conecte-se conosco


Policial

Policial Civil de Mato Grosso é o primeiro a concluir curso de Pilotagem Policial no Distrito Federal

Publicado

 Assessoria | PJC-MT

O investigador de polícia Carlos Juliano Kunze representou a Polícia Civil de Mato Grosso no X Curso de Pilotagem Policial, realizado pela Polícia Militar do Distrito Federal. Ao todo, 22 policiais participaram do curso, sendo 18 policiais militares do Distrito Federal, dois policiais rodoviário federal (PRF), um policial militar de Goiás e um policial civil de Mato Grosso.

Segundo Juliano, ele é o único policial civil formado nesse curso no país. “São realizadas provas prática e teórica para selecionar o candidato e durante o curso temos provas semanais com caráter eliminatório”.

Durante os 35 dias de curso, de 15 de março a 22 de abril de 2019, os policiais aprenderam técnicas de direção defensiva evasiva e ofensiva, técnicas de comboio e escolta, técnicas de dirigibilidade off-road, reação a emboscada embarcado e mecânica básica, totalizando carga horária de 222 horas/aula.

Ao final, o curso complementará o conteúdo do projeto que está sendo desenvolvido pela Polícia Civil de Mato Grosso. “Estou formulando um projeto nesses moldes para implantação do Curso de Pilotagem Policial aqui no Estado”, pontuou o policial, que ficou classificado em 6º lugar, no final do curso.

O curso foi realizado no Centro de Treinamento e Especialização da Polícia Militar do Distrito Federal (Ctesp PMDF).

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Militar apreende 13 kg de maconha e prende quadrilha em Várzea Grande

Publicado

Parte da droga foi encontrada no forro do banheiro de uma residência [Foto – PMMT]

Através do Grupo de Apoio (GAP) do 4º BPM, a Polícia Militar apreendeu, na tarde de sexta-feira (26), em Várzea Grande, 13 tabletes de maconha e prendeu quatro homens por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e formação de quadrilha. Além da droga, o Grupo de Apoio apreendeu um revólver calibre 38 e um automóvel.

O material ilícito foi apreendido pelos policiais militares após denúncia de tráfico de drogas no Residencial Jacarandá. Segundo informações do boletim de ocorrência, a equipe se deslocou até o local e avistou dois suspeitos em frente à uma residência, que ao notarem a presença dos policiais do GAP empreenderam fuga.

Enquanto um dos suspeitos dispensou uma sacola e correu para o interior da casa, o outro fugiu em alta velocidade com um automóvel Hyundai HB20, sendo acompanhado e abordado pela guarnição de imediato.  Ao abordar o indivíduo, que fazia o uso de tornozeleira eletrônica, nada de ilícito foi encontrado, somente uma quantia em dinheiro. Já na sacola dispensada na fuga, a PM localizou cinco tabletes de maconha e um caderno com anotações referentes à comercialização de entorpecentes.

Ainda segundo o boletim, na residência foi localizado um terceiro suspeito, e em diligências pelo imóvel foi encontrada uma necessaire contendo oito celulares e uma quantia de R$ 3.150 reais, que, segundo o homem, seria proveniente de golpes aplicados pela internet.

Aos policias do Grupo de Apoio, os suspeitos informaram que mais drogas estariam escondidas em uma segunda residência, em posse de um outro suspeito, que seria o “guarda da rua” e teria a função de avisar a quadrilha quando viaturas estivessem no bairro. No local, a PM encontrou mais oito tabletes da droga (escondidas no forro do banheiro), um revólver calibre 38 municiado e uma sacola com ácido bórico.
Diante dos fatos, os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Central de Flagrantes. O material foi apreendido e o veículo Hb20 foi encaminhado ao pátio.

 

 

Continue lendo

Policial

Operação Black Friday tem 16 infrações e 3 detidos pela Polícia Militar em Cuiabá

Publicado

Ação contou com unidades especializadas da PM [Foto – PMMT]

A Polícia Militar, através do 1º Comando Regional, fez neste sábado (27) um balanço de produtividade da Operação Black Friday, deflagrada na Capital com o objetivo de reforçar o policiamento ostensivo e preventivo na região do Centro Histórico de Cuiabá.

A operação contou com o apoio das unidades especializadas da PM (Rotam, Cavalaria, Força Tática e Raio) dentre outras unidades, e contabilizou 95 veículos e 133 pessoas abordadas, 16 infrações confeccionadas, sete veículos removidos, três boletins de ocorrência confeccionados, três pessoas conduzidas e um foragido da Justiça recapturado.

Cerca de 50 policiais foram empregados na ação, que durou das 07h às 22h, e trouxe segurança à população, em especial aos comerciantes, conforme destacou o tenente-coronel Jean Lima, comandante do 21º BPM. “Neste ano contamos com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública, e também da Secretaria de Mobilidade Urbana, conseguindo levar segurança aos cidadãos que realizaram suas compras no centro da cidade com maior tranquilidade”, destacou o comandante.

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana