conecte-se conosco


Polícia Federal

Policiais fazem apreensão de 3 veículos carregados com 200 caixas de cigarros

Publicado

 

.

 Na noite desta sexta-feira, dia 22/05, mais um trabalho foi realizado por equipes que participam da OPERAÇÃO HÓRUS, integrada pela POLÍCIA FEDERAL, CAOP/PF, COBRA/BPFRON/PMPR, PRF, TIGRE/PCPR, GOA/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Durante patrulhamento na zona rural de Guaíra/PR, policiais visualizaram movimentação suspeita e resolveram realizar aproximação para melhor fiscalização.

Na tentativa de abordagem, os criminosos tentaram empreender fuga, mas os veículos ficaram atolados, e a equipe policial logrou êxito em realizar a apreensão de três veículos carregados com aproximadamente de 200 caixas de cigarros paraguaios.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra, para os procedimentos de praxe.

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR

Contato: (44) 3642-9131

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia Federal

PF incinera drogas no Espírito Santo

Publicado


.

Vila Velha/ES – A Polícia Federal, na manhã da última terça-feira, 30/6, no Espírito Santo, a incineração de drogas apreendidas no Estado, totalizando aproximadamente 1900 quilos de drogas, sendo 149 kg de cocaína, 1700 kg de maconha, 1555 frascos de medicamentos, 3186 comprimidos de ecstasy, 48 kg de haxixe e 2752 maços de cigarro.

A ação é realizada anualmente em alusão à Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo
Telefone: 2730418051/8029; 27992455616

Continue lendo

Polícia Federal

Operação Solea combate extração ilegal de ouro no Mato Grosso

Publicado


.

Cuiabá/MT – A Polícia Federal deflagrou na última quarta-feira (1/7) a Operação Solea, com o objetivo de combater crimes ambientais de extração ilegal de ouro no norte de Mato Grosso.

A operação abrangeu uma área aproximada de 450 hectares no município de Novo Mundo/MT, na região do encontro dos rios Braço Norte e Peixoto de Azevedo.

A ação contou com a parceria de fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e com o apoio aéreo do Exército Brasileiro (Operação Verde Brasil 2).

O trabalho policial apontou quatro frentes de lavra de grandes dimensões em meio à floresta nativa. Máquinas de grande porte eram utilizadas na extração, sendo elas cinco escavadeiras hidráulicas tipo PC e quatro tratores de esteira.

A PF ainda constatou danos ambientais graves como o desmatamento e degradação de Áreas de Preservação Permanente (APP). Igarapés e nascentes eram destruídos, além do uso não autorizado de mercúrio na depuração do ouro.

As equipes policiais foram desdobradas em campo, conseguindo identificar os responsáveis pelos delitos. Prisões em flagrante foram realizadas e perícias efetuadas para quantificar os danos ambientais.

O Ibama autuou os responsáveis pelas infrações, apreendendo o maquinário utilizado nos delitos, entre eles, vários conjuntos de motobomba e milhares de litros de óleo diesel.

As máquinas apreendidas foram deixadas à disposição de prefeituras da região para uso em benefício das comunidades locais. O maquinário será utilizado em apoio às atividades de melhoria da infraestrutura desses municípios.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana