conecte-se conosco


AMM

População comparece em massa nos 66 anos de Rondonópolis

Publicado

O aniversário de Rondonópolis foi comemorado por quem merece os parabéns: a população. Cerca de 12 mil pessoas, estima a organização do evento, aproveitaram o feriado e foram prestigiar os eventos do aniversário de 66 anos de emancipação do município. O Casario ficou tomado por gente de todas as regiões da cidade que apreciaram a cultura indígena e conheceram o talento de artistas amadores e profissionais da cidade.

As festividades começaram com a presença do Clube de Desbravadores Leão do Sul da Igreja Adventista do Sétimo Dia que amanheceram na casa do prefeito Zé Carlos do Pátio fazendo a tradicional alvorada com muita música. De lá o prefeito e a primeira dama Neuma de Moraes foram para o Casario onde aconteceram os principais eventos do dia.

Quando as autoridades já estavam todas no local, eles receberam os convidados principais da festa, a população indígena. O povo da etnia bororo chegou caminhando pela ponte do Rio Vermelho e cumprimentou o público como de costume da sua cultura, com muita dança. Eles apresentaram diversas ritos que são praticados nas aldeias em dias de celebração, com a participação de crianças, jovens e adultos.

Ainda pela manhã, cerca de 200 alunos de 12 escolas da rede municipal de ensino levaram muito ritmo e animação na rua do entorno do Casario com a batida forte da fanfarra. Todos os grupos de cada escola tocaram os instrumentos em um único ritmo, marcando o passo do desfile cívico dos alunos da rede e também da Escola Estadual Militar Tiradentes.

O período da tarde foi marcado por muita cultura e esporte. Diversas apresentações de dança, com amadores e profissionais, abrilhantaram o evento com hip hop e outras danças urbanas, além do grupo Cia Império Junino. Um torneio de diversas modalidades esportivas dentre elas futebol, vôlei e basquete de rua movimentou o Parque das Águas.

Um dos pontos altos das comemorações do aniversário de 66 anos de Rondonópolis foi a realização do show com o cantor gospel Gerson Rufino. O público evangélico e cristão compareceu em massa em frente ao palco montado ao lado do cruzeiro do Rio Vermelho e acompanharam as pregações e músicas interpretadas pelo cantor.

A organização dos eventos, liderada pelas Secretarias Municipais de Cultura e Educação, avaliou como satisfatório e de sucesso o evento que foi preparado para a família rodonopolitana. Homens da Polícia Militar e também Bombeiros Civis fizeram a segurança do evento garantindo uma festa tranquila e ordeira.

Fonte: AMM
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

AMM

Prefeitura intensifica campanha de arrecadação em Santo Antônio do Leste

Publicado

Estamos chegando no inverno e é nessa época que as campanhas de doação de roupas e agasalho se intensificam. O objetivo desta campanha é coletar o maior número possível de roupas, calçados, agasalhos e cobertores para suprir as necessidades de famílias e pessoas com vulnerabilidade social.

A Campanha coordenada através da Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio da Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Leste, conta com a parceria da população na doação de roupas masculinas, femininas do adulto ao recém-nascido.

As doações são por tempo indeterminado, considerando que aproxima o inverno, muitas famílias poderão vestir e se aquecer com sua ajuda. O seu ato de solidariedade vai diminuir o sofrimento daqueles que não tem como se aquecer nesse inverno.

As pessoas que desejaram fazer doações para a Campanha, podem levar seus donativos diretamente no prédio do CRAS ou na Secretaria de Assistência Social anexo a Prefeitura Municipal, de segunda a sexta-feira, das 07 às 11 e das 13 às 17 horas, ou ligue (66) 9.9206-2520 que iremos até você.

É realizada a coleta regularmente da população e posteriormente no CRAS as doações são efetuadas com a entrega direta e gratuita à população, destinando o arrecadado a quem mais precisa.

É um trabalho comprometido com a causa social e com a transparência, por isso cada vez mais pessoas estão dispostas a doar. Seja solidário. Doe roupas, doe calor e amor!

Fonte: AMM
Continue lendo

AMM

Idosos do Cras Getúlio Vargas terão baile de Carnaval na sexta-feira em Cuiabá

Publicado

Cerca de 150 idosos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Getúlio Vargas participam na próxima nesta sexta-feira (21), a partir das 14 horas, no Centro Comunitário do bairro Itapajé, de um baile de carnaval onde haverá muita folia e diversão ao público da terceira idade. Essa será a 4ª Edição da Folia de Momo preparada pela Unidade.

“Essa festa no período carnavalesco já é tradição entre os usuários e seus familiaress. Preparamos esse momento de boas vibrações e muita alegria para que eles, todos reunidos, possam cantar, dançar, divertir e ainda recordar dos bons tempos da juventude”, disse a coordenadora do Cras Getúlio Vargas, Carla Costa Braga.

Na oportunidade, Carla conta que a festa é tão esperada pela turma que eles preparam as fantasias e os adereços para fazerem bonito no salão. Além do tradicional baile, haverá sorteio de brindes e muitas brincadeiras. “Anualmente, trabalhamos para que estes eventos sejam um sucesso, promovendo a interação, diversão e entretenimento, pois o Carnaval é para todos, especialmente para a terceira idade”, destacou.

Os bailes de carnaval da terceira idade possibiitam a integração. Nesse encontros ocorrem atividades de socialização, onde se firmam novas amizades e relacionamentos. “A cada festa realizada é uma nova conquista, trabalhamos para que, além de atividades físicas e recreativas, eles possam desfrutar de momentos inesquecíveis de folia também”, concluiu.

O Centro Comunitário fica na Avenida Bakairi, Nº14 – Residencial Itapaje, Cuiabá – MT.

Fonte: AMM
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana