conecte-se conosco


Policial

Policial Militar acusado de atirar em mulher já foi denunciado por extorsão

Publicado

O policial militar Weberth Batista Ribeiro, um dos suspeitos de atirar em uma mulher, na noite de sexta-feira (17), no município de Sorriso, já responde a denúncia criminal oferecida pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, em novembro do ano passado, pela prática de extorsão. Na ocasião, a Promotoria de Justiça representou pela prisão temporária do acusado e depois pela conversão em preventiva. Ele chegou a ser preso, mas posteriormente foi colocado em liberdade.

Consta na denúncia que o policial realizou campanas nas proximidades da residência e estabelecimento comercial de um empresário também da cidade de Sorriso para intimidá-lo a efetuar o pagamento de R$ 45 mil. Ele chegou a invadir o estabelecimento comercial da vítima, desferiu um soco em uma câmera de segurança e na sequência passou a pressioná-la fazendo ameaças com expressões provocativas e sugerindo estar armado. Toda a ação foi gravada pelo circuito interno.

Além dele, foram denunciadas outras duas pessoas, incluindo o gerente de uma rede de supermercados do município.

INQUÉRITO: No âmbito cível, o Ministério Público instaurou duas portarias para investigar a prática de atos de improbidade administrativa contra o policial militar. A primeira refere-se aos fatos relacionados à extorsão de comerciante para cobrança de dívida, e a segunda sobre as agressões físicas e tentativa de homicídio. Nesse último caso, além dele, também está sendo investigado o policial Ezio Souza Dias.

A tentativa de homicídio ocorrida em Sorriso foi registrada por uma câmera de vídeo, cujas imagens viralizaram em todo o país. As cenas mostram a abordagem, o crime e o socorro às vítimas.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Homem suspeito de estupro contra enteada tem prisão preventiva cumprida

Publicado

Assessoria/PJC-MT

Policiais civis de Poconé prenderam nesta quinta-feira (27.02) um suspeito de estupro de vulnerável. O homem de 45 anos é investigado pela Delegacia de Poconé pelo crime contra a enteada de 12 anos.

O mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca do Município, foi cumprido na cidade. O crime foi registrado no final de janeiro. A mãe da criança procurou a polícia e relatou que a filha havia sofrido o abuso quando a mãe estava em viagem. O Conselho Tutelar do município acompanhou o caso.

O delegado Ruy Guilherme Peral instaurou inquérito para investigar o crime praticado e representou pela prisão preventiva do suspeito. O homem foi encaminhado à unidade prisional e apresentado posteriormente em audiência de custódia da justiça.

Fonte: PJC MT
Continue lendo

Policial

Caminhão perde o freio e atropela dois policiais militares em motocicleta

Publicado

O acidente aconteceu na Estrada do Moinho, quando os PMs perseguiam suspeitos de roubo

Dois policiais militares que estavam em uma moto foram atropelados por um caminhão na rotatória da avenida Jornalista Arquimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho), em Cuiabá, na manhã desta sexta-feira (28).

Os militares estavam acompanhando um veículo que teria sido roubado quando sofreram o acidente, quando o caminhão teria perdido o freio e causado o acidente.

Os militares – um soldado e um subtenente, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) conscientes e encaminhados para um hospital. Já o motorista não ficou ferido. Segundo a polícia, o soldado fraturou a clavícula e o subtenente teve alguns ferimentos.

O atual estado de saúde deles não foi divulgado. Ambos são lotados no 9° Batalhão, que atende a região do bairro Tijucal.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana