conecte-se conosco


Mato Grosso

Politec identifica homem encontrado sem cabeça em rio

Publicado


A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) confirmou a identidade de um homem que foi encontrado decaptado no Rio dos Macacos, em Sinop, na última terça-feira (29.09). A cabeça do homem foi localizada pelo Corpo de Bombeiros Militar no mesmo rio horas após a localização do corpo.

Após confronto das impressões digitais do cadáver com o as impressões contidas no prontuário civil da vítima, enviada pelo Instituto de Identificação de São Paulo, foi possível afirmar que o corpo é de Liniker Micael de Souza Correa, 22 anos.

Apesar de o reconhecimento do corpo ter sido feita pela mãe da vítima, através das tatuagens, o corpo foi liberado somente após a confirmação oficial realizada pela papiloscopia.  

Fonte: GOV MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

Detran-MT normatiza gratificação para atividade de fiscalização de trânsito; vale para policiais civis, militares e servidores

Publicado


Policiais militares, policiais civis e servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) que atuam na organização, coordenação e execução das ações especiais e integradas de fiscalização de trânsito passarão a receber gratificação de atividade voluntária.

A gratificação será concedida aos respectivos profissionais que atuarem de forma voluntária nas ações fora do horário normal de expediente ou das escalas de serviço regular, bem como nos feriados e finais de semana, na conveniência e necessidade da administração pública.

Nesta quinta-feira (22.10), o Detran-MT publicou no Diário Oficial do Estado a portaria n° 512/2020 normatizando a Lei nº 10.914 de 1º de julho de 2019, que institui a jornada de trabalho e cria a Gratificação de Atividade Voluntária de Fiscalização de Trânsito, no âmbito do Detran-MT.

Para o pagamento da gratificação o servidor deve respeitar o limite máximo estabelecido de oito participações mensais de no mínimo quatro horas e no máximo oito horas de atuação diária.

O Detran-MT repassará mensalmente ao Fundo Estadual de Segurança Pública (FESP) os valores destinados ao pagamento da gratificação, respeitando os percentuais estabelecidos na Lei Complementar nº 456, de 21/12/2011.

“A regulamentação da jornada extraordinária vai proporcionar um incremento das atividades de fiscalização de forma integrada com objetivo de reduzir os acidentes e fortalecer a segurança no trânsito de todos os cidadãos mato-grossenses”, destacou o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos.

Lei Seca

O pagamento da gratificação é um anseio antigo dos integrantes das forças estaduais de segurança e de fiscalização que trabalham de forma integrada nas Operações Lei Seca, conforme ressalta a coordenadora do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), major PM Monalisa Furlan Toledo.

“Considerando que estas operações são realizadas contando com os esforços imensuráveis do efetivo especializado de cada instituição envolvida, a gratificação possibilitará uma expansão das operações na capital e também no interior do estado, a fim de atuar na prevenção e repressão aos crimes de trânsito, principalmente os que envolvem bebida alcoólica e direção, visando sempre preservar vidas”. 

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Mato Grosso

Sefaz disponibiliza plataforma de aprendizagem virtual aos servidores estaduais

Publicado


A Secretaria de Fazenda (Sefaz) disponibilizou uma plataforma de aprendizagem virtual aos servidores fazendários e de outros órgãos do Poder Executivo, que poderão realizar capacitações por meio do ensino à distância (EAD). A Escola Fazendária Virtual pode ser acessada no site da secretaria.

De acordo com a Coordenadoria de Desenvolvimento e Escola Fazendária (Codef), a plataforma de aprendizagem virtual da Sefaz já vinha atendendo aos servidores fazendários. Com as restrições impostas pela pandemia da Covid-19, houve a necessidade de ampliar as capacitações para atender as unidades das demais secretarias estaduais, principalmente, no que diz respeito às informações da Secretaria Adjunta da Contadoria Geral do Estado (Sace), da Sefaz.

O primeiro curso disponibilizado para as demais secretarias tem como tema ‘Contratos no Fiplan’ e teve início na última sexta-feira (16.10). Com 125 participantes inscritos, a capacitação terá duração de 30 dias e carga horária de 20h.  Além dele, serão elaborados e disponibilizados outros assuntos relacionados a contabilidade no decorrer de 2021. Está disponível também o curso, ‘Despertando para a Ética’, elaborado pela Codef em parceria com a Comissão de Ética da Sefaz.

Além dessas capacitações, estão em fase de elaboração outros cursos de diversas áreas da Sefaz como: Educação Fiscal; Convênios; Cooperação; Operação do Sistema Fiplan – GFO; Parcerias com a Sociedade Civil; Sincov; Sistema de Fiscalização; e Auditoria Fiscal e Contábil. A disponibilização desses temas será definida de acordo com o público alvo determinado por cada unidade da Sefaz responsável pelas apresentações e conteúdos.

O link de acesso à Escola Fazendária Virtual está disponível no site da Sefaz. Para os servidores de outras secretarias o acesso vai ser disponibilizado pela Coordenadoria de Desenvolvimento e Escola Fazendária (Codef) após ser indicado para participação nos cursos. Já para os servidores da Sefaz, é possível acessar a plataforma utilizando o login e senha de uso pessoal.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana