conecte-se conosco


Policial

Ponto de venda de drogas no Bosque da Saúde é desarticulado e uma pessoa é presa

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Mais um ponto de comercialização de drogas foi desarticulado pela Polícia Civil, na tarde de quarta-feira (05.08). Um traficante e mais dois usuários foram presos no bairro Bosque da Saúde em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), que resultou também na apreensão de drogas e dinheiro.

 

O suspeito responsável pelo local, de 26 anos, e integrante de uma facção criminosa foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Os outros dois envolvidos, de 19 e 34 anos, foram autuados em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas. 

Durante a investigação, os policiais civis da DRE identificaram um endereço no Bosque da Saúde, onde o morador atuava de modo ativo no comércio de entorpecentes. A equipe passou a monitorar o local e na tarde de quarta-feira (05), avistou quando um rapaz chegou e desceu as escadas que dá acesso ao corredor da casa monitorada. 

Logo que os policiais civis se aproximaram, sentiram um forte odor de maconha, sendo possível avistar o morador fazendo o uso do entorpecente, junto com o rapaz que havia acabado de entrar. Ao realizar a abordagem dos suspeitos, o traficante tentou fugir pelo quintal de sua casa, porém, acabou contido.  

No interior da residência foram localizados R$ 590, uma faca de açougue com resquícios de maconha na lâmina, nove tabletes de maconha, tabletes de substância análoga à parafina, além de produtos usados para a mistura e preparo dos entorpecentes e diversos materiais para embalar e vender.

Enquanto a equipe encontrava-se no imóvel, chegou outro rapaz, que ao ser surpreendido pelos policiais civis, confirmou que foi até o endereço para comprar entorpecente. A casa usada como “boca de fumo” chamava muita atenção de comerciantes e moradores da região, por ficar nas proximidades de vários estabelecimentos e condomínios residenciais. 

Diante do flagrante, o suspeito de 26 anos foi detido junto com os dois envolvidos e encaminhados para a DRE. Os três foram interrogados e o morador da casa autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Já a dupla conduzida irá responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de droga. Após a confecção dos autos, o responsável pela boca de fumo foi colocado à disposição da Justiça. 

Fonte: PJC MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

PRF apreende mais de 17kg de ouro em Alto Garças/MT

Publicado


.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou uma quantia de 17,95kg de ouro, sob o banco de um veículo, durante fiscalização na BR-364, em Alto Garças/MT.

Na tarde sexta-feira (25), a equipe PRF, que fiscalizava no km 48, abordou o veículo Toyota/Hilux, com placas de Olímpia/SP. A caminhonete era ocupada pelo condutor, de 36 anos e dois passageiros (56 e 53 anos). Questionados, disseram que estavam viajando de Cuiabá/MT para São Paulo/SP e que o condutor trabalhava com vendas, sem especificar detalhes. Os passageiros seriam os seguranças do condutor.

Os policiais realizaram uma busca veicular e encontraram, dentro de uma mala, sob o assento traseiro do veículo, uma quantia pesando aproximadamente 17,95 kg de ouro em barras. Foi apresentada nota fiscal, mas quando os PRFs solicitaram a guia de trânsito o condutor disse que não possuía esse documento.

Conforme a nota fiscal, o ouro transportado é ativo financeiro, pois foi recolhido IOF (imposto sobre operações financeiras) e não o ICMS (imposto sobre circulação de mercadorias e serviços). Por se tratar de ativo financeiro é obrigatória a expedição da guia de trânsito de ouro ativo financeiro.

A ocorrência foi encaminhada para Delegacia da Polícia Federal, em Rondonópolis/MT

SECOM PRF MT
e-mail: [email protected]
Instagram: @prf_mt
Para emergências e denúncias, ligue 191

Fonte: PRF MT

Continue lendo

Policial

PRF prende motorista com pistola, sem porte para o armamento.

Publicado


.

No sábado (26), por volta das 14 horas e 40 minutos, a equipe PRF realizava fiscalização no km 387.0 da BR 364, no município de Cuiabá/MT, quando deu ordem de parada ao veículo, marca I/Ram2500 Laramie, de cor preta. Na interior do veículo, encontravam-se o motorista de 46 anos e um passageiro.

Foi solicitado o documento pessoal do condutor, do passageiro e do veículo. Durante a fiscalização a equipe percebeu um nervosismo do condutor. Diante do fato, a equipe fez uma busca no interior do veículo e encontrou uma pistola, calibre .380 marca taurus, com um carregador com 15 munições e uma quantia de dezenove mil e trinta e sete reais (R$19.037,00).

Ao questionar os envolvidos de quem era a pistola e o dinheiro, o motorista respondeu que eram dele, e que não possui porte para o armamento.
Diante das informações obtidas foi constatada, em princípio, o crime de Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

O motorista foi conduzido a polícia judiciaria para os procedimentos cabíveis.

SECOM PRF MT
e-mail: [email protected]
Instagram: @prf_mt
Para emergências e denúncias, ligue 191

Fonte: PRF MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana