado quando se aperta o modo S, esportivo, no centro do seletor do câmbio), mas também com elevada dose de conforto e espaço. Com 2,85 metros de entre-eixos, sua cabine acomoda com tranquilidade até cinco adultos altos e o amplo porta-malas tem capacidade de 602 litros. Por que comprar ele em vez do Mustang? Aperte o play e descubra.

Escreva para a coluna De Carona com Leandro no Youtube
ou no Instagram
.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carros e Motos

VW  Taos vai bem em teste de colisão, ao contrário da dupla Fiat Argo e Cronos

Publicado


source


VW Taos ganha nota máxima de 5 estrelas em teste de segurança no Latin NCAP, que adotou novos critérios
Divulgação

VW Taos ganha nota máxima de 5 estrelas em teste de segurança no Latin NCAP, que adotou novos critérios

De acordo com o último levantamento do Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe, Latin NCAP, o primeiro veículo a ganhar 5 estrelas sob o novo protocolo foi o SUV Volkswagen Taos.

Fabricado na Argentina e no México, VW Taos conta seis airbags e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) como itens de série e graças a isso e a outros fatores que envolve a segurança.


Além desses, outros diversos fatores contribuíram para que o SUV da marca alemã atingisse 90,2% em Proteção de Ocupantes Adultos, 89,90% em Proteção de Ocupantes Infantis, 60,61% em Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis das Estradas e 85,04% em Sistemas de Assistência à Segurança.

Falta de airbags laterais, além de problemas na estrutura foram citados na avaliação do Fiat Cronos, conforme o Latin NCAP
Divulgação

Falta de airbags laterais, além de problemas na estrutura foram citados na avaliação do Fiat Cronos, conforme o Latin NCAP

Em contrapartida, o Fiat Argo e Cronos com apenas dois airbags frontais e sem ESC padrão, ganhou zero estrela. Ambos atingiram 24,37% em Proteção de Ocupantes Adultos, 9,91% em Proteção de Ocupantes Crianças, 36,91% em Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis das Estradas e 6,98% em Sistemas de Assistência à Segurança.

Leia Também

Tanto o representante da VW quanto os da Fiat foram submetidos a testes de impacto frontal, impacto lateral, impacto lateral, chicotada cervical (whiplash) e proteção de pedestres e no caso em especial do da VW, impacto lateral de poste, já que o modelo conta com airbags de proteção lateral e proteção lateral de cabeça como equipamento padrão.


Em nota oficial, a Stellantis informou apenas que todos os seus veículos cumprem as recomendações e normas homologatórias vigentes ligadas à segurança.

Por sua vez, o presidente do comitê de direção do Latin NCAP , Stephan Brodziak disse que “não fosse pelo Latin NCAP, não poderíamos ter conhecimento da baixa segurança que o Fiat Argo/Cronos oferece não só aos consumidores, mas também a todas as pessoas que circulam nas ruas. Chamamos a atenção para que a Fiat tenha carros mais seguros”, conclui o executivo.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Carros e Motos

Triumph lança série especial da Tiger 900 de 1 milhão de vendas

Publicado


source


Triumph Tiger 900 1M: modelo que completa 1 milhão de unidades produzidas na frente da fábrica na marca na Inglaterra
Divulgação

Triumph Tiger 900 1M: modelo que completa 1 milhão de unidades produzidas na frente da fábrica na marca na Inglaterra

A britânica Triumph é uma das fabricantes mais tradicionais da Inglaterra. Fundada em 1902, a empresa agora comemora a fabricação da sua milionésima Tiger 900.

Para comemorar o marco, a Triumph também aproveitou para celebrar os 31 anos de abertura de sua linha de montagem, após o seu ressurgimento ao mercado, em 1990.

Com o intuito de mantê-la em atividade, a marca inglesa com sede em Hinckley  está comemorando a marca de 1 milhão de unidades produzidas.  Para não deixar essa data importante passar em branco, a Triumph resolveu lançar uma série limitada da Tiger 900.

Assim ‘nasceu’ a Tiger 900 Rally “1M” , referindo-se à produção de 1 milhão de unidades. Esteticamente, o modelo conta com emblema da marca e os dizeres “Celebrando Um Milhão 1990-2021” em inglês. Já a cor predominante é a prata com detalhes em vermelho.

A Tiger 900 Rally Pro “IM” foi apresentada na sede da Triumph, em Hinckley (Inglaterra), pelo CEO Nick Bloor, na semana passada e será exibida no Motorcycle Live Show , que ocorre de 4 a 12 de dezembro em Birmingham, antes de assumir residência permanente na Factory Visitor Experience.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana