APÓS DENÚNCIA

Por 17 votos a 5, Câmara aprova criação de CPI que pode cassar prefeita de Várzea Grande

· 1 minuto de leitura
Por 17 votos a 5, Câmara aprova criação de CPI que pode cassar prefeita de Várzea Grande
Votação foi realizada na manhã desta terça-feira. CPI vai apurar denúncia de uso de slogan da prefeita em uniformes escolares

Conteúdo/ODOC - A Câmara Municipal de Várzea Grande aprovou nesta terça-feira (18) por 17 votos a 5, a abertura de uma CPI para investigar uma possível irregularidade praticada pela prefeita Flávia Moretti (PL) por usar o slogan da gestão municipal nos uniformes escolares, configurando em publicidade da própria administração.

A CPI foi aberta com base na representação de Pedro Augusto Rodrigues Costa, alegando que o slogan usado por Moretti fere o princípio da impessoalidade e configura abuso de poder, caracterizando improbidade administrativa.

Conforme a representação, a denúncia tem como ponto central os uniformes distribuídos aos estudantes da rede pública municipal, que exibiam o slogan da atual gestão — “Transparência, Trabalho e Progresso” — associado à identidade visual da Prefeitura. O denunciante anexou fotos, documentos e publicações de redes sociais que, segundo ele, demonstram o uso indevido da marca administrativa.

A definição dos integrantes da CPI foi definida por sorteio realizado pelo presidente da Câmara, vereador Wanderley Cerqueira (MDB). A presidência ficou com Cleyton Nassarden (MDB), o Sardinha (MDB), e a relatoria com Carlinhos Figueiredo (Republicanos). Enfermeiro Emerson (PP) ficou como membro.