Cuiabá
População prestigia primeiro dia da programação do Viva o Feriado em Cuiabá

Na Orla do Porto, além da feira gastronômica e de artesanato, shows e apresentações culturais, também foi preparada uma programação especial para as crianças com atividades lúdicas com Tia Hanna e personagens como Mônica e Cebolinha, Elsa e Rapunzel. Já no Sesc Arsenal, o público pode apreciar a programação da Semana da Índia, com o lançamento do Dia Internacional da Yoga e o Festival de Cinema da Índia, com a presença do embaixador, Suresh Reddy. Aqueles que curtem a sonoridade do piano puderam assistir a apresentação do projeto “Piano Gente”, na Praça Santos Dumont. No local ainda foi montada uma belíssima exposição de fotos do patrimônio histórico de Cuiabá.
Orla do Porto
17/06 – Noite de Rasqueado com João Eloy, Roberto Lucialdo e Gilmar Fonseca.
18/06 – Christopher Chaves e Banda Maria Isabel
19/06 – Banda Municipal de VG e Nico e Lau
Praça da Mandioca
17/06 – Arraiá Canoa de Prata
18/06 – Oliveira e Convidados e Rodrigo Mendes
Praça Caetano Albuquerque
17/06 – Scort Som
18/06 – Roberto Lucialdo
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
Semana da Índia em Cuiabá – Sesc Arsenal
15 a 19/06 das 17h às 23h
· Semana da Índia em Cuiabá: Festival de cinema, Exposição Mahatma Gandhi e Dia Internacional do Yoga.
Orla do Porto
16 a 19/06 das 17h às 22h
· Feira gastronômica e de artesanato;
· Feira de antiguidades;
· Recreação infantil e para adultos;
· Shows e apresentações culturais.
Praça Santos Dumont
16 a 19/06 das 17h às 22h
· Apresentação musical: Piano da Gente com Dario Scherner;
· Exposição de fotos do patrimônio histórico de Cuiabá;
· Shows e Apresentações culturais;
· Feira de artesanato e gastronômica.
Praça Jardim das Américas
17/06 das 17h às 22h – 18 e 19/06 das 16h às 21h
· Feira de artesanato e gastronômica;
· Apresentações, artesanato e gastronomia indígena e quilombola;
· Apresentações musicais.
Praça 8 de Abril
18 e 19/06 das 10h às 21h
·Festival dos Fuscas Antigos e música.
Viva o PET – Parque da Família
18 e 19/06 das 13h às 17h
· Atendimento e orientações veterinárias;
· Vacinação antirrábica;
· Campanha de adoção de pets;
· Campanha de vermifugação;
· Campanha de conscientização contra maus-tratos.
Viva as Etnias! – Casa Cuiabana
16 a 19/06 das 14h às 18h
· Exposição “O Brasileiro: Etnias Indígenas e Africanas”.
São Gonçalo Beira Rio
17/06 das 11h às 16h
Restaurantes com valores promocionais.
Marco Zero- 17/06 das 18h às 22h
· Feira gastronômica e artesanal;
· Apresentação especial com Grupo Flor Ribeirinha.
Viva o Circuito: história, cultura e lazer – Centro Histórico
Praça da Mandioca
17/06 das 17h às 22h
. Arraiá da Praça da Mandioca
18/06 das 17h às 22h
. Roda de Samba: Samba na Mandioca.
Viva o MISC (Museu da Imagem e Som de Cuiabá)
16 a 19/06 das 14h às 22h
. Exposições sobre imagem e som da cultura cuiabana.
Comércio de rua (centro) – das 08h às 20h
.Promoções especiais nas lojas da rua Ricardo Franco.
Praça Caetano Albuquerque – 17 e 18/06 das 19h às 23h
. Música ao vivo
Viva o Museu da Caixa D’água – Museu da Caixa D’água Velha
16 a 19/06 das 14h às 22h
· Exposições de artistas locais.
Viva o Feriado na Guia – Distrito da Guia
16 a 19/06 das 8h às 14h
· Funcionamento de restaurantes.
16 a 19/06 das 8h às 12h e das 14h às 18h
· Funcionamento do comércio.
Viva a Comunidade – Rio dos Peixes
16 a 19/06 das 6h às 22h
· Funcionamento dos restaurantes.
Viva o Parque em Cuiabá – Parque das Águas
16 a 19/06 das 6h às 22h
· Funcionamento do parque.
Viva o Parque em Cuiabá – Tia Nair
16 a 19/06 das 6h às 22h
· Funcionamento do parque.
Parceiros do evento:
Centro de Inteligência de Desenvolvimento Sustentável de Cuiabá
Associação Brasileira dos Profissionais de Turismo (ABBTUR-MT)
Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio)
Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC)
Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá)
Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)
Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-MT)
Associação Brasileira da Indústria Hoteleira de Mato Grosso (ABIH-MT)
SESC Mato Grosso
SESI- SENAC – MT
Secretaria Municipal de Comunicação de Cuiabá


Cuiabá
Novos pontos de testagem para Covid-19 começam a funcionar nesta terça (05)

Luiz Alves
Clique para ampliar
Os quatro novos pontos de testagem de Covid-19 anunciados pelo prefeito Emanuel Pinheiro na última live, realizada no dia 28 de junho, começarão a funcionar a partir da próxima terça-feira (05), às 7h. A mudança foi necessária para que a equipe da Secretaria Municipal de Saúde faça os últimos ajustes nos locais.
“Com o grande aumento na procura por testes em toda a rede de saúde municipal, tantos as unidades básicas de saúde, quanto as UPAs e Policlínicas começaram a ficar lotadas. Para amenizar essa situação decidimos abrir alguns centros de saúde bucal como locais de testagem, ampliando a oferta para a população. Na segunda-feira vamos terminar de entregar os insumos e EPIs nos novos locais temporários de testagem e realizar um rápido treinamento com as equipes, para começarmos com força total na terça-feira”, explicou Edemir Xavier, secretário adjunto de Atenção Básica.
Os locais escolhidos para serem os novos pontos temporários de testagem são: Centro de Especialidades Odontológicas do bairro Dom Aquino, o Centro de Especialidades Odontológicas Osmar Cabral, a Clínica Odontológicas do Leblon e a Clínica Odontológica do CPA III. A partir de terça-feira (05) essas unidades vão funcionar nos dias de semana, das 7h às 11h e das 13h às 17h. A meta é realizar cerca de 120 testes por dia, em cada unidade.
“Serão colocados dois médicos por unidade, para atenderem os pacientes que testarem positivo e aqueles que estiverem com sintomas gripais. A ideia é desafogar a demanda, que está muito grande nas UBS, UPAs e Policlínicas”, comentou o secretário adjunto.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT
Cuiabá
Prefeito e primeira-dama recebem homenagem da ALMT por atuação na linha de frente contra a Covid-19

Davi Valle
Clique para ampliar
O prefeito Emanuel Pinheiro e a Primeira-dama Márcia Pinheiro foram homenageados na noite desta sexta-feira (01), durante sessão solene extraordinária na Assembleia Legislativa (ALMT), realizada pelo deputado estadual, Valdir Barranco, pela atuação na linha de frente de combate à Covid-19, em Mato Grosso.
Na ocasião, o Chefe do Executivo Municipal, representando também a sua esposa, agradeceu o parlamentar pelo reconhecimento, reiterando as dificuldades enfrentadas com a contaminação em massa pelo vírus em 2020, visto pelos agentes públicos do Brasil e do mundo como um ano lendário e desafiador. Além disso, Pinheiro aproveitou para destacar algumas das ações desempenhadas pela administração atual para salvar vidas.
“Eu e a primeira-dama sempre fizemos de tudo desde o início, a contar pela entrega do moderno Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), padrão de qualidade da rede privada. O que teria sido de Mato Grosso sem essa unidade de saúde, atendendo aqueles que mais precisam? Contudo, os nossos profissionais da saúde ainda sofreram demais com a sobrecarga emocional, tempo de muitas lutas, que jamais vamos esquecer”, discursou.
O prefeito revelou ainda que a Prefeitura de Cuiabá articula junto ao Governo Federal a viabilização de recursos para que, após o encerramento das atividades no aterro sanitário do município, o local possa se transformar em um memorial em respeito às vítimas cuiabanas ceifadas pelo novo coronavírus.
“Daqui a seis, oito meses vamos finalizar os trabalhos no aterro sanitário, conhecido popularmente como ‘lixão’, graças a Deus. E estamos tentando junto ao Governo Federal os investimentos para fazer ali um memorial para as mais de três mil pessoas que se foram. Lutamos muito e evitamos um mal muito maior, mesmo assim muitos perderam seus entes queridos e ficaram com marcas para o resto de suas vidas”, frisou.
Um dos sobreviventes da doença viral, o deputado Barranco justificou a importância do ato para a sociedade e comemorou os avanços medicinais conquistados de prevenção ao vírus até os dias atuais, como por exemplo, a chegada das vacinas. “Foram pessoas fundamentais na vida de cada um dos pacientes, aliados com a disponibilização dos imunizantes. Essa homenagem é apenas algo singelo, pois nao há nada que decifre em sua totalidade a atuação conjunta contínua”, declarou.
O evento ocorreu no plenário das deliberações da Casa de Leis, deputado Renê Barbour. Ao todo, mais de 400 pessoas, entre gestores e profissionais de saúde de todo o Estado foram agraciados com honrarias e medalhas.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT
-
Geral25/06/2022 - 22:25
Aposta de Cuiabá acerta na Quina de São João e fatura mais de R$ 17 milhões; veja números
-
Esportes28/06/2022 - 12:40
Igor Gomes analisa empate com o Juventude
-
Economia29/06/2022 - 08:05
CGU confirma vale-alimentação de servidores em dobro a partir de julho
-
Geral27/06/2022 - 07:45
Acidente de moto deixa dois mortos e uma mulher em estado grave em Várzea Grande
-
Várzea Grande28/06/2022 - 14:10
Vacina contra gripe é liberada para toda a população a partir desta terça-feira
-
Opinião01/07/2022 - 07:20
TÚLIO FONTES – A nossa parte contra a Covid-19
-
Polícia Federal27/06/2022 - 10:06
PF prende homem por atentado contra a segurança de transporte aéreo no Aeroporto de Fortaleza/CE
-
Geral28/06/2022 - 16:15
Festa de São Pedro terá procissão e concurso de maior comedor de peixe nesta quarta-feira em VG