conecte-se conosco


Policial

Policiais recebem elogio por rápido esclarecimento de homicídio cruel em Rosário Oeste

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais de Rosário Oeste (128 km a Oeste de Cuiabá) e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande foram homenageados, nesta segunda-feira (18.05), com elogio pela rápida atuação no esclarecimento de um bárbaro homicídio, cometido a mando de uma facção criminosa.

A entrega do elogio foi realizada pelo delegado-geral, Mário Dermeval Aravechia de Resende, que destacou a importância da ação policial, ressaltando que o trabalho representa o brilhantismo de muitas outras ações realizadas pela Polícia Civil de Mato Grosso.

“Sei da importância de receber um elogio pelo bom trabalho realizado e uma investigação tão rápida e contundente como esta não poderia passar batido”, disse Resende.

O documento de elogio enaltece os policiais que não mediram esforços ao desempenho de suas atribuições funcionais. “…atuando com total comprometimento, seriedade, demonstrando altíssimo grau de profissionalismo, cooperação e esmero, obtendo resultados positivos durante as diligências que culminaram no desmantelamento e prisão dos autores do homicídio doloso com alto grau de crueldade, ocorrido no município de Rosário Oeste”, diz um trecho da homenagem

Receberam o elogio, o delegado Guilherme de Carvalho Bertoli e os investigadores, Roberto Rodrigues de Oliveira, Paulo Cesar da Silva, Lucácio Barroso da Silva, João Paulo de Oliveira, Jean Marcel Pereira de Almeida e Silva e Allan Carlos da Guia Paiva

O homicídio

O crime com indícios de crueldade ocorreu no dia 09 de maio, quando o corpo da vítima foi localizado em um lixão de Rosário Oeste. A vítima estava com as mãos amarradas com fios de energia e apresentava perfurações pelo tórax.

A execução foi gravada em um aparelho celular dos criminosos e difundida pelo aplicativo WhatsApp para diversos grupos, com o esboço de demonstrar crueldade em que membros de uma facção julgaram, condenaram e executaram a vítima, que integrava um grupo rival.

Logo que iniciaram as investigações, as equipes da Polícia Civil conseguiram identificar os suspeitos realizando a prisão de um deles. Outros dois envolvidos no crime foram identificados e tiveram as ordens de prisão representadas pelo delegado Henrique Trevisan.

 

Fonte: PJC MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Polícia Civil prende funcionário por abuso de adolescente em estacionamento de papelaria

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem suspeito de abusar sexualmente de um adolescente de 13 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (01.06), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Criança e Adolescente (Deddica).  O fato ocorreu no estacionamento de uma papelaria da Capital, onde o suspeito trabalha.

As investigações iniciaram após a vítima contar sobre o abuso para a coordenadora do grupo de jovens da sua igreja e ela comunicar o fato a Polícia. Ao ser ouvida, a vítima contou que foi abordada pelo suspeito responsável por passar álcool em gel nas mãos dos clientes, no momento em que saia da papelaria.

Na ocasião, o suspeito começou a ameaçar o adolescente e disse que era para o menor acompanhá-lo até o carro no estacionamento da empresa, onde ocorreu o abuso.

Assim que recebeu as informações, a equipe da Deddica iniciou as diligências conseguindo identificar toda a ação do suspeito através das imagens das câmeras de segurança da papelaria. Diante das evidências o suspeito foi conduzido a Deddica, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende dois homens e duas mulheres por tráfico de drogas no bairro Canjica

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

 

Quatro pessoas suspeitas de comercializar drogas foram presas pela Polícia Civil, na tarde de segunda-feira (01.06), no bairro Canjica, em Cuiabá. Além das prisões, a ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) resultou na apreensão de drogas e dinheiro.

Os dois homens de 20 e 26 anos, e as duas mulheres de 19 e 21 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Durante diligências para identificar pontos de venda de drogas na cidade, os policiais civis da DRE receberam informações sobre um endereço no bairro Canjica, onde funcionaria uma boca de fumo.

Em monitoramento do local, os investigadores inicialmente identificaram que um casal permanecia na calçada. No momento em que aparecia o comprador os traficantes buscavam a porção de entorpecente no interior da residência, onde ficava escondida.

Com base nas evidências, a equipe da DRE realizou a abordagem do primeiro casal e logo em seguida encontrou os outros dois suspeitos dentro da casa.

Em poder dos suspeitos foram apreendidas quase 50 porções de vários tamanhos e diferentes tipos de entorpecentes (maconha e pasta base de cocaína) embaladas e prontas para a venda, além de duas balanças de precisão e mais de R$ 400 em dinheiro.

Diante do flagrante os dois homens e as duas mulheres foram conduzidos para DRE, interrogados e autuados pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Após a confecção dos autos os presos foram apresentados para audiência de custódia e colocados à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana