conecte-se conosco


Cuiabá

Ponte da Laranjeiras recebe os serviços de compactação das cabeceiras

Publicado

A ponte de concreto do Ribeirão Forquilha, localizada região da  Serra das Laranjeiras, construída pela Prefeitura de Cuiabá, recebe, os serviços finais de compactação das cabeceiras em suas extremidades, superando as etapas de fixação das bases, implantação de pilares e assoalho. 

Os trabalhos são executados pela empresa Atrativa Engenharia e contam com a supervisão da Secretaria de Obras Públicas (SMOP). A nova estrutura recebe investimentos na ordem de mais de R$ 800 mil, e vai possibilitar ampliar a qualidade de vida da população local, por meio da promoção de uma mobilidade urbana segura e adequada. 

O vice-prefeito e secretário, José Roberto Stopa, afirmou que as atividades no canteiro de obras seguem de forma célere e a expectativa é que a ponte seja entregue ainda no segundo semestre deste ano. “Estamos acertando os últimos detalhes já, restando apenas a parte de conclusão das cabeceiras para poder inaugurá-la o mais breve rápido possível, trazendo dignidade e humanização para os moradores, uma das marcas da minha gestão e do prefeito Emanuel Pinheiro, olhando com atenção para a zona rural”, pontuou o gestor. 

Em virtude do levantamento da edificação, a travessia dos munícipes ocorre de maneira provisória pela estrutura antiga, de madeira, que após a entrega pela Prefeitura de Cuiabá, será desativada. 

Proprietário de um pequeno comércio na região, Alex Pires, comentou que a ponte de concreto irá facilitar o dos residentes, bem como dos visitantes, à comunidade. “moradores aqui vão nos ajudar muito e também para aqueles que vêm até nós. Estamos muito contentes, com certeza “, concluiu.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

Sugestão de Pauta: Prefeitura de Cuiabá lança Programa ‘Cuiabá Sem Queimadas’ nesta quarta-feira (10)

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá realiza o lançamento da Brigada de Incêndio e do Programa de prevenção e combate a incêndio urbano “Cuiabá Sem Queimadas”.  O evento ocorre nesta quarta-feira (10), às 8h, na Praça Alencastro. O programa será executado conjuntamente pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, Secretaria de Ordem Pública, por meio da Defesa Civil e Secretaria de Governo.

Além de orientar as comunidades sobre os perigos de queimadas irregulares, o programa também oferece ferramentas práticas de combate a incêndios, principalmente, em regiões onde o acesso do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil pode ser mais demorado.

“É pensando na Cuiabá do futuro, na cidade que a próxima geração merece, no bem-estar da população cuiabana e no meio ambiente, que construímos este programa para transformar a nossa querida Cuiabá em referência para o Brasil na prevenção e no combate às queimadas”, destaca o prefeito Emanuel Pinheiro.

Serviço

Assunto: Lançamento do Programa Cuiabá Sem Queimadas

Data: quarta-feira (10)

Horário: 8h

Local: Praça Alencastro

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue lendo

Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá realiza treinamento de líderes comunitários para prevenção e combate a incêndios urbanos

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá, por meio das secretarias municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, Ordem Pública, Defesa Civil de Cuiabá e Secretaria Adjunta de Governo de Relações Comunitárias (Sarc), realizou na tarde desta segunda-feira (8), o treinamento dos presidentes dos bairros da capital para prevenção e combate a incêndios urbanos. A ação, que também conta com apoio do Corpo de Bombeiros Militar, integra o programa “Cuiabá sem queimadas”, que será lançado na próxima quarta-feira (10), às 8h, na Praça Alencastro.

Representando o prefeito Emanuel Pinheiro, o secretário de Governo, Luís Cláudio Sodré, destaca sobre a importância do treinamento dos mais de 100 presidentes de bairros e da prevenção contra incêndios urbanos.  

“Há algum tempo Cuiabá esteve no mapa das cidades que mais queimaram na área urbana no Brasil. Depois que nós implementamos junto com a Secretaria de Meio Ambiente a luta contra queimadas dando condições de combate, desde o ano passado pouco se falou sobre queimadas urbanas. Mas, também contamos com as lideranças comunitárias, e esse treinamento que eles estão recebendo pode até evitar a ida das equipes até os bairros, porque se prevenirmos pouco trabalho daremos a Defesa Civil e ao Corpo de Bombeiros. Prevenir é melhor do que remediar e Cuiabá vai ser exemplo para o Brasil”, disse o secretário.

O secretário de Ordem Pública, Leovaldo Sales, reforça a confiança e o respeito da gestão Emanuel Pinheiro com o trabalho realizado pelos líderes comunitários.  “Mais uma vez a gestão manifesta a confiança, consideração e respeito pelas lideranças comunitárias. Sem a participação comunitária, as ações são ineficazes. Portanto, estabelecer essa parceria e fazer com que a liderança trabalhe em prol da defesa do meio ambiente é, sem dúvida nenhuma, uma grande possibilidade potencializar nossos instrumentos e de aumentarmos nossa eficácia”, pontua Sales.

 “Essas são as pessoas que podem passar as informações para a população e ser o nosso olho na comunidade para nos repassar tudo o que está ocorrendo. Estamos entrando na campanha Cuiabá sem queimadas e esse é o começo das ações. Além disso, contamos com a colaboração da população e orientamos para que evitem colocar fogo em lixos ou terrenos baldios. Caso vejam alguém ateando fogo, pedimos que entrem em contato conosco por meio dos nossos canais de denuncia”, acrescenta o diretor da Defesa Civil de Cuiabá, José Pedro Zanetti.

A presidente do bairro Residencial Itapajé, Rosemary Matos, parabeniza a gestão pela iniciativa e afirma que o treinamento deve colaborar significativamente no trabalho de combate às queimadas. “Agora posso levar para as pessoas da comunidade as orientações necessárias para que não façam mais queimadas, porque esse é um trabalho muito importante de conscientização realizado pela Prefeitura em conjunto com a comunidade”, comenta.

CANAIS DE ATENDIMENTO

A Defesa Civil de Cuiabá reforça à população os canais de atendimento pelo telefone (65) 3623-9633 e WhatsApp (65) 99310-8810 para o recebimento de denúncias sobre casos de queimadas urbanas e outras situações de riscos.

As denúncias também podem ser realizadas pelo Disque-Denúncia da Secretaria de Ordem Pública pelo telefone (65) 3616-9614, com atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, ou ainda pelo 193 do Corpo de Bombeiros Militar.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana